Botão do rádio descascando

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Botão do rádio descascando

por rodrigo.vinhas » Qua Ago 24, 2011 2:57 pm

Galera, comprei um Punto ELX 2008 e ele veio com o som original. Porém, o botão que liga e desliga e que serve para volume também, localizado no lado esquerdo está com a parte do meio descascando. É como se perdesse o acabamento emborrachado e aparecesse a parte de plástico branca que existe por baixo. Liguei para diversas concessionárias já mas a peça não é vendida separada. Pô, segundo eles tenho que trocar o som inteiro por causa de um botão com problema!

Alguém sabe onbde posso conseguir só o botão ou como reparar esta peça?

Muito obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Botão do rádio descascando

por killjoybr » Qua Ago 24, 2011 3:04 pm

axa um Punto batido em ferro velho e reza pra dar sorte de ter o som original.

Nao sei outro lugar que venda.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por tiagocaria » Qua Ago 24, 2011 4:15 pm

To com o mesmo problema e nao achei pra trocar...

O meu começou quando começou a descascar o volante... Ganhei outro volante mas nada de ganhar outro botao do rádio...

Alias, vou incluir isso na reclamação da próxima revisão...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por grilo21 » Qui Ago 25, 2011 9:29 pm

O meu descascou depois de 2 anos, eu passei uma camada de esmalte de unha na cor preta e camuflou bem a parte branca. se não contar, ninguem percebe.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Aclimant » Sex Ago 26, 2011 4:07 am

Este botão (knob) não é emborrachado, somente pintado, aconteceu com o do meu carro, acredito que por algum produto no lava-jato. Na época tinha em casa uma lata de spray preto fosco, passei dois jatos, ficou igual ao que era antes. Já tem mais de dois anos e continua sem descascar ou empolamentos. Tente isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por danilorago » Sex Ago 26, 2011 8:02 am

o meu descascou o número 2!!! :?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rodrigo.vinhas » Sex Ago 26, 2011 9:28 am

Aclimant escreveu:Este botão (knob) não é emborrachado, somente pintado, aconteceu com o do meu carro, acredito que por algum produto no lava-jato. Na época tinha em casa uma lata de spray preto fosco, passei dois jatos, ficou igual ao que era antes. Já tem mais de dois anos e continua sem descascar ou empolamentos. Tente isso.

Como você protegeu o painel?

Eu pensei em fazer isto também! Mas não deu diferença no relevo, tipo parece que a parte branca está mais baixa?

Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Aclimant » Sáb Ago 27, 2011 3:48 am

Rodrigo, desculpe não ter explicado antes. Vamos lá: É bem fácil retirar este knob, basta puxar, cuidado para não perder o anel de borracha que faz o acabamento do mesmo, se ele não sair quando estiver puxando o knob, não esqueça de retirá-lo antes da pintura, fica preso por pressão na reentrância. Eu pintei o meu prendendo-o pelo orifício na ponta de um lápis, passei dois jatos girando o lápis, assim as camadas ficaram uniformes. Não borrife diretamente mas, passando o jato do spray enquanto gira o lápis, ou simplesmente deixe o knob em uma superfície, limpa e protegido de vento, para evitar bolhas e pó, aí passe o spray de um lado para outro, pressionando um pouco antes, soltando e apertando quando voltar com a mão. Recoloque o anel de acabamento após a tinta secar, não leva mais do que uma hora com o tempo seco, claro, só usar tinta e similares em ambiente aberto, não aconselho fazê-lo em apartamento, próximo a crianças, animais ou, principalmente, mulheres grávidas. Espero ter ajudado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Anderson Ursulino » Sáb Ago 27, 2011 1:52 pm

O meu ta fazendo isso, vou tentar fazer como nosso amigo explicou para ver se dar certo!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por tarcisio doubek » Sáb Ago 27, 2011 3:21 pm

pelo que vi no meu que ta descascando tb, parece que é uma camada fina de borracha... vou tentar fazer o que a galera fala aqui e ver se fica bom! ja os botoes de memoria estao todos borrados... :? :| :cry:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo