32.000 km depois

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

32.000 km depois

por ferreirafp » Qui Ago 18, 2011 7:56 pm

Olá pessoal,

tudo em ordem? Espero que sim.

Entro aqui hoje para contar que após rodar 32.000 km com meu punto elx 09/10, trocarei o punto por um Corolla XEi 10/11 automático+paddle shift com 8000 km. A troca se deve ao fato de a família ter aumentado. Caso contrário não trocaria.

Quais impressões eu tive depois de 2 anos com meu punto:

a) estressei um pouco com alguns defeitos tais como suspensão que ringe ao passar lombadas e elevações, barulho de vento acima de 80 km/h nas portas, grilos nas portas, grilos nos bancos, lanterna traseira que indicava defeito com a trepidação, entre outros. Nada grave, mas que não deveriam acontecer num carro de R$ 45.000,00. Sem falar o motor barulhento em alta rotação.

b) outro ponto negativo foi o péssimo serviço da concessionária. A última deles foi que não completaram adequadamente o óleo do motor quando fiz a troca, ao invés de colocar 3 L colocaram 2,5 L. Ainda bem que ficou um pouco acima do límite mínimo e não tive problemas. Ah! o carro também apresentou umas trepidações ao soltar a embreagem em 1° marcha e disseram que era problema nos calces do motor e caixa e que teria que substituí-los (R$ 700,00) quando na realidade parece que era alguma coisa na embreagem. Teria que trocar disco e plato (R$ 500,00). Graças a Deus o problema do nada parou.

c) o carro estava sempre fora do alinhamento e estava fazendo a cada 5000 km para evitar desgaste excessivo dos pneus (Problema crônico da FIAT).

d) Aqui em floripa, o máximo que consegui no carro foi R$ 31.000,00 na troca porque não consegui vender por fora por mais que isso. E olha que foram mais de 2 meses de tentativa (R$ 14.000,00 de desvalorização - 30%). Os zero km estão muito baratos e isso empurra o preço do usado na troca pra baixo também.

Bom, o carro no geral não é ruim dado a quantidade de opcionais interessantes que apresenta: airbag duplo, ABS/EBD, comandos no voltante, blue&me. Mas esses pequenos problemas do dia-a-dia poderiam ser evitados.

Assim, acho que é isso, abraço a todos e foi um prazer estar neste forum, foi muito útil, mas agora trocarei para o Corolla Clube...rsrsrsrs.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: 32.000 km depois

por otimaq » Qui Ago 18, 2011 8:20 pm

boa sorte amigo
Usuário Banido
Usuário Banido

por victorluizcosta » Qui Ago 18, 2011 9:04 pm

fala fernando, esses grilos que você citou, são todos iguais ao meu elx 1.4 09/10 tambem, isso é de deixar o cara meio puto da vida, ainda mais quando vai abrir a porta e...inhec hahahah abraços e boa sorte no novo brinquedo !
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Anderson Ursulino » Qui Ago 18, 2011 11:37 pm

Boa sorte amigo, o meu tbm faz alguns desse problemas que vc falou, mais eu não vejo outro Heth mais bonito que o punto no Brasil, sei que beleza não tudo, principalmente em um carro, mais o Punto apesar de todos os defeitos que sabemos já, ao longo desses quase 5 anos de carro, para mim ainda é o melhor da categoria!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por LucianoBH » Sex Ago 19, 2011 1:55 pm

Anderson Ursulino escreveu:Boa sorte amigo, o meu tbm faz alguns desse problemas que vc falou, mais eu não vejo outro Heth mais bonito que o punto no Brasil, sei que beleza não tudo, principalmente em um carro, mais o Punto apesar de todos os defeitos que sabemos já, ao longo desses quase 5 anos de carro, para mim ainda é o melhor da categoria!!

:shock:
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por fabricio_tp » Sex Ago 19, 2011 5:18 pm

seja feliz em seu novo carritcho
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por regis83 » Sex Ago 19, 2011 5:50 pm

LucianoBH escreveu:
Anderson Ursulino escreveu:Boa sorte amigo, o meu tbm faz alguns desse problemas que vc falou, mais eu não vejo outro Heth mais bonito que o punto no Brasil, sei que beleza não tudo, principalmente em um carro, mais o Punto apesar de todos os defeitos que sabemos já, ao longo desses quase 5 anos de carro, para mim ainda é o melhor da categoria!!

:shock:

Eu ri aqui :lol: :lol: :lol:

Mas com relação ao carro boa sorte com o Corolla, é um baita carro só vejo elogios do carro, apesar de gostar mais do Civic.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Anderson Ursulino » Sex Ago 19, 2011 6:04 pm

Erro de digitação, acontece mano!!! ou vc é não erra???, foi desnecessário repetir duas vezes. Estamos aqui para nos unir afim de crescer o clube, e não evidencializar de forma constrangedora os erros de qualquer que seja o membro do clube, principalmente de forma repetitiva!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por regis83 » Sex Ago 19, 2011 6:37 pm

Anderson Ursulino escreveu:Erro de digitação, acontece mano!!! ou vc é não erra???, foi desnecessário repetir duas vezes. Estamos aqui para nos unir afim de crescer o clube, e não evidencializar de forma constrangedora os erros de qualquer que seja o membro do clube, principalmente de forma repetitiva!!

Anderson peço desculpas se fui mal interpretado, eu erro muito aqui sim, eu citei justamente sobre a citação do erro, pensei, a galera não perdoa mesmo, mas acho que tem um tópico não sei aonde agora que fala justamente sobre os erros de digitação. Eu concordo com vc em gênero, número e grau sobre o crescimento do clube e sobre caçoar de usuários, já até entrei em discussões que não eram nem minhas sobre isso. PAZ!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por regis83 » Sex Ago 19, 2011 6:43 pm

Off-Topic - Pérolas do Fórum.

A frase já está até postada lá e não fui eu.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo