Motor do Punto 1.4 é muito fraco???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por liborio.liborio » Qui Jul 31, 2008 8:25 pm

não acabam os urubulinos de plantão....

não tem jeito...

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: MOTOR FIRE!!!

por solution » Qui Jul 31, 2008 11:17 pm

joao_neto_pb escreveu:
solution escreveu:Caros,

Eu acho engraçado as respostas aqui lida neste fórum. Percebi que grande maioria comprou o carro pelo seu design e apetrechos eletrônicos e não pela sua funcionalidade básica.

Tenho um Punto 1.4 + abs + air bags duplo + blue e me. Ou seja, carro completo. Tenho também um Honda Fit 1.4 Gasolina com air bag, fora o new civic que não vem ao caso.

O que tenho a dizer:

é impressionante como o Honda fit, apesar de ter 45 mil kms rodados NUNCA TER ME DADO QUALQUER TIPO DE DOR DE CABEÇA, seja como peça quebrada, desalinhada, consumo e afims. Faço médias de 14,7 km/l com transito pesado aqui no Rio de Janeiro, o seguro é ridículo de barato e o principal, vc pisa e o carro DÁ UM PULO PRA FRENTE. a diferença de desempenho é E N O R M E.

Mas voltando ao assunto, vamos ao Punto. O carro anda no mesmo transito que o Fit, porém tem consumo de 5.5km/l no álcool e 8.5 na gasolina. Na estrada passa dos 10 km/l, onde o fit chega a 18 fácil.

Seu parachoque já desalinhou, a tampa de gas não fechou, o porta luvas'tem vontade própria pra fechar, o consumo altíssimo, o acabamento porco e as borrachas das portas deformadas e mal feitas, fora entre outros menores problemas que o carro me apresentou. Aqui em casa sentimos que jogamos 47 mil reais no Lixo. Simplesmente é falta de respeito com o consumidor. Brasileiro gosta de ser passado pra trás. É nessas horas que vemos como as montadoras japonesas estão a anos luz afrente das outras, fabricando carros mais seguros, potentes, eficientes e acabamento impecável, porém carros simples e sem firulas técnologicas. O carro cumpre seu papel, PONTO.

Fica aqui o relato de alguém que tem um Punto com 10mil kms rodados, bem rodados e carro já amaciado. É uma pena que não anda como deveria pra um 1.4, não bebe como deveria pra um 1.4, e não tem a qualidade de um carro que deveria por 47 mil reais.

VERGONHA para a FIAT.

O problema para as pessoas que acham o punto o máximo é que comem feijão e arrotam caviar... 99% deles financiados... hahaha quem tem acesso aos banco de dados de financeiras é quem sabe. Um dos carros mais devolvidos por inadiplencia. :wink:

Amigo, voce vai ficar colando a mesma mensagem em todos os topicos que falam do motor do Punto?? Problemas nisso? Todas ou só duas?

Ja que voce eh tao entendido, por que nao fez um test drive para conhecer o motor do carro antes de comprar?

R: Por que usamos de 2o carro aqui em casa, algum problema?

Por que nao pesquisou na internet a respeito do seu consumo?

Porque no lançamento não falava.

O Fit eh um otimo carro, mas soh compraria se tivesse no minimo 60 anos de idade.
Ateh porque se fosse pra pensar mais racionalmente ainda, iria de megane, mais bonito, potente, seguro e maior do que o Fit.

R: Megane era 12 mil reais mais caro.

Essa conversinha de que o motor do Punto nao presta nao cola mais. Colava quando o carro tinha 2 meses de idade, porque agora TODO mundo ja sabe que ele consome muito.

R: Consome muito, é ruim, antiquado, seguro amis caro, acabamento porco, anda pouco e menor segurança.

Respondi no tópico mesmo :wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por solution » Qui Jul 31, 2008 11:20 pm

socket escreveu:E só pra esclarecer...
Lá vem a velha história do torque máximo em baixa rotação!

Você pega todo o torque do Fit em 2800rpm...
O do Punto só vem em 3500rpm...

Daí lá vem a velha impressão de que o Punto anda MUITO menos...
O que devo discordar plenamente!

Este Fit é apenas gasolina.

Sobre o torque é exatamente este ponto que quero chegar. Se ficar trocando as marchas normalmente o consumo é 5.5 km/l. Caso troque em 3500 giros, o tanque esvazia antes dos 180kms... :wink:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qui Jul 31, 2008 11:23 pm

solution escreveu:
socket escreveu:E só pra esclarecer...
Lá vem a velha história do torque máximo em baixa rotação!

Você pega todo o torque do Fit em 2800rpm...
O do Punto só vem em 3500rpm...

Daí lá vem a velha impressão de que o Punto anda MUITO menos...
O que devo discordar plenamente!

Este Fit é apenas gasolina.

Sobre o torque é exatamente este ponto que quero chegar. Se ficar trocando as marchas normalmente o consumo é 5.5 km/l. Caso troque em 3500 giros, o tanque esvazia antes dos 180kms... :wink:

Sim... mas não foi com relação ao consumo que me referi...
E sim à esperteza do motor!
No fit ele é esperto + cedo...

E sobre o consumo...
Compre um FIT flex... e veja se você consegue as médias do seu atual FIT...
Jamais!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por solution » Qui Jul 31, 2008 11:33 pm

Caro,

Meu irmão tem o fit flex com 26000kms rodados, e posso te falar, realmetne não é tão econômico. Na cidade no álcool não passa de 9,5km/l, na estrada chega a 13, na gasolina é 13.5 a 17, respectivamente.

O dobro né??

Simplesmente o antigo accord 6 cilindros aqui de casa de 10 anos de uso (foi vendido em 2005) tinha um consumo melhor que o Punto 1.4.

Eis o X da questão. :(

:)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por joao_neto_pb » Sex Ago 01, 2008 12:17 am

solution escreveu:
joao_neto_pb escreveu:
solution escreveu:

Amigo, voce vai ficar colando a mesma mensagem em todos os topicos que falam do motor do Punto?? Problemas nisso? Todas ou só duas?

Ja que voce eh tao entendido, por que nao fez um test drive para conhecer o motor do carro antes de comprar?

R2: Ueh, quer dizer que se eu for comprar um segundo carro vou compra-lo nas cegas, sem nem entrar no carro ou fazer um test drive? Nao entendi...

R2: Soh por curiosidade, quando voce comprou o carro? Porque desde o inicio ja se falava do consumo do carr
o

O Fit eh um otimo carro, mas soh compraria se tivesse no minimo 60 anos de idade.
Ateh porque se fosse pra pensar mais racionalmente ainda, iria de megane, mais bonito, potente, seguro e maior do que o Fit.

R2: Megane custa R$52.990(1.6 com air bag, abs e todos os opcionais "normais"). Quanto custou o seu Fit, visto que eu estava comparando o Fit com o Megane.

Essa conversinha de que o motor do Punto nao presta nao cola mais. Colava quando o carro tinha 2 meses de idade, porque agora TODO mundo ja sabe que ele consome muito.

R: Consome muito, é ruim, antiquado, seguro amis caro, acabamento porco, anda pouco e menor segurança.

R2: Antiquado? Novo mesmo eh o Polo neh, afinal o mundo todo roda o mesmo carro...
Seguro mais caro? Pago pouco mais de 1500 reais, 200 a mais do que pagava em um clio. O seguro do novo gol custa 4mil reais em media.
Menor seguranca? Abs, Airbag... nao entendi...

Eu tambem...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por mkk » Sex Ago 01, 2008 12:50 am

solution escreveu:
joao_neto_pb escreveu:

Eu acho engraçado as respostas aqui lida neste fórum. Percebi que grande maioria comprou o carro pelo seu design e apetrechos eletrônicos e não pela sua funcionalidade básica.

Tenho um Punto 1.4 + abs + air bags duplo + blue e me. Ou seja, carro completo. Tenho também um Honda Fit 1.4 Gasolina com air bag, fora o new civic que não vem ao caso.

O que tenho a dizer:

é impressionante como o Honda fit, apesar de ter 45 mil kms rodados NUNCA TER ME DADO QUALQUER TIPO DE DOR DE CABEÇA, seja como peça quebrada, desalinhada, consumo e afims. Faço médias de 14,7 km/l com transito pesado aqui no Rio de Janeiro, o seguro é ridículo de barato e o principal, vc pisa e o carro DÁ UM PULO PRA FRENTE. a diferença de desempenho é E N O R M E.

Mas voltando ao assunto, vamos ao Punto. O carro anda no mesmo transito que o Fit, porém tem consumo de 5.5km/l no álcool e 8.5 na gasolina. Na estrada passa dos 10 km/l, onde o fit chega a 18 fácil.

Seu parachoque já desalinhou, a tampa de gas não fechou, o porta luvas'tem vontade própria pra fechar, o consumo altíssimo, o acabamento porco e as borrachas das portas deformadas e mal feitas, fora entre outros menores problemas que o carro me apresentou. Aqui em casa sentimos que jogamos 47 mil reais no Lixo. Simplesmente é falta de respeito com o consumidor. Brasileiro gosta de ser passado pra trás. É nessas horas que vemos como as montadoras japonesas estão a anos luz afrente das outras, fabricando carros mais seguros, potentes, eficientes e acabamento impecável, porém carros simples e sem firulas técnologicas. O carro cumpre seu papel, PONTO.

Fica aqui o relato de alguém que tem um Punto com 10mil kms rodados, bem rodados e carro já amaciado. É uma pena que não anda como deveria pra um 1.4, não bebe como deveria pra um 1.4, e não tem a qualidade de um carro que deveria por 47 mil reais.

VERGONHA para a FIAT.

O problema para as pessoas que acham o punto o máximo é que comem feijão e arrotam caviar... 99% deles financiados... hahaha quem tem acesso aos banco de dados de financeiras é quem sabe. Um dos carros mais devolvidos por inadiplencia. :wink:

Pelo seu jeito grosseiro de postar/responder, vc deve comer caviar e arrotar feijao...Mas, ficar 10 anos c/ o mesmo carro (mesmo q seja um Accord)!? Vc deve comer feijao e arrotar feijao mesmo...
obs: ja escolheu a cor do Novo Fit q vc vai comprar, pq ficar c/ um carro de geracao anterior nao da`, nao e`? So` nao vale financiar hein! Nossa, me esqueci, vc vai ficar c/ seu Fit antigo por uns 10 anos...
Falows!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por solution » Sex Ago 01, 2008 10:49 am

mkk escreveu:
solution escreveu:
joao_neto_pb escreveu:

O que tenho a dizer:

VERGONHA para a FIAT.

Pelo seu jeito grosseiro de postar/responder, vc deve comer caviar e arrotar feijao...

R: meus carros pago A VISTA e basta olhar minha garagem que não é por aí... ao contráriod e muita gente aqui que compra este carro por achar que "tá abalando" :roll:

Mas, ficar 10 anos c/ o mesmo carro (mesmo q seja um Accord)!? Vc deve comer feijao e arrotar feijao mesmo...

R: Favor, não desvirtuar o tópico, em SP é comum as pessoas terem um terceiro carro mais antigo para rodízio, se escolhemos o Accord, pode ter certeza que é porque o carro não quebra, não tem acabamento tosco, anda bem pelo que consome e não dá dor de cabeça, diferente do Punto não?

obs: ja escolheu a cor do Novo Fit q vc vai comprar, pq ficar c/ um carro de geracao anterior nao da`, nao e`? So` nao vale financiar hein! Nossa, me esqueci, vc vai ficar c/ seu Fit antigo por uns 10 anos...

R: Já escolhi sim, vai ser prata, mas o que isto tem a ver com você? Já falei anteriormente que carro 0km aqui em casa pagamento sempre em CASH. Quanta raiva neste coraçãozinho...seus carnês estão pesando muito no orçamento né? O Fit 2007 é antigo desde quando??Pra mim antigo é o MOtor GM de 20 anos hahaha pré jurássico. Se o Fit rodar 10 anos é porque o carro é bom e assim como o Accord, vai ser um ótimo 2o carro, ao invés do Puntomerda :lol:

Falows!

Have a nice (parcelado) day :lol:
:lol:

Ah! Aqui quem compra Punto vermelho ou amarelo a gente sabe logo que é vileiro querendo pagar de gatão...imagina... vo sair com todas as minas no meu vermelhão com chave "canivete" e falantes "hurricane" (que vergonha essa marca) :oops: quero ver passar depois pela metade do preço... :lol:

Ah! xingar os outros membros do fórum não é passível de suspensão/banimento aqui? Que bagunça... dá nem pra ter uma discussão saudável.... quanta dor de cotovelo :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cebasp » Sex Ago 01, 2008 11:07 am

Aee pessoal... Olha o NÍVEL...

Imagem

Abraço...

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Sex Ago 01, 2008 11:09 am

solution escreveu:Have a nice (parcelado) day :lol:
:lol:

Ah! Aqui quem compra Punto vermelho ou amarelo a gente sabe logo que é baiano... quero ver passar depois pela metade do preço... :lol:

Ah! xingar os outros membros do fórum não é passível de suspensão/banimento aqui? Que bagunça... dá nem pra ter uma discussão saudável.... quanta dor de cotovelo :lol:

Não adianta editar... pq eu li...
Preconceituoso você hein?

Pra que ofender as pessoas que tem Punto seja vermelho, verde, cor de rosa ou que for?

Se não está satisfeito com o seu carro, venda!
Ficar aqui ofendendo os outros é que não dá...

Se acha superior por morar no RJ? Aí fica chamando os outros de baiano?
Aí pra disfarçar mudou pra vileiro?

Convenhamos...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo