Motor do Punto 1.4 é muito fraco???
Eu só acho que o 1.8 vai desvalorizar mais porque essa é a tendencia do mercado. Como as versões que mais vendem são as de motorização mais baixa, os carros, de todas as marcas, terminam por ser mais desvalorizados quando possuem motores mais potentes.
Estou com meu Punto quase zero, com 728km rodados. Mas estou pensando em, quem sabe, trocar em um Linea, quando for lançado.
Também concordo que todos os carros flex são beberrões e, pelo menos, meu carro tá fazendo 14km/l na estrada com gasolina.
Detalhe: eu saí de um Fiesta Supercherger para o Punto, então sei bem o que é desvalorizãção!!
Abraços,
Estou com meu Punto quase zero, com 728km rodados. Mas estou pensando em, quem sabe, trocar em um Linea, quando for lançado.
Também concordo que todos os carros flex são beberrões e, pelo menos, meu carro tá fazendo 14km/l na estrada com gasolina.
Detalhe: eu saí de um Fiesta Supercherger para o Punto, então sei bem o que é desvalorizãção!!
Abraços,
Marcelo Figueiredo
Punto - 1.4 ELX - Preto Vulcano
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
Punto - 1.4 ELX - Preto Vulcano
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
- Piloto de Atari
Marcelo Figueiredo escreveu:Eu só acho que o 1.8 vai desvalorizar mais porque essa é a tendencia do mercado. Como as versões que mais vendem são as de motorização mais baixa, os carros, de todas as marcas, terminam por ser mais desvalorizados quando possuem motores mais potentes.
Abraços,
Normalmente o mercado leva em consideração o ano do carro, não valorizando muito a diferença de motorização, então não é pq o motor menor é mais valorizado, e sim pq o mercado nivela os preços pelo ano. Nesse caso, concordo que modelos iguais com motores diferentes, a tendência de perda de valor é maior com o 1.8
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Não sei... com relação a essa questão de desvalorização, to meio expert no assunto (to tentando vender um Focus GLX 2.0... e NÃO CONSIGO!!!)
Hoje em dia a maioria das pessoas procura um bom custo x benefício.. o que seria isso quando pensamos em gastos diários? O bendito consumo..
Nos casos normais, um carro com cilindrada mais baixa deveria ser mais econômico, apesar de oferecer menos torque, velocidade final, esportividade, etc... No caso do Punto, pelos relatos aqui já prestados, parece que isso não é uma verdade absoluta. Pela baixa diferença de consumo, e dependendo o trajeto feito pelo motorista, o motor 1.8 se mostra uma opção mais convincente...
Sendo assim.. não sei se o motor 1.8 será tão mais desvalorizado do que o 1.4, a não ser por uma troca futura do motor pelo 1.9.
O problema, ao meu ver, é que o 1.4, além de ser mais barato (dependendo dos opcionais), na cabeça da maioria dos compradores é mais econômico e pronto. Difícil o caso de uma pessoa que faça o que eu estou fazendo (estou cadastrado desde Julho aqui.. vendo todos os posts, problemas, e tudo mais antes até de comprar o carro) e se decida com certeza. Garanto que se a maioria fizesse isso, a procura pelo 1.8 seria maior...
Resumindo.. isso pode afetar na procura futura, reduzindo, mesmo que pouco, a desvalorização do motor 1.8.
Hoje em dia a maioria das pessoas procura um bom custo x benefício.. o que seria isso quando pensamos em gastos diários? O bendito consumo..
Nos casos normais, um carro com cilindrada mais baixa deveria ser mais econômico, apesar de oferecer menos torque, velocidade final, esportividade, etc... No caso do Punto, pelos relatos aqui já prestados, parece que isso não é uma verdade absoluta. Pela baixa diferença de consumo, e dependendo o trajeto feito pelo motorista, o motor 1.8 se mostra uma opção mais convincente...
Sendo assim.. não sei se o motor 1.8 será tão mais desvalorizado do que o 1.4, a não ser por uma troca futura do motor pelo 1.9.
O problema, ao meu ver, é que o 1.4, além de ser mais barato (dependendo dos opcionais), na cabeça da maioria dos compradores é mais econômico e pronto. Difícil o caso de uma pessoa que faça o que eu estou fazendo (estou cadastrado desde Julho aqui.. vendo todos os posts, problemas, e tudo mais antes até de comprar o carro) e se decida com certeza. Garanto que se a maioria fizesse isso, a procura pelo 1.8 seria maior...
Resumindo.. isso pode afetar na procura futura, reduzindo, mesmo que pouco, a desvalorização do motor 1.8.
- Barbeiro de Auto Escola
almarcal escreveu:Não sei... com relação a essa questão de desvalorização, to meio expert no assunto (to tentando vender um Focus GLX 2.0... e NÃO CONSIGO!!!)
Quem forma o preço, que é o mercado consumidor, vai definir o valor da oferta, e como a maior parte do mercado é leigo, vai nesse pensamento (motor menor, menor consumo). Quem se aproveita disso é quem entende de carro, e compra carros com motores maiores e mais econômicos, pois se vc tem sobra de potência, normalmente vai trabalhar com mais folga no motor.
Com meu gol 1.016V nunca consegui fazer médias que colegas faziam com um 1.6
editando/complementando:
Porém as fábricas colocam diferença de preço que nem todos conseguem cubrir, e não deixa só a opção de motor maior, pq justamente o público leigo vai achar que o motor maior consome mais, aí o modelo não tem saída...
Editado pela última vez por CAPRA em Ter Ago 05, 2008 10:13 pm, em um total de 1 vez.
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Nós aqui somos formadores de opinião por sermos considerados pelos amigos e familiares experts no assunto.
Parabéns a todos nós
Então quando perguntam sobre o comportamento do Punto é nossa opinião que os demais levam em consideração.
Não podemos mentir para eles e dizer que o Punto tem um bom consumo quando quase todos os carros da concorrência possuem consumo melhor. Se tentarmos enganar eles porque simplesmente gostamos do carro ou porque na nossa opinião pessoal estamos satisfeitos para passar uma boa impressão, ai sim vamos dar motivo para falarem mal do Punto.
Temos que nos ater ao nosso conhecimento nú e cruel e dizer a verdade para continuarmos sendo respeitados por esses que nos consideram experts.
Logo nossa opinião hoje pode não ser fator para decisão em uma compra, mas já é levada em conta por compradores no mercado de usados e infelizmente a fama de manco e beberrão principalmente do Punto com motor 1.4 já se espalhou por todos os lados.
Pesquisem em revendedoras com Punto usado e ninguém quer saber do carro, pois além de caro demais os entendidos revendedores já sabem que não é um carro econômico e temem ficar com ele encalhado.
Acreditem, quem compra carro usado costuma pesquisar muito mais sobre o histórico de problemas do mesmo do que quem procura um carro zero km pois o ultimo grupo pressupõe que carro zero não tem defeitos e depois de 1 ano de uso se decepciona.
Agora é a hora da verdade e a Fiat em vez de se antecipar ao possível problema que vai diminuir sua vantagem no mercado preferiu apostar que o carro vende bem porque deixa os proprietários satisfeitos.
Parabéns a todos nós

Então quando perguntam sobre o comportamento do Punto é nossa opinião que os demais levam em consideração.
Não podemos mentir para eles e dizer que o Punto tem um bom consumo quando quase todos os carros da concorrência possuem consumo melhor. Se tentarmos enganar eles porque simplesmente gostamos do carro ou porque na nossa opinião pessoal estamos satisfeitos para passar uma boa impressão, ai sim vamos dar motivo para falarem mal do Punto.
Temos que nos ater ao nosso conhecimento nú e cruel e dizer a verdade para continuarmos sendo respeitados por esses que nos consideram experts.
Logo nossa opinião hoje pode não ser fator para decisão em uma compra, mas já é levada em conta por compradores no mercado de usados e infelizmente a fama de manco e beberrão principalmente do Punto com motor 1.4 já se espalhou por todos os lados.
Pesquisem em revendedoras com Punto usado e ninguém quer saber do carro, pois além de caro demais os entendidos revendedores já sabem que não é um carro econômico e temem ficar com ele encalhado.
Acreditem, quem compra carro usado costuma pesquisar muito mais sobre o histórico de problemas do mesmo do que quem procura um carro zero km pois o ultimo grupo pressupõe que carro zero não tem defeitos e depois de 1 ano de uso se decepciona.
Agora é a hora da verdade e a Fiat em vez de se antecipar ao possível problema que vai diminuir sua vantagem no mercado preferiu apostar que o carro vende bem porque deixa os proprietários satisfeitos.
- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:Nós aqui somos formadores de opinião por sermos considerados pelos amigos e familiares experts no assunto.
Parabéns a todos nós![]()
Pois é...
Quem acompanhou o que já postei em outros tópicos, sabe que eu peguei um punto premiado.
Cheio de detalhes e motor que não queria ir pra frente.
( O que acontece em todas as marcas....mas você acha que nunca vai acontecer com você.)
Mas, mesmo assim, sempre adorei o carro....o mais moderno da Fiat hoje.
E com conforto singular perante todos os seus rivais.
Decidi investir na marca e vender o carro para comprar outro, já com mentalidade de que o 1.4 não me servia (em função dos seus problemas específicos), mesmo com baixa quilometragem.

Escolhi um Punto HLX (claro!!...ia comprar o que? Sandero?) e comecei a negociar, tudo isso com o ELX em concessionária (já estava a quase um mês para serviços e nada).
Muitos vão dizer, "e o que isso tem com o que está em discussão?"
Eu digo o que tem a ver.
Pasmem, meu ELX entrou por 42,5k (paguei 44k).
O que não entendi a princípio, mas quando fui pegar o HLX (paguei 46,5k)... no mesmo dia....(isso mesmo, no mesmo dia - HOJE) o ELX que dei de entrada já estava em pátio de serviços para venda no dia posterior (revisão de entrega...polimento, etc...)

Vendeu em menos de 24h.
A fábrica não dá conta dos pedidos e os usados já estão valendo para atender a demanda do mercado.....ao contrário do que se pensa, não desvalorizou nem 4%..hahahaha
Isso que ganhei protetor, filme dos vidros, tanque cheio e emplacamento.....infelizmente não o IPVA (uma pena...mas eu tentei).
Taí o rapaz na entrega...não posso dizer nada ainda porque está com 12 km rodados (concessionária - casa)...mas a princípio estou BEEEEM feliz, não pela troca de motor não, mas sim porque finalmente vou poder aproveitar o meu carro.

Em resumo, Frmg, condordo com você que quem compra usado pesquisa bastante.
Mas, com o devido respeito, essa de carro beberrão e com fama já espalhada, com proprietários temerosos em ficar com ele encalhado....me perdoe...mas o que tenho observado é exatamente o contrário.
A prova é o meu ELX usado (tá certo que com baixa quilometragem) e com problemas já em acompanhamento da fábrica, que vendeu sem esforço.
E não é só aqui em Ctba não....tenho vários amigos e clientes em outros Estados que possuem o carro (grande maioria ELX) e ninguém quer vender.
Mas essa é apenas a minha opinião, são minhas observações.
Só comprei o HLX porque era o que tinha 0 km disponível e se trata do carro que sempre quis, o Punto.
[]´s.
Editado pela última vez por Beto em Ter Ago 05, 2008 11:45 pm, em um total de 2 vezes.
- Instrutor de Auto Escola
com relação na escolha entre 1.4 e 1.8, eu acho que o pessoal alem de ter a falsa sensação de consumo baixo (o q realmente não existe em nenhum dos dois modelos), eu acho que se pensa até em preço de seguro...ou a diferença não existe?
- Piloto de Kart de feriado
valmir escreveu:opa!
fechou o negócio então beto!
e como eu havia falado, um punto a pronta-entrega tem mercado, ninguém quer esperar p/ ter o carro!
Fechei,
Dentro do que eu já havia te comentado.
Aliás, obrigado pela atenção com as minhas dúvidas.
[]´s
Beto escreveu:valmir escreveu:opa!
fechou o negócio então beto!
e como eu havia falado, um punto a pronta-entrega tem mercado, ninguém quer esperar p/ ter o carro!
Fechei,
Dentro do que eu já havia te comentado.
Aliás, obrigado pela atenção com as minhas dúvidas.
[]´s
Agora é só alterar a assinatura!!! rsrs
menendez escreveu:eu acho que se pensa até em preço de seguro...ou a diferença não existe?
Alguém pra falar??
- Barbeiro de Auto Escola
almarcal escreveu: Agora é só alterar a assinatura!!! rsrs
Opa...não seja por isso...kkk
almarcal escreveu:menendez escreveu:eu acho que se pensa até em preço de seguro...ou a diferença não existe?
Alguém pra falar??
Essa eu posso responder...exatamente R$ 100,00.
(Mantive a Liberty Paulista....não troco de jeito nenhum!)
Portanto, eu não considero o seguro como fator determinante.