Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Niso Vianna Neto escreveu:ricardovaz85 escreveu:Gostaria então de saber, dos que possuem o 1.8 E-torq Dualogic, qual é o consumo real de seus veículos.
Sei que parece meio absurdo, mas o consumo do meu (de acordo com o computador de bordo) está um pouco fora da realidade:
Álcool - 4,8 km/l - Gasolina - 5,6 km/l
Portanto, qual é o de vocês (principalmente daqueles que possuem motorização 1.8 E-torq e aqueles Dualogic)
Agradeço a atenção de todos!
Abraços
Ricardo, esse consumo, em cidade e vias congestionadas, pode acontecer, sim. O meu é 1.8 E-Torq Dualogic e já me ocorreu de coincidir esse consumo nas condições que citei, tanto no álcool, como na gasolina. Mas basta sair um pouco de vias travadas que esse consumo melhora sensivelmente. No geralzão, em 3.000 km que aferi no trip b na gasolina, deu 9,4 Km/l. No último final de semana, voltando de Monte Verde na maciota fiz 13,3 Km/l na gasolina sem A/C. No álcool, em viagens, faço 11km/l onde a velocidade permitida é 100/110 km/h ou 10,5 km/l a 120 km/h com facilidade. Mas em vias ultracongestionadas aqui em Sampa, no álcool e A/C, já vi o CB demorar para sair da média de 4 km/l após abastecer, melhorando um pouco com tráfego melhor. Com uso misto (pego bastante a Raposo até a Granja Viana, que até lá é como uma avenida urbana em condições variadas), média de 7,5 a 8 no álcool e 9 a 10 na gasolina.
Valeu Niso pelo comentário!
A melhor média de consumo que já consegui fazer no meu foi 6,7/6,8 km/l na cidade, quando prestava serviço a um cliente longe de minha casa.
E realmente é complicado viu. Apesar de morar a 3 Km do meu serviço (algumas vezes vou e volta a pé mesmo!) eu acabo usando o carro para ir trabalhar e vejo que o consumo médio é aquele que comentei anterior.
O mais estranho é quando o pessoal me pergunta sobre o consumo do carro, já que o meu é novo (comprei em Janeiro e nem tem 1500 km rodados ainda!) e falo que dá a média de 4,8 de Alcool e 5,6 de Gasolina, eles assustam e falam que estou dirigindo um caminhão! hehehe.
Mas veleu mesmo pelo comentário!
Abraços
- Piloto de Atari
AlexJW escreveu:Cara, de uma maneira geral tenho lido bem a respeito dos EtorQ.
Lembre-se antes de pensar no consumo, que eles entregam mais pocotós que a grande maioria dos motores similares feitos no Brasil.
Comprei um Punto Essence 1,8 EtorQ, e até agora andei somente 450km com ele (3 semanas de uso). No primeiro tanque, com gasolina, ele fez 8,5 km por litro, isso em uso apenas urbano, com trânsito médio (mais pra pesado) e ar SEMPRE LIGADO (sou viciado em A;C).
Para um carro que me entrega 130 pocotós na gasosa, achei bom o consumo.
Lembrando que com o tempo a tendência é melhorar, então espero fazer a partir de uns 2 a 3 mil km, uns bons 9,5 km por litro de gasosa na cidade e uns 13 km na estrada (onde ainda não testei a criança).
O consumo do seu Gol tá ótimo, mas não se esqueça da potância que ele lhe entrega, com certeza menos que os EtorQ, daí o gasto menor.
abçs
gostei dos pocotó

- Usuário Banido
Ricardo, em seu caso em particular deve-se considerar ainda que o seu carro é usado em "condições severas), apesar da pouca km, mas é severa porque o motor trabalha a maior parte do tempo fora de sua temperatura ideal ou seja, frio, e a pior condição para qualquer motor a explosão é justamente a partida, quando o óleo ainda não atingiu todas as partes móveis. Vale ainda lembrar que aquele problema ocorrido nos motores da linha FOX e GOL, ano passado, que "batiam", foi devido justamente ao uso em percursos curtos e o óleo recomendado pela fábrica deixava a desejar nessa fase fria. De janeiro a Agosto, 1.500 km ? Bota esse motorzão pra rodar, se ajsutar de uma vez...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
ricardovaz85 escreveu:Gostaria então de saber, dos que possuem o 1.8 E-torq Dualogic, qual é o consumo real de seus veículos.
Sei que parece meio absurdo, mas o consumo do meu (de acordo com o computador de bordo) está um pouco fora da realidade:
Álcool - 4,8 km/l - Gasolina - 5,6 km/l
Portanto, qual é o de vocês (principalmente daqueles que possuem motorização 1.8 E-torq e aqueles Dualogic)
Agradeço a atenção de todos!
Abraços
Cara, o meu nao é Dualogic, mas tenho praticamente o mesmo problema, pelo que li na sequencia.
Trabalho a aprox. 5km da minha casa, em 1 mês, rodei exatos 500km... é pouquissimo....
tenho penado d+ com o consumo, que faz menos do que uma zarifa 2.0 que eu tinha .... Mas sei que muito disso é o fato dele ser novo....agora imaginava que com uns 1500km ele ja estivesse melhor....e vc me desanimou, hueahuaehuahuahuae!!!
Bom, o jeito é ir tocando....tenho forçado o carro pra ver se "amacio" o bixo véio.... vamos torcer.... hehehehehe!!! O meu tava em 5.9....depois que comecei a forçar, já ta batendo 6.2km....vamos ver....
Opa!
Aproveitando o andamento do topico e os novos comentarios:
com 2.200Km agora, o consumo na estrada continua muito bom (media de 13) mas na cidade, no geral, ainda é de sofrer: 6.9, 7 às vzes.
Esperança de que com mais kilometragem e a primeira troca, o cons. de cidade melhore razoavelmente (sonho em 9, 10..é pedir demais?)
Tb faço o uso "severo": trabalho perto de casa, faço 2 idas e voltas apenas. O resto é garagem, em casa ou no trabalho. Felizmente tenho viajado algumas vezes com ele (Cachoeiro-Vitoria = 130Km) e da pra esticar, acelerar etc.
com 2.200Km agora, o consumo na estrada continua muito bom (media de 13) mas na cidade, no geral, ainda é de sofrer: 6.9, 7 às vzes.
Esperança de que com mais kilometragem e a primeira troca, o cons. de cidade melhore razoavelmente (sonho em 9, 10..é pedir demais?)
Tb faço o uso "severo": trabalho perto de casa, faço 2 idas e voltas apenas. O resto é garagem, em casa ou no trabalho. Felizmente tenho viajado algumas vezes com ele (Cachoeiro-Vitoria = 130Km) e da pra esticar, acelerar etc.
- Piloto de Atari
andrefachetti escreveu:Opa!
Cara, meu caso é identico ao seu...só que na rodovia tenho feito 12.2.....esticando a 150km/h qdo possivel e em segurança...
na cidade os incriveis 6.0

na cidade é tenso mesmo, aqui faço 6,0 - 6,5 km/l na caninha, na pista hoje, media de 110km/h cravou 10,0km/l... 1350km rodados, tendencia sempre melhorando!
Punto 1.6 Essence 16V Flex 2011/2012 - Cinza Scandium
- Piloto de Atari
semana passada coloquei somente gasolina: 50,00 19 lts posto shel
carro esta com 1300 km
antes no etanol tava fazendo 5.4
agora o carro ta fazendo 5.3 km/l so na gas.
ou o sensor de combustivel ta pensando que é etanol
ou cb ta doido
ou eu vou ter que comprar um posto
coloquei so gas pensando que ia melhorar, mas desanimei
carro esta com 1300 km
antes no etanol tava fazendo 5.4
agora o carro ta fazendo 5.3 km/l so na gas.
ou o sensor de combustivel ta pensando que é etanol
ou cb ta doido
ou eu vou ter que comprar um posto
coloquei so gas pensando que ia melhorar, mas desanimei
- Usuário Banido
nossa cara, leva no AA (vulgarmente conhecido como concessionaria) pq ta trash hein
, se um dia o meu fizer 5.3 na gasolina eu vendo ele, e compro um camaro 

Punto 1.6 Essence 16V Flex 2011/2012 - Cinza Scandium
- Piloto de Atari
carlospira escreveu:nossa cara, leva no AA (vulgarmente conhecido como concessionaria) pq ta trash hein![]()
![]()
, se um dia o meu fizer 5.3 na gasolina eu vendo ele, e compro um camaro
bom dia,
o seu esta fazendo qto km l
e qual a quilometragem dele

- Usuário Banido