Relato sobre o câmbio Dualogic

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por guaip » Qua Abr 20, 2011 4:19 pm

Fala galera.

Eu comprei um 1.6 16v DL essa semana. Estava vendo puntos, ia fechar um 1.4 mesmo, mas achei fraco o motor, então fui atrás do 1.6. Eis que o vendedor me oferece um DL 1.6 + Creative 3 + Pintura metalica por um bom preço (quase 4 mil a menos que o valor do site).
Fechei e pego ele semana que vem.

Porém, fui atrás de infos do DL e cheguei a me assustar, muitas reclamações e tal. Bem, é verdade que dificilmente uma pessoa se presta a escrever algo pra falar que um produto está funcionando normalmente, justificando se achar tantas reclamações na net. O fato é que pensei em desistir da compra por isso.
Mas lendo esse post deu um alívio. Claro que aqui funciona o oposto: todos tem o carro, gostam do carro e tendem a elogiar.

Eu nunca tive um automatico (bom pra não ter grandes expectativas quanto ao DL), mas ainda estou meio cabreiro com a compra, sem saber se fiz um bom negócio e vou me arrepender desse câmbio no futuro (quanto ao resto do carro, estou tranquilo).

Enfim, esse relato (e suas respostas) me ajudaram bastante. Espero não me arrepender da compra.

Ps.: Esse é meu primeiro post aqui, hehehe. Espero voltar só pra falar bem do carro, e não reclamar :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por apmed2000 » Sáb Ago 06, 2011 9:29 pm

Realmente, não tem como comparar câmbio automático com o dualogic.
Isto é fato. Pois, são dois sistemas totalmente distintos.
Já tive três carros automáticos.
E, agora estou com o dualogic.
Achei muito fácil de acostumar com ele.
E, sem falar que é muito mais econômico, já que o carro não fica "acelerado" como no automático.
Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por andrefachetti » Ter Ago 23, 2011 4:42 pm

Ja tinha lido o topico antes de pegar meu 2011 1.6 16v Dualogic.
Voltei e o topico ta massa
Minhas impressões sobre Dualogic, rapidamente:
1- é o futuro: questão de segurança e comodidade. A um custo médio de menos de R$2.000,00, não tem sentido o cara continuar querendo pisar na embreagem e usar o braço pra trocar marcha a todo momento
2- se eu ficasse TOTALMENTE insatisfeito com a relação de marcha/giro que o computador faz pras trocas, eu ja tava satisfeito só de não ter q usar embreagem
3- por isso...com 2000Km roda até agora (só), ainda acho que a relação não é justinha: em modo "normal", sobe de 2ª pra 3ª muito rapido, de 3ª pra 4ª muito rapido - mas a caída de marcha não é proporcional: ou seja, fica de 4ª ou de 3ª com giro muito baixo. Podia ter uma escala melhor
4- pra evitar isso, tenho optado por usar mais o modo "S" em todas as situações. O consumo não aumento por causa disso, e as trocas ficam mais justinhas, ou seja, sobem e descem aproveitando melhor os giros
5- aprendi a calibrar o pe para aquelas mexidinhas beeem leves. Ouitro dia a esposa falou "como vc faz isso só no acelerador?!"
6- seja pq ta pouco rodado, não fez a primeira troca, pq é Dualogic (não acho q seja isso) ou pq é 16v (acho q seja isso), tenho achado "xoxo" nas saídas de 2ª e nas retomadas de 3ª. Vamos ver o que o futuro nos traz
Mas...se precisasse escolher, creio q compraria de novo. DO mesmo jeito.
(mas q começou a dar uns grilos de plastico na frente, isso começou. CC ja!)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigokbcra » Qua Ago 31, 2011 6:15 pm

ATENÇÃO a todos que como eu comprou o Punto Sporting Dualogic.

O meu nunca funcionou perfeitamente, aos 300km tive que levar na cc dep com 4.250 e agora com 6.400.

O carro da muitos trancos, parece que vai quebrar.
Fica neutro do nada, só volta ao normal quando eu desligo o carro e espero alguns segundos.

Quando aconntece isto só consigo movimentar o carro no modo manual, levo na cc eles mexem no carro fica bom uns dias e volta a dar tudo d novo.
Já estou desistindo, outro dia quase este carro me mata, do nada ele ficou neutro em uma rodovia, passei o maior aperto tinha uma carreta colada atras, uffa custei a contornar a situação.

Já aconteceu algo parecido com vcs?
Qual a solução?
Na cc num levo mais.
Sporting 1.8 16v dual logic
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guaip » Qua Ago 31, 2011 6:29 pm

Rodrigo, teu carro certamente veio zicado mesmo. Vão enrolar até que vença a garantia (se já não venceu) tapeando o problema pelo visto.

Eu tenho um DL, como muitos aqui, e funciona normalmente.
Se eu sou tu, atacava de todo lado. Mandava email pra própria Fiat, postava no Reclameaqui, levava em alguma concessionária que não levou ainda... tenta resolver isso pra que não te incomode no futuro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigokbcra » Qua Ago 31, 2011 6:41 pm

guaip escreveu:Rodrigo, teu carro certamente veio zicado mesmo. Vão enrolar até que vença a garantia (se já não venceu) tapeando o problema pelo visto.

Se eu sou tu, atacava de todo lado. Mandava email pra própria Fiat, postava no Reclameaqui, levava em alguma concessionária que não levou ainda... tenta resolver isso pra que não te incomode no futuro.

Poisé ne cara, ainda num venceu a garantia não, o carro esta com 6 meses de uso e 6.500 km.
Semana passada levei ele na cc roma em contagem, o carro ficou lá por 2 dias e segundo o técnico o carro num apresentou nenhum problema.

Sai de lá uns 20 minutos dep já apresentou o problema.

Vou esperar zica mais ai eu levo ele de reboque pra lá novamente.
Sporting 1.8 16v dual logic
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mcd » Qua Ago 31, 2011 10:14 pm

rodrigokbcra escreveu:
guaip escreveu:Rodrigo, teu carro certamente veio zicado mesmo. Vão enrolar até que vença a garantia (se já não venceu) tapeando o problema pelo visto.

Poisé ne cara, ainda num venceu a garantia não, o carro esta com 6 meses de uso e 6.500 km.
Semana passada levei ele na cc roma em contagem, o carro ficou lá por 2 dias e segundo o técnico o carro num apresentou nenhum problema.

Sai de lá uns 20 minutos dep já apresentou o problema.

Vou esperar zica mais ai eu levo ele de reboque pra lá novamente.

Eu voltava lá e não tirava o cara do carro até que apresente o problema de novo e ele veja com vc do lado pra nao ter o que dizer depois!!!
O meu (vendido já) nao deu nenhum problema, era muito show!!! Certamente o seu é uma excessão...

Boa sorte!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Qua Ago 31, 2011 10:43 pm

viewtopic.php?f=22&t=17522
por favor leia meu relato
Usuário Banido
Usuário Banido

por junioratm » Qua Set 07, 2011 12:25 pm

meu punto está com 12milkm e acho excelente o dualogic para o que ele propõe....só de pensar em não pôr o pé na embreagem por R$ 2.000,00, compensa....quanto à marcha, embora eu a use no automático eu mesmo faço a mudança antes (se eu colocar no manual posso esquecer de mudar a marcha e ele mudará automaticamente também, mas com atraso), isso que acho legal no dual, deixar no automático tendo a possibilidade de mudar a marcha caso queira, e com comodidade pois fico o tempo inteiro com o meu braço no encosto próprio.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por otimaq » Qua Set 07, 2011 1:06 pm

magrao escreveu:Ao comprar o Punto, optei pelo câmbio Dualogic. Eu tinha um certo receio, pois nunca tinha dirigido um carro com câmbio automático ou automatizado.
Não me arrependi da escolha. Gostei muito do câmbio, mas tem uma coisa que me incomoda muito.

Para mim, o pedal da embreagem faz muita falta na hora de fazer manobras para estacionar o carro. Eu costumava controlar a velocidade da manobra usando a embreagem. Agora, tenho que ser bem sensível no acelerador. Mas parece que o acelerador não trabalha de forma tão sensível.
As vezes, acelero bem leve (o motor até faz o barulho da aceleração), mas o carro não sai do lugar. Parece até que a marcha não engata.
Se acelero um pouco mais forte, o carro anda, porém mais rápido do que eu queria e corro o risco de bater na garagem.
Está complicado estacionar o carro bem perto das paredes da garagem (fazendo manobras mais precisas), sob o risco de bater.
Com o uso do pedal da embreagem, era possível andar centímetro a centímetro.

Estou apanhando para fazer manobras em um carro automático.
Existe algum truque que eu não conheça ?

ola, o meu tb é DL,
uma dica é usar o freio de mao, ajuda bastante.
tinha perguntado p a pessoa que me entregou o carro e ela me deu essa dica e uso com frequencia, tente vc tb
abçs
Usuário Banido
Usuário Banido

AnteriorPróximo