PARA quem teve o Punto arrombado...
Re: PARA quem teve o Punto arrombado...
gabrielcpedro escreveu:Tive o meu arrombado hoje, pelo que parece abriram pela porta de traz, levaram o estepe (roda liga leve 16' Criative 1 2010) que tinha a trava de segurança, que de nada adiantou, e levaram o som (black piano)!!! Sempre ouvi falar desse roubo de estepe, mas achava que estava protegido com a trava. Bom, não tinha alarme, enrolei pra colocar, acabei me arrependendo!!! alguem tem ideia de quanto custa o som e um estepe novo?
Olá Amigo! Que m... Hein!!! Pergunta!
Seu som era o original? Disse black piano...se for original que vem no cumulo estamos ferrados, pois só falta começar a roubar esse som!
Sobre a trava de estepe que tinha, qual era? Era corrente ou a JTN ou outra?
Legal informar para ficar esperto! Tenho uma JTN no meu de ferro!
Sobre valor de alarme coloquei o meu na concessionária, saiu de lá com, por 350! Achei caro mas preferi nao dar moleza e como me conheço ia ficar para depois, depois....
Abraço!
- Piloto de Autorama
LazzaPunto escreveu:gabrielcpedro escreveu:Tive o meu arrombado hoje, pelo que parece abriram pela porta de traz, levaram o estepe (roda liga leve 16' Criative 1 2010) que tinha a trava de segurança, que de nada adiantou, e levaram o som (black piano)!!! Sempre ouvi falar desse roubo de estepe, mas achava que estava protegido com a trava. Bom, não tinha alarme, enrolei pra colocar, acabei me arrependendo!!! alguem tem ideia de quanto custa o som e um estepe novo?
Seu som era o original? Disse black piano...se for original que vem no cumulo estamos ferrados, pois só falta começar a roubar esse som!
Sobre valor de alarme coloquei o meu na concessionária, saiu de lá com, por 350! Achei caro mas preferi nao dar moleza e como me conheço ia ficar para depois, depois....
Abraço!
Sim o original, que vem de fabrica, eu pensava que esse tipo de som não interessava, mas pelo visto tem mercado. Eu vi no mercado livre tem alguns para vender, inclusive bloqueado, pq parece que tem um code de instalação. Bom, no minimo estranho esses caras que estão vendendo no mercado livre. Eu usava corrente, essa JTN é boa mesmo? se arrependimento mata-se, agente sempre acha q nao vai acontecer com agente essas coisa, é bom se prevenir ao máximo.
- Piloto de Atari
LazzaPunto escreveu:gabrielcpedro escreveu:Tive o meu arrombado hoje, pelo que parece abriram pela porta de traz, levaram o estepe (roda liga leve 16' Criative 1 2010) que tinha a trava de segurança, que de nada adiantou, e levaram o som (black piano)!!! Sempre ouvi falar desse roubo de estepe, mas achava que estava protegido com a trava. Bom, não tinha alarme, enrolei pra colocar, acabei me arrependendo!!! alguem tem ideia de quanto custa o som e um estepe novo?
Abraço!
Sim o original, que vem de fabrica, eu pensava que esse tipo de som não interessava, mas pelo visto tem mercado. Eu vi no mercado livre tem alguns para vender, inclusive bloqueado, pq parece que tem um code de instalação. Bom, no minimo estranho esses caras que estão vendendo no mercado livre. Eu usava corrente, essa JTN é boa mesmo? se arrependimento mata-se, agente sempre acha q nao vai acontecer com agente essas coisa, é bom se prevenir ao máximo.
- Piloto de Atari
Tive o meu arrombado ontem , aqui na PRAÇA DA CEMIG em CONTAGEM, só aqui no estacionamento atrás da Secretaria de Fazenda foram 3 puntos arrombados. Parece que entram pela porta do passageiro, abrem o capô , retiram o cabo da bateria para desarmar o alarme. Levaram meu estepe e o macaco, por incrível que pareça o tambor da porta do passageiro não ficou estragado.
Estou pensando em fazer essa troca das maçanetas dianteiras pelas traseiras. o que vocês acham???? Vi que esse meu alarme positron não vale nada
Estou pensando em fazer essa troca das maçanetas dianteiras pelas traseiras. o que vocês acham???? Vi que esse meu alarme positron não vale nada
- Piloto de Atari
Pessoal, ainda não tenho Punto, mas pretendo comprar um, no mais tardar em janeiro. Até lá, vejo as informações desse PUNTOCLUBE para saber exatemente o que estou comprando e fazer o melhor negócio possível. Quando vi esse tópico falando de freqüência de arrombamentos, fiquei preocupado. Vi que colocaram já nesse tópico (com fotografias) instrunções para desativar as fechaduras. Aí também descobri no You Tube que dá dica semelhante. Segue o link do cara que também mostra como proceder. Espero que seja útil:
http://www.youtube.com/watch?v=szmcgPk6A1Q
http://www.youtube.com/watch?v=szmcgPk6A1Q
- Piloto de Atari
LazzaPunto escreveu:Eae pessoal,
Eu ainda não tive meu Punto arrombado, mas como tive o porta malas do meu antigo New Civic aberto, ando meio esperto com isso.
Tenho Punto a 1 mes e ontem peguei um transito horrível andando por São Paulo de carona.
Andei pelo corredor Norte Sul praticamente inteiro, e assim, com muito transito comecei a perceber os Puntos, já que como carona você pode olhar ao redor.
Nas 2 horas de transito, vi 7 Puntos e acreditem. Dos 7, 6 estavam com o miolo estourado.
O único que não estava tenho dúvidas pois o vi pelo passageiro, pode ser que o outro esteja arrombado e eu não vi.
Já estou cotando uma trava para meu estepe. Não deixo o carro na rua, mas não é bom brincar com a sorte, vai que preciso deixar em uma emergencia?
Tenho receio de fazer esse procedimento retirando todos os miolos...se a bateria arriar ou do controle ou do proprio carro não entro mais nele...Situação extremamente complicada essa...
Li 80% dos comentários nesse post e não vi ninguem que conseguiu fazer algo que inibe os ladrões e mantenha a chave para abertura. Talvez uma capinha por cima, que esconde e pode ser tirada para a abertura pela chave em caso de emergencia, sei lá...alguem conseguiu fazer isso?
Abraços!
eu retirei os miolos, caso de problema na bateria quebrarei o vidro do motorista ... e seguro paga. Infelizmente é a lei da selva!
- Piloto de Atari
didario escreveu:O Punto do meu noivo foi roubado 3 vezes. Quer dizer, 3 estepes! Da mesma forma de sempre, miolos arrombados da forma mais infantil possível. Depois do primeiro roubo, não compramos mais o estepe de liga leve, e em junho, última vez que roubaram, não compramos mais nada. Menos de um mês depois, sem acharem o estepe, levaram o VOLANTE mesmo - considerado "acessório" (mesmo pq vc dirige sem som, sem trava, mas sem volante...).
Essa é a nova modalidade, o rapaz do guincho contou que resgatou cerca de 5 carros na mesma semana sem volante. E não é de deixar carro na rua escura, largado. Foi em frente as nossas residências, em frente a um restaurante de um amigo, tudo no ABC. E já vi caso de vallet (que larga carro em qualquer lugar).
Agora fica minha dúvida: alguém aqui do clube, responsável pelo grupo, já tentou entrar em contato com a Fiat a respeito dessa facilidade em arrombar seus carros? Pq não é possível uma coisa dessas. Cada Punto que passa na rua, faço questão de olhar nos miolos e de 5 que vejo, 4 estão arrombados.
Tem um cara em São Caetano que faz a troca do miolo por 90 reais e também blinda, mas não sei por quanto.
Depois de tanta dor de cabeça, infelizmente ele vai vender o Punto.
essa é nova ... o volante?!
- Piloto de Atari
Frmg escreveu:LazzaPunto a chance da bateria arriar ou o controle falha é infinitamente inferior a chance de você ser assaltado ficando desprotegido.
Usar adesivo é tampar o sol com a peneira. Eu tenho os cilindros vedados e o ladrão tentou forçar mesmo estando vedado e só não conseguiu entrar porque realmente estava vedado. Se colocar um adesivo e ele forçar ele vai conseguir entrar. Não faça serviço inadequado é o conselho que posso te dar.
Não existe nenhuma outra proteção mais eficiente do que a remoção e vedação dos cilindros das portas do Punto.
Como já disseram "se" acontecer de não conseguir entrar no carro quebre seu próprio vidro e dispare o alarme. SIM ISSO MESMO!!! Quebre o vidro!
O vidro lateral do Punto é muito mais barato que um estepe ou qualquer outro pertence que você possa ter guardado no interior do mesmo.
positvado!!!!
- Piloto de Atari
giancarlodefina escreveu:LazzaPunto blz
Sou novo aqui, gostaria de saber onde tem isso em Sampa capital?
Se alguém ou você mesmo souber disso me da um toque!
Obrigado!
Agora falando do ocorrido...
Deixei meu carro na rua (punto 1.4 preto Vesúvio) no sábado à noite quando voltei nele nem vi nada de diferente porque tenho alarme e abro por ele. Porem hoje domingo dia 21 de agosto minha mãe viu que o miolo da maçaneta do lado do passageiro não estava lá e vi que o do motorista tava forçada fiquei puto...Porem achei muito estranho não terem levado nada nem radio nem nada...Eu tenho em mente que na minha opinião não conseguiram abrir as portas não sei porque. Agora não sei se troco as maçanetas ou faço isso q o pessoal falou de tirar o miolo...
Alguém q já fez isso realmente funciona? E se acabar a bateria não tem outro jeito a não ser quebrar o vidro?
Brigado galera
eu coloquei a maçaneta da porta traseira na dianteira e ficou muito bom!
- Piloto de Atari
cristianoksan escreveu:Tive o meu arrombado ontem , aqui na PRAÇA DA CEMIG em CONTAGEM, só aqui no estacionamento atrás da Secretaria de Fazenda foram 3 puntos arrombados. Parece que entram pela porta do passageiro, abrem o capô , retiram o cabo da bateria para desarmar o alarme. Levaram meu estepe e o macaco, por incrível que pareça o tambor da porta do passageiro não ficou estragado.
eu fiz a 6 meses atrás, além de tudo ficou muito bonito.
- Piloto de Atari