piloto automatico - reduzindo bruscamente

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: piloto automatico - reduzindo bruscamente

por andrefachetti » Qui Set 01, 2011 1:43 pm

adrpanam escreveu:uai velho...
mas ai vc quer enfraquecer a amizade tb ne?
.
piloto automatico é pra ser usado nas rodovias nao em cidades :shock:
sempre q a rotação cai o carro muda a marcha mesmo, inclusive de forma desnecessaria...
mantendo a velociadade acima de 100 dificilmente ocorrerá essa redução

já senti a redução grosseira qd eu travei em 120, ele foi a 80, eu apertei o botaozinho lateral em 90 pra voltar à velocidade travada e... TCHANRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMM, uma redução maluca pq parece q o carro simplesmente achou q tava demorando muito a subir ate 120 em 5ª. Caiu logo pra uma 3ª e meu coração subiu pra 479BpM :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por otimaq » Qui Set 01, 2011 2:39 pm

adrpanam escreveu:uai velho...
mas ai vc quer enfraquecer a amizade tb ne?
.
piloto automatico é pra ser usado nas rodovias nao em cidades :shock:
sempre q a rotação cai o carro muda a marcha mesmo, inclusive de forma desnecessaria...
mantendo a velociadade acima de 100 dificilmente ocorrerá essa redução

nao é bem assim !!!
vou tentar explicar:
aqui em santo andre tem uma av. de +- 10 km e o limite é 60 km/l
enche o saco ficar pisando no acelerador p manter o limite p nao tomar multa.
tendeu
Usuário Banido
Usuário Banido

por Carlos Martins » Sáb Out 06, 2012 9:30 pm

Galera, hoje aconteceu uma coisa estranha, vou relatar abaixo e se alguém tiver algum comentário que ajudaria a entender o que aconteceu.
Estava em viagem quando começou a chover, lá pelas tantas quando se pega o asfalto com água empoçada e o carro dá aquelas seguradas quando as rodas entram em contato com a água e também dá aquelas "patinadas", então, quando aconteceu isso estava com o piloto automático ligado e percebi que a velocidade caiu, fui verificar e o piloto automático tinha desligado (inclusive a luz indicativa no painel), desliguei e liguei novamente mas foi ato em vão, nada aconteceu, pensei que havia "pifado" ou queimado o fusível, como estava na estrada continuei a viagem. Após chegar no destino e estar um pouco chateado pelo acontecido (sou chato com coisa estragada) desliguei o carro e deixei para resolver na segunda. Depois de umas duas horas precisei sair e quando estava andando (ainda estava encucado) experimentei ligar e não é que ligou normalmente, até a luz indicativa no painel.
Agora a pergunta que não quer calar:
Será que é algum sistema que após este "patinada" em função de chuva desliga ou bloqueia o P.A. para medidas de segurança?
Se fui claro, espero que alguém saiba me dizer, pois deixei o manual do carro dentro da garagem após a faxina.
Desde já agradeço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por tiagocaria » Seg Out 08, 2012 8:41 am

Pode ser sim esse sistema de segurança...

já que as condiçoes da via nao estavam "amistosas" o sistema impede o acionamento do cruise control.

O meu nao tinha o piloto e por isso nao sei. mas tem toda a cara de que é isso mesmo...

exemplo:
Se estiver mantendo a velocidade pelo Piloto e o carro aquaplana, os sensores de velocidade da roda e do painel acusam para a central essa diferença e ela desativa para garantir a segurança do motorista e ocupantes entregando a ele o controle da velocidade (afinal as condiçoes da via mudaram desde que ele ativou o controle) . depois de algum tempo o sistema é reabilitado... como um relé ou o desarme de um disjuntor...

Acredito que seja isso. Deve conferir na propria FIAT... o problema é que nao creio que eles saibam isso. Pode tentar passar num scanner tb e ver se tem memoria desse "erro"
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Carlos Martins » Seg Out 08, 2012 9:35 pm

Foi o que pensei Tiago. :wink:
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460