"Amaciar"o carro zero
Na verdade essa diferença não é de 40 mas 30%. O alcool consome 30% a mais que a gasolina, então se o pfreço do alcool está mais de 70% do preço da gasolina, abasteça com gas. Mas se está menos de 70% (como é o caso aqui no estado se SP) é melhor ir de alcool.
Nunca tinha ouvido ess lance de lubrificação maior da gasolina. Lembre-se que antigamente existiam carros apenas a alcool, então como ficava a lubrificação destes?
Nunca tinha ouvido ess lance de lubrificação maior da gasolina. Lembre-se que antigamente existiam carros apenas a alcool, então como ficava a lubrificação destes?
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
degreja escreveu:pesado hein valmir!!!!!!!!
7,5-8,5 alcool 9-11 gasolina
lembrando que o meu é 1,8
E o meu??? Ta tenso d+...4,5 5 na cana!!! Pra q q eu fui colocar filtro viu hehehe, mas ja passaram as primeiras semanas...creio q agora melhore

- Velha Guarda
AndreBsB escreveu:Alguém sabe dizer se esse lance da gasolina procede?
Meu carro tá com uns 2.600km e até agora não usei gasolina!![]()
Eu ACHO que não tem erro não... mas vamos esperar um embasamento científico!
André ouvi dizer q a cada 8 tanques, em média, é bom colocar um de gasola aditivada.
Foi um piloto da Fiat q me disse isso!!

- Velha Guarda
BART escreveu:AndreBsB escreveu:Alguém sabe dizer se esse lance da gasolina procede?
André ouvi dizer q a cada 8 tanques, em média, é bom colocar um de gasola aditivada.
Interessante... com gasola o carro fica muito pior?
- Piloto de Testes da FIAT
AndreBsB escreveu:BART escreveu:AndreBsB escreveu:Alguém sabe dizer se esse lance da gasolina procede?
Interessante... com gasola o carro fica muito pior?
Ah deve ser micharia pior só...
Mas dizem q a aditivada e com bandeira dá uma limpada!!!

- Velha Guarda
Me falaram esse esquema da gasosa lubrificar, so que eu NÃO tenho certeza se é 100% certo. Me pareceu bem plausivel, mais é logico que uma explicação cientifica seria muito mais interessante e completa ne!
Qndo me falaram isso falaram tbm o seguinte:
Se vc botar umas gotas de alcool em cima de um mesa e passar o dedo por cima, vai ver que o seu dedo vai agarrar...e ja com a gasosa, o seu dedo vai escorregar devido ao lubrificante contido nela. Nunca fiz esse teste mais tbm me parece plausivel. hehehe
abrax pessoal!
Qndo me falaram isso falaram tbm o seguinte:
Se vc botar umas gotas de alcool em cima de um mesa e passar o dedo por cima, vai ver que o seu dedo vai agarrar...e ja com a gasosa, o seu dedo vai escorregar devido ao lubrificante contido nela. Nunca fiz esse teste mais tbm me parece plausivel. hehehe
abrax pessoal!

Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
Chave Canivete
Kit Casual
Kit Convergence
Retrovisores Elétricos
Skydome®
Rodas 15''
Banco de Couro Preto
Film G50 Frente e G20 Resto
- Piloto de Autorama
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
com certeza! vou pensar bem na mesa q vou usar ante de fazer esse teste...isso se eu for mesmo fazer! uheueheuheuee
com certeza! vou pensar bem na mesa q vou usar ante de fazer esse teste...isso se eu for mesmo fazer! uheueheuheuee

Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
Chave Canivete
Kit Casual
Kit Convergence
Retrovisores Elétricos
Skydome®
Rodas 15''
Banco de Couro Preto
Film G50 Frente e G20 Resto
- Piloto de Autorama
Peguei meu punto hj, e como eh o meu primeiro carro flex, fiz todas as perguntas que poderia fazer... O cara da concessionaria responsavel por passar as informacoes do carro me disse exatamente o contrario...
Disse pra eu usar alcool sempre, se quiser. Mas se for usar gasolina, NAO usar aditivada, pois essa tem um ponto de aquecimento mais alto que a comum, e isso desregula alguma coisa no motor que, sinceramente, eu nao lembro o que eh... =D
Disse pra eu usar alcool sempre, se quiser. Mas se for usar gasolina, NAO usar aditivada, pois essa tem um ponto de aquecimento mais alto que a comum, e isso desregula alguma coisa no motor que, sinceramente, eu nao lembro o que eh... =D
- Piloto de Autorama
BadBlock escreveu:Peguei meu punto hj, e como eh o meu primeiro carro flex, fiz todas as perguntas que poderia fazer... O cara da concessionaria responsavel por passar as informacoes do carro me disse exatamente o contrario...
jah ouvi falar nisso de q carro flex nao eh bom colocar gasolina aditivada

- Velha Guarda