Zunido na frenagem

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Zunido na frenagem

por carlospira » Ter Ago 23, 2011 11:55 pm

Boa noite, meu punto está apresentando uns zunidos agudos (zunido tipico de pastilha bem gasta), noto esse zunido quando está quente (20 graus), em relação à temperatura ambiente. Detalhe, nao rodei nem 1200 km, logo, tá zero 0km ainda, por isso a minha preocupação, o que será que pode ser? :roll:
Punto 1.6 Essence 16V Flex 2011/2012 - Cinza Scandium
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Zunido na frenagem

por AraujoJr » Qua Ago 24, 2011 12:57 am

como vc sabe a temperatura do freio em relação a ambiente??
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por tiagocaria » Qua Ago 24, 2011 8:23 am

bem, dependendo das condiçoes de frenagem exigidas ultimamente voce pode ter espelhado as suas pastilhas.

Voce chegou a fazer alguma frenagem muito brusca ou ficou muito tempo freando prolongadamente (tipo descendo uma serra ou rua longa e ingrime)?

Se nao foi isso pode ser uma simples questao de assentamento.

Daqui uns 50-100km ja deve ter parado o barulho se nao foi o caso das frenagens bruscas e/ou prolongadas.

Se foi, demora mais pra passar ou vc deve retirar as pastilhas, quebrar novamente as bordas e raspar a superficie de frenagem para remover o "espelho" ou trocar a pastilha (mais recomendado)
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por carlospira » Qua Ago 24, 2011 10:30 am

Me expressei mal em relação a temperatura, digo 20 graus a temperatura ambiente, e nao a temperatura dos freios.

Bom eu moro num bairro alto da cidade, logo, tem + - uns 800m de decida mesmo, descidão + buracos, nao tem como descer rapido. De fato, vou trocar de caminho, para nao pegar o descidao, e ver o que acontece.
Frenagem brusca, nunca fiz.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Ago 24, 2011 10:31 am

o que pode ser ? com essa km provavelmente são as pastilhas e discos passando pelo processo de "assentamento" ou então, se houve uma frada mais violenta, pode ter mesmo ocorridoa vitrificação da superfície das pastilhas e, se for isso, é desmontar as pinças, remover as pastilhas e lixá-las e se voce estiver mesmo se preocupando muito, carro na garantia: leva na cc.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por carlospira » Qua Ago 24, 2011 10:37 am

De fato, semana q vem já vou leva-lo a cc, por causa do som (pulando CD/usb ruim) e uns detalhezinhos (adesivo Punto descolando), mas já que vai pra cc, vou falar das pastilhas tbm, pra ver oq é,

Agradeço a todos ai!
Piloto de Atari
Piloto de Atari