Direção não alinha de jeito nenhum
Re: Direção não alinha de jeito nenhum
Mauricio78 escreveu:Esse lance de desalinhamento da direção eu nunca percebí no meu. As veses eu acho que ele puxa um pouco para direita mas deve ser o desnível da estrada como o pessoal comentou. No meu o único problema que eu tenho é com o desgaste mais acentuado nos ombros externos dos pneus da frente. Já levei em 2 oficinas diferentes para fazer alinhamento mas continua. O mecânico disse que pode ser o problema no trajeto Resende - Angra que eu faço toda a semana e é muito sinuoso. Será que isso procede?
Pode ser, mas levou em quais aí em Angra? Leva na TOP Pneus, na Angra-Getulândia, que lá os caras são bem honestos, e vão te dizer o exato problema.
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

bão, retornei pra contar o ocorrido e a solução: pra quem acompanhou ou leu o primeiro post vai ver que a minha reclamação é que o carro andava reto, sem puxar, mas o volante ficava um pouco fora do centro, tipo un 5 ou 10 graus.
no fds fui dar uma geral no pau veio e notei que a barra de direção (ou árvore de direção para alguns) estava enferrujada. não pooodre de ferrugem, mas com aquele pózinho amarelo caracteristico.
Entrei em contato com o clube lunico e eles me ligaram logo em seguida perguntando quando eu queria levar o carro numa concessionaria da minha escolha. falei que ia levar na florença as 8h da manhã. Dia seguinte cheguei lá e meu consultor estava esperando já com o email da fiat datalhando o problema. O mecanico chefe deu ok para troca da peça ( atrás do volante até a caixa de direção).
Após a troca fizeram a geometria e alinhamento, só pra garnatir, e o carro fico perfeito, retíssimo. Trocaram as barras e parafusos, ficou até mais macio.
Das duas uma: ou a barra estava com folga na caixa, seja por ferrugem ou por desajuste; ou finalmente o cara do alinhamento acertou.
De qualquer forma fiquei puto por um carro com um ano apresentar isso, e dae descobri que é um problema bem comum de punto e linea, mas como não é todo mundo que poe a cabeça embaixo do painel pra ver, a coisa acaba ficando. Por outro lado, fiquei extremamente satisfeito com a dedicação da fiat em atender bem um cliente, com troca imadiata e sem conversinha de que estava fora da cobertura da garantia.
alias, pesquisando sobre ferrugem, descobri um monte de carros com ferrugem em lugares inóspitos ( fit e city com ferrugem no monobloco, embaixo dos assentos, focus com ferrugem no disco e embaixo do assento, civic com ferrugem ao redor das bandejsa de sustentação do motor, celta, palio, gol e mais um monte)
no fim tudo resolvido.
no fds fui dar uma geral no pau veio e notei que a barra de direção (ou árvore de direção para alguns) estava enferrujada. não pooodre de ferrugem, mas com aquele pózinho amarelo caracteristico.
Entrei em contato com o clube lunico e eles me ligaram logo em seguida perguntando quando eu queria levar o carro numa concessionaria da minha escolha. falei que ia levar na florença as 8h da manhã. Dia seguinte cheguei lá e meu consultor estava esperando já com o email da fiat datalhando o problema. O mecanico chefe deu ok para troca da peça ( atrás do volante até a caixa de direção).
Após a troca fizeram a geometria e alinhamento, só pra garnatir, e o carro fico perfeito, retíssimo. Trocaram as barras e parafusos, ficou até mais macio.
Das duas uma: ou a barra estava com folga na caixa, seja por ferrugem ou por desajuste; ou finalmente o cara do alinhamento acertou.
De qualquer forma fiquei puto por um carro com um ano apresentar isso, e dae descobri que é um problema bem comum de punto e linea, mas como não é todo mundo que poe a cabeça embaixo do painel pra ver, a coisa acaba ficando. Por outro lado, fiquei extremamente satisfeito com a dedicação da fiat em atender bem um cliente, com troca imadiata e sem conversinha de que estava fora da cobertura da garantia.
alias, pesquisando sobre ferrugem, descobri um monte de carros com ferrugem em lugares inóspitos ( fit e city com ferrugem no monobloco, embaixo dos assentos, focus com ferrugem no disco e embaixo do assento, civic com ferrugem ao redor das bandejsa de sustentação do motor, celta, palio, gol e mais um monte)
no fim tudo resolvido.
- Piloto de Atari
Meu Palio tinha esse problema...sempre torto pra esquerda, fiz caster, alinhamento, balanceamento, rodizio dos pneus, verifiquei suspensao, amortecedor...fiz de tudo...nao tinha jeito, verifiquei em vários mecanicos que faziam o serviço e até na própria concessionária...Bom, me perguntem se achei a solução? Não achei...vendi assim mesmo...

Não basta ser carro, tem que ser Punto!
- Piloto de Autorama
kkkkkkkkkkk...que coisa hein amigoss
- Piloto de Atari
O meu Punto veio de fabrica perfeitamente alinhado mas com a direção virada um pouco para a esquerda, pedi para o alinhador dar um quarto de volta em cada lado nos terminais de direção e conferir o alinhamento, o alinhamento continuava correto afinal só desloquei a posição da direção mantendo o alinhamento. Ficou perfeito.
O problema é que os alinhadores na maioria das vezes são cabeças duras e não percebem que podem colocar a direção no centro sem comprometer o alinhamento.
O problema é que os alinhadores na maioria das vezes são cabeças duras e não percebem que podem colocar a direção no centro sem comprometer o alinhamento.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
o meu punto esta com 24000 kms e ate agoa ja fui em mais de 10 empresas especializada, inclusive na concessionaria e nao ha mecanico q resolva! ja fiz rodizio de pneu , de la pra , de ca pra la, ja mudei lado do pneu com a roda... come pneu pelo lado de dentro (dianteiros , somente)... o jeito eh deixar como veio de fabrica sem fazer o rodizio dos pneus, ou seja , jaja vou ter q comprar 2 pneus novos p a dianteira... eh a melhor jeito q encontrei p nao puxar tanto.
Vendido!
- Piloto de Autorama
Rafael Martini escreveu:o meu punto esta com 24000 kms e ate agoa ja fui em mais de 10 empresas especializada, inclusive na concessionaria e nao ha mecanico q resolva! ja fiz rodizio de pneu , de la pra , de ca pra la, ja mudei lado do pneu com a roda... come pneu pelo lado de dentro (dianteiros , somente)... o jeito eh deixar como veio de fabrica sem fazer o rodizio dos pneus, ou seja , jaja vou ter q comprar 2 pneus novos p a dianteira... eh a melhor jeito q encontrei p nao puxar tanto.
Rafael, procure uma empresa que faça Alinhamento Técnico.
- Motorista de Auto Escola
Mesmo caso do meu, peguei zero, perfeitamente alinhado mas com a direção desalinhada, com o carro andando reto ela ficava um pouco para a esquerda, levei na cc e segundo o consultor foi só alinhar a direção, não seria necessário fazer alinhamento, peguei o carro e estava bem melhor, mas ainda um pouco fora de centro.
Fui aguentando até que chegou a revisão dos 15k e pedi para verem de novo, na esperança de que ficasse 100% centralizada, o resultado foi que voltou pior do que estava, Hoje ele está la de novo especificamente para resolver isso, vamos ver se agora fica 100%.
Fui aguentando até que chegou a revisão dos 15k e pedi para verem de novo, na esperança de que ficasse 100% centralizada, o resultado foi que voltou pior do que estava, Hoje ele está la de novo especificamente para resolver isso, vamos ver se agora fica 100%.
- Piloto de Atari
ou .......
pare de tomar uns querosene
brincadeira
pare de tomar uns querosene
brincadeira

- Usuário Banido
Po que legal esse tópico aqui. Esclareceu muitas duvidas minhas. Na verdade, esse é exatamente o problema que tenho, fiz alinhamento a laser, caster e etc... Deixei tudo ok mas o problema persiste. Vou levar no carro na cc pra revisão de 15000 km e pedir para darem uma olhada na barra de direção ou qualquer outra coisa que possa interferir.
- Velha Guarda