Skydome - Porblema no defletor

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Skydome - Porblema no defletor

por TiagoGarcia » Seg Set 05, 2011 9:46 am

Opa,

não consegui achar uma solução para meu problema usando a busca, então vamos lá:

o meu teto funciona normalmente, porém, ao lavar meu carro nesse fds, percebi que um dos dois braços presos ao defletor, que são empurrados para baixo assim que a lâmina móvel fecha, soltou/descolou do mesmo.

O que poderia fazer para prender/colar novamente, já que o defletor não está fechando totalmente em um dos lados?

Pensei em passar uma cola, como Araldite ou Super Bonder, mas não sei se seria uma boa...aí recebi a opinião de meu mecânico, de colá-lo com uma fita dupla-face forte/resistente(3M), mas não sei se aguentaria a pressão.

O que acham?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Skydome - Porblema no defletor

por TiagoGarcia » Seg Set 05, 2011 4:15 pm

:roll: ...ninguém ?!?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mucs » Seg Set 05, 2011 4:21 pm

se for o q eu to pensando, o meu tb soltou do lado direito...aquela "sanfona" q fica no teto...
nao interfere em nada na abertura ou fechamento, mas fica um barulho irritando..
como tah na garantia, a cc vai toracar o trilho direito inteiro :)
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por TiagoGarcia » Seg Set 05, 2011 7:48 pm

Mucs escreveu:se for o q eu to pensando, o meu tb soltou do lado direito...aquela "sanfona" q fica no teto...
nao interfere em nada na abertura ou fechamento, mas fica um barulho irritando..

No meu caso, não dá barulho nenhum e o teto funciona normalmente...só o defletor que não fecha 100% do lado que soltou...mas tenho medo de forçar o lado que está OK e ele quebrar tbm.

Vc sabe quanto custa essa peça?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mucs » Seg Set 05, 2011 9:04 pm

TiagoGarcia escreveu:
Mucs escreveu:se for o q eu to pensando, o meu tb soltou do lado direito...aquela "sanfona" q fica no teto...

No meu caso, não dá barulho nenhum e o teto funciona normalmente...só o defletor que não fecha 100% do lado que soltou...mas tenho medo de forçar o lado que está OK e ele quebrar tbm.

Vc sabe quanto custa essa peça?

nao tenho nem noçao...mas nao deve ser barato nao =S
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Ter Set 06, 2011 10:48 am

Se for no topete, que tem 2 braços pequenos, é so encaixar ele, eu ja soltei 1 vez quando tava limpando.
Velha Guarda
Velha Guarda

por TiagoGarcia » Ter Set 06, 2011 11:10 am

Takinarios escreveu:Se for no topete, que tem 2 braços pequenos, é so encaixar ele, eu ja soltei 1 vez quando tava limpando.

É, sinceramente não sei se no meu caso seria apenas reencaixar. Assim que conseguir, vou tirar uma foto.

Nessa aqui, dá para ter uma idéia:

Imagem

O círculo mostra o "braço" que tinha falado ... e a seta mostra o local onde ele soltou/descolou do defletor à frente.

Caso tenha apenas desencaixado, como faço para arrumar? (Tentei mexer, mas não vi nenhum encaixe.)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por TiagoGarcia » Qui Set 08, 2011 9:44 am

TiagoGarcia escreveu:
Takinarios escreveu:Se for no topete, que tem 2 braços pequenos, é so encaixar ele, eu ja soltei 1 vez quando tava limpando.

É, sinceramente não sei se no meu caso seria apenas reencaixar. Assim que conseguir, vou tirar uma foto.

Nessa aqui, dá para ter uma idéia:

Imagem

O círculo mostra o "braço" que tinha falado ... e a seta mostra o local onde ele soltou/descolou do defletor à frente.

Caso tenha apenas desencaixado, como faço para arrumar? (Tentei mexer, mas não vi nenhum encaixe.)

:roll: ... :| ...!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Qui Set 08, 2011 9:57 am

É ai mesmo, na ponta tem um "retangulo" que você tem que girar ele para ficar na posição certa ai encaixar. De uma boa olhada no outro lado para ver como é, mas é só encaixado mesmo. No Topete mesmo tem um pequeno sobre salto, la que encaixa.
Velha Guarda
Velha Guarda

por tiagocaria » Qui Set 08, 2011 12:27 pm

O meu soltou em ambos os lados...

nao dá nada ficar com ele solto mas se vc faz questao, pode ir na panorama auto vidros (descendo N S do Carmo, em frente ao Chevrolet Hall) ou qualquer outra loja de vidros e pedir que eles usem cola de vidro para fixar a haste novamente.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Próximo