VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
igor_carvalho escreveu:Scrinz escreveu:Tenho visto que alguns colegas que fizeram o remapeamento não tiveram sucesso ou não perceberam mudança. É uma pena, pois fiz o procedimento alguns dias atrás no meu Essence 1.6 10/11 e estou bastante satisfeito.
Eu agendei o remapeamento na Javel de Jaraguá do Sul e faz agora uma semana que estou andando com o carro. No meu caso as mudanças foram perceptíveis:
- ganho em baixo giro: facilmente perceptível. Tem um trecho de subida que faço diariamente, onde eu tinha "esperar" pacientemente para subir em 2a marcha, ou puxar a 1a para subir o giro. Agora sobe normalmente em 2a, com comportamente idêntico ao da minha Brava 1.6 16V.
- partida a quente: algumas vezes meu carro demorava alguns segundos para pegar com o motor quente. Problema resolvido.
- consumo: ele já não era gastador antes do remapeamento, fazendo de 8 a 9 na cidade e 13 na estrada (somente gasolina, sem ar). Fiz uma pequena viagem no fim de semana e obtive os mesmos 13, mas desta vez com ar-condicionado ligado 100% do tempo.
Acredito que o resultado será diferente a cada caso, dependendo do carro, trechos normalmente percorridos, forma de direção e tipo de combustível.
No meu caso. APROVADO.
Abç
O difícil também é sabe até que ponto o lag do acelerador eletrônico também contribui pra isso...
Se o Remap + um Sprint Booster realmente dessem uma melhorada maior, o Punto voltaria com certeza pro topo da minha lista de opções...
Quanto fiz o test drive, só percebi 2 defeitos que me incomodaram: O "vazio" em baixa e o câmbio.... Mas o segundo dá pra conviver. O primeiro é que é complicado.
Com certeza cara é algo que incomoda muito... Eu estou meio frustrado com isso.
Com relação ao delay do drive by wire, acredito tb que possa inteferir, mas como é uma solução do sprint booster ainda cara (media de 700 reais) não valeu a pena.
Vamos esperar por outras reformulações por parte da FIAT, do contrário também acho que o carro não vale o custo/beneficio.
Abraço a todos!
- Piloto de Atari
Fui na concessionária o cara disse que isso está sendo realizado mesmo....melhora um pouco a resposta em baixa
- Piloto de Autorama
Fiz o serviço aqui em BH na Automax, e estou bem satisfeito com o resultado viu.
O caro melhorou bastantes na primeira e segunda macha, antes o acelerador não respondia de imediato agora o tempo de resposta está bem melhor.
No meu caso por se tratar de um carro 1.6 acho q está num nível bem aceitavel agora.
Quem estiver em dúvida não fique, VÁ E FAÇA!!!
O caro melhorou bastantes na primeira e segunda macha, antes o acelerador não respondia de imediato agora o tempo de resposta está bem melhor.
No meu caso por se tratar de um carro 1.6 acho q está num nível bem aceitavel agora.
Quem estiver em dúvida não fique, VÁ E FAÇA!!!
- Piloto de Atari
e consumo, alterou alguma coisa

- Usuário Banido
Não o consumo não mudou em nada, mas ele ficou mais próximo do 8v na baixa.
- Piloto de Autorama
- Usuário Banido
Estou na turma dos que sentiram um boa melhora no carro e estão digamos satisfeitos com o carro! 

- Piloto de Autorama
Relembrando um video da Fullpower Lap, tava pensando sobre o acelerador recalibrado que ele fala no inicio do video da stradinha em realção ao Idea, será que é algo parecido que esta rolando nos telecarregamento que estamos fazendos em nossos carros?
- Piloto de Autorama
eu nao acho o meu ruim, mas de tanto a galera elogiar ja to ficando ate afim de experimentar.... meu medo é piorar hehehe
acho que vou agendar isso pra fazer junto com a revisao de carroceria mes que vem.

acho que vou agendar isso pra fazer junto com a revisao de carroceria mes que vem.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Olá,
Fiz a atualização do meu sexta-feira, o que notei é que a respostas do acelerador estão mais rápidas mesmo(quando fazia uma curva ele demorava um pouco para acelerar, agora diminuiu esse tempo). Podem fazer sem medo.
Abraços
Fiz a atualização do meu sexta-feira, o que notei é que a respostas do acelerador estão mais rápidas mesmo(quando fazia uma curva ele demorava um pouco para acelerar, agora diminuiu esse tempo). Podem fazer sem medo.
Abraços
- Piloto de Autorama