Zerar contator de manutenção e troca de 'oleo..
Re: Zerar contator de manutenção e troca de 'oleo..
ERIVAN escreveu:Scorpio, tem que instalar o driver ou reconhece direto? Em qual sitema operacional vc tá utilizando? Esses programas que vc testou são free para download?
Esqueci-me de informar: Estou usando o XP e tive que baixar os drivers, mas pelo que soube existem drivers para o Seven.
Os softwares ScanTool.net v1.21, ScanMaster ELM v2.1, MoDiag Pro 2.0.110, ScanTool.net for Windows v1.21, PCMScan 2.4.12 (Build 1194) não são de uso free.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:ERIVAN escreveu:Scorpio, tem que instalar o driver ou reconhece direto? Em qual sitema operacional vc tá utilizando? Esses programas que vc testou são free para download?
Estou pensando em comprar aquele adaptador ELM327 Bluetooth e rodar com estes programas que vc testou...
Valeu! Abraço!
O colega marcelo.enm (post acima) comprou um ELM327 com Bluetooth e não funcionou...
O que comprei foi o ELM327 V 1.5a via cabo USB (foto 1) mas o software FiatECUScan não funcionava então removi o resistor R04 de 120 Ohms (foto 2) e o FiatECUScan começou a reconhecer vários dispositivos inclusive permitir o reset de erros.
Alias, simulei um código de erro retirando o rele da bomba de combustível e consegui apaga-lo sem problemas com os softwares que indiquei.
Caro Scorpio, muito obrigado pelos esclarecimentos, vou encomendar um igual ao seu.....
Valeu! Abraço!
Erivan
- Piloto de Atari
ERIVAN escreveu:Caro Scorpio, muito obrigado pelos esclarecimentos, vou encomendar um igual ao seu.....
Valeu! Abraço!
Comprei o meu aqui: http://www.dealextreme.com/p/elm327-usb ... tool-28528
Depois se o seu ELM327 USB não conectar usando o FiatECUScan, precisando, te oriento como remover o R04.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
A parada é tentar arrumar esse esquema para agente fazer em casa, ja procurei na net mas não acho nada! 

- Piloto de Autorama
John Enio escreveu:A parada é tentar arrumar esse esquema para agente fazer em casa, ja procurei na net mas não acho nada!
Como não achou nada!!! A resposta esta neste tópico.
Ramom escreveu:Ele tira o erro de lampada queimada para quem usa pingo de led???? Se sim, ta ai a solução para um dos maiores problemas da galera aqui do fórum. Scorpio, tem como você checar isso?
Depois vou tirar uma lâmpada e ver se é possível apagar o erro no CB.
Ramom escreveu:Ele tira o erro de lampada queimada para quem usa pingo de led???? Se sim, ta ai a solução para um dos maiores problemas da galera aqui do fórum. Scorpio, tem como você checar isso?
Removi uma lâmpada W5W do farol, mas com os softwares que testei não aparece como erro assim como porta-malas aberto ou uma porta aberta. Desconectei o soquete do airbag e ai apareceu um erro que após a reconexão o log do erro pode ser apagado.
Scorpio escreveu:Ramom escreveu:Ele tira o erro de lampada queimada para quem usa pingo de led???? Se sim, ta ai a solução para um dos maiores problemas da galera aqui do fórum. Scorpio, tem como você checar isso?
Removi uma lâmpada W5W do farol, mas com os softwares que testei não aparece como erro assim como porta-malas aberto ou uma porta aberta. Desconectei o soquete do airbag e ai apareceu um erro que após a reconexão o log do erro pode ser apagado.

Obrigado pela ajuda Scorpio!
Abraços
- Velha Guarda
Ramom escreveu:. Para o futuro, caso eu venha a ter esses problemas de erro aparecendo no painel, vou olhar com bons olhos para esses produtos.
Obrigado pela ajuda Scorpio!
Abraços
Comprei o scanner ELM327 só para ficar livre de ter que levar o carro na concessionária para zerar o aviso de troca de óleo e manutenção...
Além de ter custado uma mixaria, ficou cerca de R$ 40,00 no cartão de credito.
.
Ramom ja exite "lampada" led para carros com este sistema que não irá acusar lâmpada queimada indevidamente.
Dá uma olhada no mercado livre ou no ebay.
Abraço a todos.
Dá uma olhada no mercado livre ou no ebay.
Abraço a todos.
- Piloto de Atari