Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Realmente Doug Dax, vez ou outra dá pra atrapalhar o transito, rs... mas estou mantendo a meta de maxímo de 2000 giros, quando necessário(subidas por ex.)... estou mantento 9.8/9.8, em alguns momentos com ar condicionado ligado. Só não sei se vou aguentar essa "mansidão" toda....rs
- Piloto de Atari
e o meu pirou de novo

no etanol

no etanol
- Usuário Banido
Bom Dia, estou ficando desesperado com o consumo do meu Essence 1.6 16v. Peguei ele 0km em julho, ele já está com 4000km rodados, raramente uso o ar condicionado, sempre usei e uso somente gasolina e o carro está bebendo demais. Acho o carro perfeito, mas o consumo está me desanimando, vim de um Punto ELX 1.4 e eu já achava o consumo elevado, mas nesse etorq, já está demais. Enchi o tanque por esses dias, zerei o trip e vou esperar acabar a gasolina pra ver como ficarão as medições. Logo no primeiro mês, levei ele a concessionária e eles fizeram algo lá chamado de Aprendizado de AF, sendo que o consumo melhorou por um tempo mas voltou ao que era antes, levo em conta o tempo de amaciamento do motor, mas com 4000km, já deveria estar bem melhor. Vamos ver quantos km eu vou rodar com um tanque completo e a depender, vou abrir uma reclamação no site e no 0800 da Fiat, solicitando uma verificação mais apurada.
- Piloto de Atari
Uma pergunta a vocês que tem o Punto com esse mesmo motor 1.6 16v, cambio manual, qual o máximo de km que conseguiram fazer com um tanque de gasolina? Fico no aguardo das respostas dos miguxinhus do clube.
- Piloto de Atari
Tiago24 escreveu:Uma pergunta a vocês que tem o Punto com esse mesmo motor 1.6 16v, cambio manual, qual o máximo de km que conseguiram fazer com um tanque de gasolina? Fico no aguardo das respostas dos miguxinhus do clube.
consegui 428 com tanque de gasolina
- Usuário Banido
ontem fiz uma mistureba,
tinha no tanque uns 7 litros de etanol
coloquei 8,82 litros da podium
+ 7,41 gas. comum
o carro tava fazendo no consumo instant. 4 km/l em 1ª e 2ª marca
agora ta fazendo 4,7 a 5,3 km/l entre 1ª e 2ª
gostei dessa mistureba, mas o que doi é pagar 3,40 na podium
tinha no tanque uns 7 litros de etanol
coloquei 8,82 litros da podium
+ 7,41 gas. comum
o carro tava fazendo no consumo instant. 4 km/l em 1ª e 2ª marca
agora ta fazendo 4,7 a 5,3 km/l entre 1ª e 2ª
gostei dessa mistureba, mas o que doi é pagar 3,40 na podium
- Usuário Banido
Olha, de acordo com o meu segundo tanque que está pra entrar na reserva, tende aa fazer pelo menos 500 km. Eu vinha mantendo media de 9,8 km/l, mas após deixar na concessionaria para averiguar um problema, peguei com 9.4, na gasolina.
- Piloto de Atari
Atualizando o forum, cheguei ao meio tanque de gasolina com 300km, falta ver agora quanto vou conseguir rodar com o restante do combustível.
- Piloto de Atari
6,5km/l no alcool...
Caiu o consumo, apesar que eu abusei no acelerador... voltei pra gasola aditivada!!!!

Caiu o consumo, apesar que eu abusei no acelerador... voltei pra gasola aditivada!!!!
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
- Piloto de Autorama
Punto 1.6 16v
7,1 km/l alcool 100% cidade 30% com ar ligado
vm 20km/h
5.080 km
Antes o meu fazia 6,2 km/l vcs podem perceberem que a medida que a kilometragem sobe o Punto fica mais economico, vou continuar com as medições.
7,1 km/l alcool 100% cidade 30% com ar ligado
vm 20km/h
5.080 km
Antes o meu fazia 6,2 km/l vcs podem perceberem que a medida que a kilometragem sobe o Punto fica mais economico, vou continuar com as medições.
- Piloto de Atari