Direção não alinha de jeito nenhum

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Direção não alinha de jeito nenhum

por gdmribeiro » Sáb Jan 29, 2011 12:28 pm

Mauricio78 escreveu:Esse lance de desalinhamento da direção eu nunca percebí no meu. As veses eu acho que ele puxa um pouco para direita mas deve ser o desnível da estrada como o pessoal comentou. No meu o único problema que eu tenho é com o desgaste mais acentuado nos ombros externos dos pneus da frente. Já levei em 2 oficinas diferentes para fazer alinhamento mas continua. O mecânico disse que pode ser o problema no trajeto Resende - Angra que eu faço toda a semana e é muito sinuoso. Será que isso procede?

Pode ser, mas levou em quais aí em Angra? Leva na TOP Pneus, na Angra-Getulândia, que lá os caras são bem honestos, e vão te dizer o exato problema.
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Calabresa » Seg Fev 07, 2011 9:20 pm

bão, retornei pra contar o ocorrido e a solução: pra quem acompanhou ou leu o primeiro post vai ver que a minha reclamação é que o carro andava reto, sem puxar, mas o volante ficava um pouco fora do centro, tipo un 5 ou 10 graus.

no fds fui dar uma geral no pau veio e notei que a barra de direção (ou árvore de direção para alguns) estava enferrujada. não pooodre de ferrugem, mas com aquele pózinho amarelo caracteristico.
Entrei em contato com o clube lunico e eles me ligaram logo em seguida perguntando quando eu queria levar o carro numa concessionaria da minha escolha. falei que ia levar na florença as 8h da manhã. Dia seguinte cheguei lá e meu consultor estava esperando já com o email da fiat datalhando o problema. O mecanico chefe deu ok para troca da peça ( atrás do volante até a caixa de direção).
Após a troca fizeram a geometria e alinhamento, só pra garnatir, e o carro fico perfeito, retíssimo. Trocaram as barras e parafusos, ficou até mais macio.

Das duas uma: ou a barra estava com folga na caixa, seja por ferrugem ou por desajuste; ou finalmente o cara do alinhamento acertou.

De qualquer forma fiquei puto por um carro com um ano apresentar isso, e dae descobri que é um problema bem comum de punto e linea, mas como não é todo mundo que poe a cabeça embaixo do painel pra ver, a coisa acaba ficando. Por outro lado, fiquei extremamente satisfeito com a dedicação da fiat em atender bem um cliente, com troca imadiata e sem conversinha de que estava fora da cobertura da garantia.

alias, pesquisando sobre ferrugem, descobri um monte de carros com ferrugem em lugares inóspitos ( fit e city com ferrugem no monobloco, embaixo dos assentos, focus com ferrugem no disco e embaixo do assento, civic com ferrugem ao redor das bandejsa de sustentação do motor, celta, palio, gol e mais um monte)

no fim tudo resolvido.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafaelcoelho1985 » Seg Fev 07, 2011 10:56 pm

Meu Palio tinha esse problema...sempre torto pra esquerda, fiz caster, alinhamento, balanceamento, rodizio dos pneus, verifiquei suspensao, amortecedor...fiz de tudo...nao tinha jeito, verifiquei em vários mecanicos que faziam o serviço e até na própria concessionária...Bom, me perguntem se achei a solução? Não achei...vendi assim mesmo...
Imagem
Não basta ser carro, tem que ser Punto!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Dimma » Qua Fev 09, 2011 4:58 am

kkkkkkkkkkk...que coisa hein amigoss
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Fev 09, 2011 9:15 am

O meu Punto veio de fabrica perfeitamente alinhado mas com a direção virada um pouco para a esquerda, pedi para o alinhador dar um quarto de volta em cada lado nos terminais de direção e conferir o alinhamento, o alinhamento continuava correto afinal só desloquei a posição da direção mantendo o alinhamento. Ficou perfeito.

O problema é que os alinhadores na maioria das vezes são cabeças duras e não percebem que podem colocar a direção no centro sem comprometer o alinhamento.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Rafael Martini » Dom Fev 13, 2011 3:57 pm

o meu punto esta com 24000 kms e ate agoa ja fui em mais de 10 empresas especializada, inclusive na concessionaria e nao ha mecanico q resolva! ja fiz rodizio de pneu , de la pra , de ca pra la, ja mudei lado do pneu com a roda... come pneu pelo lado de dentro (dianteiros , somente)... o jeito eh deixar como veio de fabrica sem fazer o rodizio dos pneus, ou seja , jaja vou ter q comprar 2 pneus novos p a dianteira... eh a melhor jeito q encontrei p nao puxar tanto.
Vendido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por luizeduardo » Sex Mar 11, 2011 1:10 am

Rafael Martini escreveu:o meu punto esta com 24000 kms e ate agoa ja fui em mais de 10 empresas especializada, inclusive na concessionaria e nao ha mecanico q resolva! ja fiz rodizio de pneu , de la pra , de ca pra la, ja mudei lado do pneu com a roda... come pneu pelo lado de dentro (dianteiros , somente)... o jeito eh deixar como veio de fabrica sem fazer o rodizio dos pneus, ou seja , jaja vou ter q comprar 2 pneus novos p a dianteira... eh a melhor jeito q encontrei p nao puxar tanto.

Rafael, procure uma empresa que faça Alinhamento Técnico.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Yuri.Mostagi » Sex Set 02, 2011 5:13 pm

Mesmo caso do meu, peguei zero, perfeitamente alinhado mas com a direção desalinhada, com o carro andando reto ela ficava um pouco para a esquerda, levei na cc e segundo o consultor foi só alinhar a direção, não seria necessário fazer alinhamento, peguei o carro e estava bem melhor, mas ainda um pouco fora de centro.

Fui aguentando até que chegou a revisão dos 15k e pedi para verem de novo, na esperança de que ficasse 100% centralizada, o resultado foi que voltou pior do que estava, Hoje ele está la de novo especificamente para resolver isso, vamos ver se agora fica 100%.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por otimaq » Sex Set 02, 2011 6:46 pm

ou .......
pare de tomar uns querosene
brincadeira :mrgreen:
Usuário Banido
Usuário Banido

por Ramom » Sex Set 02, 2011 6:49 pm

Po que legal esse tópico aqui. Esclareceu muitas duvidas minhas. Na verdade, esse é exatamente o problema que tenho, fiz alinhamento a laser, caster e etc... Deixei tudo ok mas o problema persiste. Vou levar no carro na cc pra revisão de 15000 km e pedir para darem uma olhada na barra de direção ou qualquer outra coisa que possa interferir.
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo