Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
circuito misto, AC ligado.
Mas na cidade as médias ficam em:
etanol: 9,5 a 10 km/l
gasolina: 11,5 a 12 km/l
É claro que se eu morasse em uma cidade grande, com o carro ficando a maior parte do tempo "andando" em 1a. e 2a. e funcionando em marcha lenta nos congestionamentos as médias cairiam. Só sei que na estrada, com etanol, qdo o Fire 1.4 atingia 10,5 km/l eu quase soltava rojões e só agora sei que ele é pouco para o Punto e por isso, bebe muito mais.
É claro que se eu morasse em uma cidade grande, com o carro ficando a maior parte do tempo "andando" em 1a. e 2a. e funcionando em marcha lenta nos congestionamentos as médias cairiam. Só sei que na estrada, com etanol, qdo o Fire 1.4 atingia 10,5 km/l eu quase soltava rojões e só agora sei que ele é pouco para o Punto e por isso, bebe muito mais.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:circuito misto, AC ligado.
Qual a média de velocidade marcada pelo PC de bordo?
- Velha Guarda
AS informações, com fotos de cada painel de informações do CB, para cada km, se encontram no tópico do meu carro:
viewtopic.php?f=57&t=14823&hilit=YETI!&start=135
só postei aqui tbem por ter achado que ao invés de ficar teclando que "só faz xx ou yy" sem especificar combustível, uso ou não de AC, cidade ou estrada e sair detonando o carro e motor, uma foto valeria mais para mostrar aos eventuais compradores ou atuais proprietários que o consumo exagerado é caso isolado, que a grande maioria está satisfeita com o carro e com o motor, salvo algumas exceções.
viewtopic.php?f=57&t=14823&hilit=YETI!&start=135
só postei aqui tbem por ter achado que ao invés de ficar teclando que "só faz xx ou yy" sem especificar combustível, uso ou não de AC, cidade ou estrada e sair detonando o carro e motor, uma foto valeria mais para mostrar aos eventuais compradores ou atuais proprietários que o consumo exagerado é caso isolado, que a grande maioria está satisfeita com o carro e com o motor, salvo algumas exceções.

- Moderador
Estou achando este motor E-Torq um verdadeiro LIXO!!!!!
Muito lento em baixas rotações, fraco na retomada! Sem contar o consumo excessivo. meu carro está com 6300 km levei na Fiat para reprogramar a injeção eletrônica pois ele estava fazendo 3,6 km/l com etanol e 6 km/l com gasolina em perímetro urbano. Na estrada na gasolina ele chegou a 9,5 km/l (melhor marca). Peguei o carro faz 1 semana e não senti nada de mudanças significativas! Continua bebendo muito!
Sinceramente eu comprei o carro e não vejo a hora de vender ele. Vim de 2 honda um 1.6 16v e depois um 1.7 16v ambos na gasolina faziam na cidade pelo menos 10 km/l com o AC! A falta de um comando variável de válvulas compromete todo motor 16v, talvez com um comando variável pudesse atenuar o consumo excessivo, e resolveria de vez o problema da péssima retomada e fraqueza nas baixas rotações.
Quem puder me ajudar agradeço
Muito lento em baixas rotações, fraco na retomada! Sem contar o consumo excessivo. meu carro está com 6300 km levei na Fiat para reprogramar a injeção eletrônica pois ele estava fazendo 3,6 km/l com etanol e 6 km/l com gasolina em perímetro urbano. Na estrada na gasolina ele chegou a 9,5 km/l (melhor marca). Peguei o carro faz 1 semana e não senti nada de mudanças significativas! Continua bebendo muito!
Sinceramente eu comprei o carro e não vejo a hora de vender ele. Vim de 2 honda um 1.6 16v e depois um 1.7 16v ambos na gasolina faziam na cidade pelo menos 10 km/l com o AC! A falta de um comando variável de válvulas compromete todo motor 16v, talvez com um comando variável pudesse atenuar o consumo excessivo, e resolveria de vez o problema da péssima retomada e fraqueza nas baixas rotações.
- Piloto de Atari
marionoviello escreveu:Quem puder me ajudar agradeço
venda o carro e compre um honda fit.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Eu acompanho esse topico e seu carro é o pior no consumo, a maioria dos que reclamam do consumo fazem cerca de 5 a 6km/l no alcool !!!
Tenha um pouco mais de paciencia que seu carro ainda está com a km baixa, mas enquanto isso troca de posto, verifica os resultados e se continuar assim volta na CC de novo!
Tenha um pouco mais de paciencia que seu carro ainda está com a km baixa, mas enquanto isso troca de posto, verifica os resultados e se continuar assim volta na CC de novo!
marionoviello escreveu:Estou achando este motor E-Torq um verdadeiro LIXO!!!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
marionoviello escreveu:Muito lento em baixas rotações, fraco na retomada! Sem contar o consumo excessivo. meu carro está com 6300 km levei na Fiat para reprogramar a injeção eletrônica pois ele estava fazendo 3,6 km/l com etanol e 6 km/l com gasolina em perímetro urbano. Na estrada na gasolina ele chegou a 9,5 km/l (melhor marca).
Se não resolveu em 7000 Km creio que o seu caso não tem solução.
marionoviello escreveu:Estou achando este motor E-Torq um verdadeiro LIXO!!!!!
Você esta a quase 7000 Km com insatisfações o melhor, no seu caso, é vender e comprar um carro do seu agrado.
Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Não entendi uma coisa: voce pegou o carro há 1 semana ou seja, comprou-o semi-novo ou faz 1 semana que o retirou da CC após o "reparo" ?
Seu carro tem cambio manual ou é o automatizado ?
De qualquer maneira entre em contato com a FIAT, relatando o problema, a CC que levou o carro e peça para que orientem uma outra CC para levar o carro, porque esse consumo está exagerado mesmo.
Seu carro tem cambio manual ou é o automatizado ?
De qualquer maneira entre em contato com a FIAT, relatando o problema, a CC que levou o carro e peça para que orientem uma outra CC para levar o carro, porque esse consumo está exagerado mesmo.

- Moderador
Poxa, to achando o meu essence 1.6 16v economico, e detalhe tá no primeiro tanque
50% estrada e 50% cidade, ar ligado 50% do tempo
fazendo 10 km/l, mas ainda é o 1º TANQUE!
tá com 300 km =)
tá com 300 km =)
- Piloto de Atari
bullitt431 escreveu:Poxa, to achando o meu essence 1.6 16v economico, e detalhe tá no primeiro tanque
tá com 300 km =)
O meu está exatamente nessa média, 550 km 2 tanque, 10.3 km/l no misto acho que ta super dentro da média, espero que melhore um pouco mais está ótimo, e realmente é um motor que é devagar em baixas rotações, questão de se acostumar. Eu também não entendi se o carro era zero ou foi comprado seminovo ^^. O jeito é vender e comprar outro carro msm, tem motor que vem gastador de fabrica.Vlw
- Piloto de Atari