Relato sobre o câmbio Dualogic
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
Ontem, dia 10/09/2011, estava a mais de 100km de distância da minha casa e o câmbio deu problema no meio da estrada!
Com a mensagem:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
Não engatava nenhuma marcha, o câmbio sinalizava apenas N (Neutro) e não entrava nenhuma outra marcha.
E olha que o carro tem dois meses de uso e 2.000 km rodados. Será que ele vai aguentar chegar pelo menos na revisão dos 15.000 km?!
É uma vergonha!
Enfim, voltei de reboque direto para a concessionária. Vamos ver no que vai dar e se alguém vai conseguir consertar!
Com a mensagem:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
Não engatava nenhuma marcha, o câmbio sinalizava apenas N (Neutro) e não entrava nenhuma outra marcha.
E olha que o carro tem dois meses de uso e 2.000 km rodados. Será que ele vai aguentar chegar pelo menos na revisão dos 15.000 km?!
É uma vergonha!
Enfim, voltei de reboque direto para a concessionária. Vamos ver no que vai dar e se alguém vai conseguir consertar!
- Piloto de Atari
antonacci escreveu:Ontem, dia 10/09/2011, estava a mais de 100km de distância da minha casa e o câmbio deu problema no meio da estrada!
Com a mensagem:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
É uma vergonha!
depois posta ai pra nós o q houve.
- Piloto de Atari
nossa, to ficando com medo desse cambio.
relate por favor a soluçao
boa sorte

relate por favor a soluçao
boa sorte

- Usuário Banido
Atualização:
Hoje, dia 13/09/2011, continuo sem o veículo e o CONFIAT não está preocupado com nada.
Liguei na concessinária e me disseram que estão desmontando a caixa de marcha do veículo para tentarem identificar o problema. Isso mesmo, DESMONTANDO a caixa de marcha de um veículo dualogic.
Imagina como isso vai ficar daqui uns 10.000 km, quando a garantia tiver acabado.
Hoje, dia 13/09/2011, continuo sem o veículo e o CONFIAT não está preocupado com nada.
Liguei na concessinária e me disseram que estão desmontando a caixa de marcha do veículo para tentarem identificar o problema. Isso mesmo, DESMONTANDO a caixa de marcha de um veículo dualogic.
Imagina como isso vai ficar daqui uns 10.000 km, quando a garantia tiver acabado.
guaip escreveu:antonacci escreveu:Ontem, dia 10/09/2011, estava a mais de 100km de distância da minha casa e o câmbio deu problema no meio da estrada!
Com a mensagem:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
É uma vergonha!
- Piloto de Atari
antonacci escreveu:Atualização:
Imagina como isso vai ficar daqui uns 10.000 km, quando a garantia tiver acabado.guaip escreveu:antonacci escreveu:Ontem, dia 10/09/2011, estava a mais de 100km de distância da minha casa e o câmbio deu problema no meio da estrada!
Com a mensagem:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
É uma vergonha!
cara, infelizmente seu carro veio com defeito de fábrica infelizmente esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer um
a solução pro seu caso é outra:
justiça!
tacar advogado neles, não tem como
- Motorista de Auto Escola
o idea de um amigo teve que trocar o câmbio dualogic todo, segundo ele (e/ou a concessionária).
essas merdas acontecem. o problema é que, aparentemente, é mais frequente que o "aceitável" nos dualogic.
o meu tá com 3k km e até agora tá ok. vamos ver... (e torcer)
essas merdas acontecem. o problema é que, aparentemente, é mais frequente que o "aceitável" nos dualogic.
o meu tá com 3k km e até agora tá ok. vamos ver... (e torcer)
- Piloto de Atari
meu relato:
.
1 ano e 23.700km rodados
está cada dia q passa mais perfeito, até parece q ainda está amaciando o motor, pois o consumo melhora constantemente e o desempenho de aceleração e retomatada está um espetáculo...
.
o único defeito é nao ter o cambio borboleta, aquilo é d+ dirigi um bravo dual e achei indecente
.
1 ano e 23.700km rodados
está cada dia q passa mais perfeito, até parece q ainda está amaciando o motor, pois o consumo melhora constantemente e o desempenho de aceleração e retomatada está um espetáculo...
.
o único defeito é nao ter o cambio borboleta, aquilo é d+ dirigi um bravo dual e achei indecente
- Motorista de Auto Escola
Atualização: A concessionária me entregou o veículo consertado, segundo eles foi necessário trocar o "Atuador Com. Int. Embreagem" que fica dentro da caixa de marcha.
A nota fiscal ficou no total de R$ 1.555,86, portanto se o veículo não estivesse na garantia eu teria que pagar esse absurdo!
O carro está tudo normal, mas a pergunta é até quando essa mexida vai durar?!
A nota fiscal ficou no total de R$ 1.555,86, portanto se o veículo não estivesse na garantia eu teria que pagar esse absurdo!
O carro está tudo normal, mas a pergunta é até quando essa mexida vai durar?!
antonacci escreveu:Atualização:
Imagina como isso vai ficar daqui uns 10.000 km, quando a garantia tiver acabado.guaip escreveu:antonacci escreveu:Ontem, dia 10/09/2011, estava a mais de 100km de distância da minha casa e o câmbio deu problema no meio da estrada!
Com a mensagem:
----------------
Controlar
câmbio
ler o manual
----------------
É uma vergonha!
- Piloto de Atari
o meu num resolve nunca mais, vai a cons e volta bom, roda alguns km e zanga d novo, acho que vou vender o carro. Outro dia deu muita fumaça de embreagem e deu a mensagem de superaquecimento do sistema, eu acelerava no talo, ele dava uns trancos muito violento, cantava pneus e andava apenas uns 2 metros, ai ele cortava a aceleraçãoe ficava na lenta, nem pra quebrar de vez ele presta, pq ai eu levava ele de reboque pra cons, ai sim eu queria ver oke eles iam dizer. Olha estou muito decepcionado com o punto Dualogic, e mais ainda com a FIAT.
Sporting 1.8 16v dual logic
- Piloto de Atari
Rodrigo,
Os câmbios automatizados estão dando problema em todas as marcas, e a Fiat até que tá dando pouco... O Easytronic da GM e o I-Motion da Volks estão com mais queixas...
Câmbio por câmbio, pessoas próximas a mim compraram Novo Uno (câmbio manual) e tiveram que trocar a caixa toda (em garantia)...
Pessoalmente, eu nunca andei no Punto Dualogic... Mas andei no 500. Fiz a besteira de me bater e pisar no freio achando que era a embreagem, mas levei umas duas quadras pra me habituar com o sistema... É interessante, pode ser um conforto a mais, tem a vantagem de ser mais leve (e mais barato) que um câmbio automático de verdade, mas eu ainda prefiro caixas manuais... Aí depende muito da forma de dirigir de cada um, tenho um amigo que tem um Stilo Dualogic e tá muito feliz com o carro. Se eu tivesse dois Puntos, teria um manual e um Dualogic, pelo menos até que surgisse uma versão automática mesmo. Mas da forma como gosto de dirigir, se for pra ter um carro só, terá caixa manual.
Os câmbios automatizados estão dando problema em todas as marcas, e a Fiat até que tá dando pouco... O Easytronic da GM e o I-Motion da Volks estão com mais queixas...
Câmbio por câmbio, pessoas próximas a mim compraram Novo Uno (câmbio manual) e tiveram que trocar a caixa toda (em garantia)...
Pessoalmente, eu nunca andei no Punto Dualogic... Mas andei no 500. Fiz a besteira de me bater e pisar no freio achando que era a embreagem, mas levei umas duas quadras pra me habituar com o sistema... É interessante, pode ser um conforto a mais, tem a vantagem de ser mais leve (e mais barato) que um câmbio automático de verdade, mas eu ainda prefiro caixas manuais... Aí depende muito da forma de dirigir de cada um, tenho um amigo que tem um Stilo Dualogic e tá muito feliz com o carro. Se eu tivesse dois Puntos, teria um manual e um Dualogic, pelo menos até que surgisse uma versão automática mesmo. Mas da forma como gosto de dirigir, se for pra ter um carro só, terá caixa manual.
Já conhece a consultoria automotiva? Visite:
https://www.facebook.com/DaxConsultoriaAutomotiva
http://www.proracer.com.br/blog-proracer/
https://www.facebook.com/DaxConsultoriaAutomotiva
http://www.proracer.com.br/blog-proracer/