1.4 versus 1.8

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por mkk » Ter Jul 29, 2008 10:13 pm

joao_neto_pb escreveu:
mkk escreveu:
wagner_bastuzzi escreveu:A faixa do novo Focus é 58mil!



A mesma faixa de preco do atual 2.0? Nao sei nao...


Mas isso não é nenhuma suposição não, é certeza já. Tanto é que o atual Focus de entrada por 43mil vai continuar a vender.

O novo Focus vem por 50 e muito, chegando provavelmente a 70mil com a Ghia 2.0


Nao e` minha intencao duvidar de ninguem, mas qual a fonte q disse sobre esses valores? E` q meu irmao ta a fim de trocar de carro e se for realmente esses valores a coisa fica bem interessante...Dei uma olhada no site da Ford e o Focus atual GL 1.6 comeca em 45.120,00 e a GLX 2.0 55.175,00.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 802
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
Localização: Sao Paulo

por Enoque » Ter Jul 29, 2008 10:30 pm

Escolhi o HLX não pela motorização, mas somente por causa do interior do veículo.
O prazo de espera é de até 60 dias, mas vale a pena.
PUNTO HLX 1.8 2008/2009 - Preto Vesúvio

Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 161
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 10:48 am
Localização: Santos/SP

por alexandrejm » Ter Jul 29, 2008 10:36 pm

Só um detalhe que é bom estar atento: carro de test drive pode estar pouco rodado e sabe lá como o mesmo foi amaciado.

Motor novo é bem preso e não desenvolve. Não dá para ter uma idéia real. Sugiro dirigir vários Puntos 1.4, em outras concessionárias.

Até mesmo o 1.8 eu achei meio manco ao acelerar. E esse motor GM é bem áspero.

O meu 1.4 está bebendo igual ao meu antigo Fire 1.0 16V, e o motor ainda está um pouco preso (ele só estará totalmente amaciado aos 5.000 km, quando a economia maior deve acontecer).

10 km/l na gasolina e 7 km/l no álcool, trocando marchas aos 2.500, com trajetos curtos e morros de BH.

Na estrada já consegui 15 km/l na velocidade em torno de 90 km/h (gasolina). Quero fazer o mesmo trajeto depois no álcool para ver no que dá.

Pelo que o pessoal comentou aqui, o 1.8 é mais econômico em baixa rotação. Mas aqui em BH não dá para economizar nos morros.

Ats,

Alexandre.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 177
Registrado em: Seg Abr 14, 2008 10:18 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

por Chamber » Qua Jul 30, 2008 8:58 am

Roger, eu acho 40 dias muito pouco tempo para se esperar tendo em conta que estamos falando de um carro. Fazer uma opção errada por não ter vontade de esperar 40 dias é muito triste.

Pelo seu relato vç já decidiu que não quer o Punto ELX. Pelo Focus só compensa esperar se vç estiver disposto a gastar quase 60K (e esperar até o fim do ano). Então compensa demais esperar 40 dias para ficar com um carro bonito (Punto) e forte (1.8.).
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 1528
Registrado em: Sex Fev 22, 2008 11:23 pm
Localização: Santos/SP

por wagner_bastuzzi » Qua Jul 30, 2008 10:19 am

mkk escreveu:
joao_neto_pb escreveu:
mkk escreveu:
wagner_bastuzzi escreveu:A faixa do novo Focus é 58mil!



A mesma faixa de preco do atual 2.0? Nao sei nao...


Mas isso não é nenhuma suposição não, é certeza já. Tanto é que o atual Focus de entrada por 43mil vai continuar a vender.

O novo Focus vem por 50 e muito, chegando provavelmente a 70mil com a Ghia 2.0


Nao e` minha intencao duvidar de ninguem, mas qual a fonte q disse sobre esses valores? E` q meu irmao ta a fim de trocar de carro e se for realmente esses valores a coisa fica bem interessante...Dei uma olhada no site da Ford e o Focus atual GL 1.6 comeca em 45.120,00 e a GLX 2.0 55.175,00.


Sou consultor de empresas e trabalho para a indústria automobilística! :wink:

O antigo Focus não sáirá de linha, será mantido na versão mais básica. O novo Focus voirá numa posição bem acima para manter as vendas do antigo e esvaziar estoques.

Abraço,

WB
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:39 pm
Localização: Niterói - RJ

por Beto » Qua Jul 30, 2008 11:59 am

wagner_bastuzzi escreveu:Sou consultor de empresas e trabalho para a indústria automobilística! :wink:

O antigo Focus não sáirá de linha, será mantido na versão mais básica. O novo Focus voirá numa posição bem acima para manter as vendas do antigo e esvaziar estoques.

Abraço,

WB


Bem colocado...é para esvaziar estoque mesmo.
Já para um futuro próximo, não acredito na permanência do modelo antigo no mercado.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

por wagner_bastuzzi » Qua Jul 30, 2008 12:35 pm

Beto escreveu:
wagner_bastuzzi escreveu:Sou consultor de empresas e trabalho para a indústria automobilística! :wink:

O antigo Focus não sáirá de linha, será mantido na versão mais básica. O novo Focus voirá numa posição bem acima para manter as vendas do antigo e esvaziar estoques.

Abraço,

WB


Bem colocado...é para esvaziar estoque mesmo.
Já para um futuro próximo, não acredito na permanência do modelo antigo no mercado.


Não durará muito não. A FIAT vai fazer a mesma coisa com o Stilo e o Bravo.

É comum no mercado!

A GM fez uma coisa interessante, no lançamento do novo vectra ela utilizou seu estoque de vectras antigos e fez um preço legal para os taxistas. Vendeu tudo!

Mas esvaziar os estoques é sempre preciso, não tem jeito!
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 2:39 pm
Localização: Niterói - RJ

Anterior

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes