Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: Blue & Me - Questões técnicas, perguntas e respostas

por apmed2000 » Ter Ago 09, 2011 3:31 pm

Luciano, o nosso problema é outro...

A pinagem do chicote do som, dos modelos 2011, com o blue e me veio errada de fábrica.

Pois, segundo as "boas línguas", a fábrica do som mudou a pinagem e esqueceu de comunicar o fato a FIAT.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ramom » Ter Ago 09, 2011 5:23 pm

O meu é modelo 2011 mas como foi comprado em janeiro, talvez não tenha vindo com esse problema. Acompanhei a mesma musica do pen drive na radio e a qualidade é a mesma.

O unico problema que tive foi uma musica que baixei q quando colocava o pen drive ele dava erro e nao tocava nada, tocava musica uns 5 segundos e travava. Mas foi só com uma musica, tirei-a e coloquei outras e nao teve mais problema.

O Blue&Me não deve gostar dessa musica. hehehe

Abraços
Velha Guarda
Velha Guarda

por apmed2000 » Ter Ago 09, 2011 10:04 pm

O meu esta ainda "parado" esperando por uma solução do engenheiro da FIAT... (X()

Foi mudada a pinagem do chicote do som com o blue e me e infelizmente não resolveu. (~X()

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por apmed2000 » Qua Ago 10, 2011 4:30 pm

Boas novas. :-D

Conseguiram resolver o problema. (=D>)

Na verdade não é apenas o fio terra do chicote...

E, sim vários fios, uns 06 aproximadamente, que conectam o blue e me ao som.

Abs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Sokoban » Ter Ago 16, 2011 7:47 pm

Fimiani escreveu:O meu problema é o mesmo...
palhaçada essa emrda naum funcionar...
A fiat so pode ta de brincadeira com essa #@%&! de blue e me!

doidin22 escreveu:falaee, sou novo por aki
pq meu pai pegou um punto zerado hoje, essence 1.6 modelo 2011, e qnd compramos escolhi para vir com o blue&me, q tinha som original de fabrica, comandos no volantes, usb eenfim..

Eis que pego meu pen drive, um Data traveler Kingston 8GB, dakeles que tem um trem de metal q gira em torno do pen drive kkkkk, e espeto ele na porta usb do punto..
o som so reconhece umas 5 musicas, e nao axa mais nada.. Eu fikei meio encabulado.. axei q o problema era no pen drive.. vim aki em ksa e formatei o pen drive e recoloquei minhas musicas, q nao tem proteção por direitos autorais.
então fui colocar no punto de novo.. ai novamente so reconhece uma das pastas do pen drive, lendo poucas musicas.. so q dessa vez consegui ir no menu e procurar pastas, ai começa "criano biblioteca de midia" beleza, ai volta toca musica.. passa uns 30 sgs o som da meio q um paau.. meio q uma xiadera, como se fosse cd arranhado.. ai volta a toca pra radio do nada.. fikei bolado..
ai fui e testei o pen drive no Pólo, o carro da minha mãe q tem um som normal da Pioneer, e funcionou perfeitamente.. reconheceu todas as pastas sem demorar e todas as musicas (pouco mais de 1000)
ja formatei mudano os clusters, enfim.. fiz de tudo e nao deu certo.. sempre trava.. e vai pro radio!

oo pessoal, o que pode ta dano errado?! to ficando meio bolado aki..
eu tinha postado em um topico q criei pq nao tinha visto esse aki.. um kra ate tento me ajuda mas ainda nao consegui resolver!
valeu ae moçada!

Fala pessoal, tudo beleza ?

É o meu primeiro post aqui.

Peguei o meu punto faz 4 meses, e tive VÁRIOS problemas ao rodar arquivos de mp3 através de um pendrive, com Blue and Me. Um deles, é exatamente esse que outras pessoas estão reclamando: "NENHUM ARQUIVO DE MIDIA ENCONTRADO" quando existe sim arquivos no formato mp3.
Cheguei até a pensar que meu pendrive estava com problemas, mas era estranho porque quando eu colocava para tocar no computador direto do pendrive, ele tocava sem problemas. Depois que eu passei as mesmas musicas para outro pendrive, e ele continuou não reconhecendo, aí eu começei a desconfiar de outras coisas (pois alguns arquivos eram reconhecidos mas outros não).

Então, eu fiz o seguinte: renomeei os arquivos para um nome mais curto e retirei o IDTAG ID3v2 dos arquivos mp3, deixando só as informações do ID3v1 (Idtag são as informações sobre artista, musica, album que você edita nos players em geral - eu uso o winamp para isso).

E parando para pensar, acho que tem tudo a ver, pois muitos arquivos deixaram de ser reconhecidos quando atualizei as informações de Idtag pela internet.

Portanto, se vocês tiverem algum problema com musica não sendo reconhecida, eu sugiro isso aqui:

1) Retirar as informações ID3v2 do arquivo.
2) Renomear o arquivo
3) Desabilitar a função de execução automática em configurações (pois força você a entrar no menu pastas, e quando vc fizer isso ele vai recriar a biblioteca de mídia, se detectar que houve alteração válida nos arquivos).

Espero que ajude mais alguem, pois eu já estava ficando p. da vida com o meu blue and me (já bastam as limitações normais dele, como não dar forward nas músicas (X() ).

Abraços! :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por boldrin » Qua Ago 17, 2011 3:54 pm

Pessoas...
Pelo que li em outros tópico, o B&M usa a entrada auxiliar do radio original... dai me ocorreu a seguinte dúvida:
É possível ter no mesmo rádio o B&M e uma Entrada Auxiliar ?
Alguém já fez esse tipo de adaptação ? (Talvez com um botão no painel para alternar entre um e outro... rs)

Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ADOLFO AMIN » Seg Ago 22, 2011 2:20 pm

IDOLOS: FAZ 19 DIAS RETIREI MEU CARRO COM BLUE ME. OU ELE NAO GOSTA DE MINHAS MUSICAS OU SEI LA....A QUESTÃO E QUE COM HOJE, JA SAO 9(NOVE!!!!!!!!!!!) VEZES QUE FUI A CONCESSIONARIA E NADA DE TOCAR O BLUE ME. O ENGRAÇADO E QUE O PEN DA CONCESSIONARIA TOCA. ....E ISSO QUE AS MUSICAS ESTAO NO MESMO FORMATO QUE ELES: MP3. ALQUE SE HABILITA COM UMA SOLUÇÃO. A CONCESSIONARIA E O PRESIDENTE DA FIAT BRASIL, NAO QUEREM SABER DE MIM, JA QUE DE MANHA E A TARDE ENVIO E-MAIL. OBRIGADO ADOLFO - CURITIBA
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pramse » Seg Ago 22, 2011 2:57 pm

Só grava músicas em 128 Kbps. Se for 320 ou superior, ele não toca !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kameraider » Ter Ago 23, 2011 11:24 am

pramse escreveu:Só grava músicas em 128 Kbps. Se for 320 ou superior, ele não toca !

o meu roda 320kbps numa boa..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por gkusou » Qua Ago 24, 2011 11:06 am

Bom dia pessoas...

Tenho duas perguntas, acredito que simples:

1-) Meu Blue&Me funciona perfeitamente, exceto por um detalhe. Quando uso o Media Player consigo trocar as músicas pelo comando do volante, mas não pelo comando central do rádio. Quando escuto rádio ou CD tanto o comando no volante quanto o comando central funcionam perfeitamente, só no Media Player que o comando central não é reconhecido. Alguém sabe se isso é normal, ou alguém consegue mudar as músicas do Media Player pelo comando central?

2-) Existe alguma forma de não mostrar o nome da música no computador de bordo do carro? Sempre que troca de música do Media Player o nome aparece e fica por um boooom tempo.

Nada sério, só irritante hehe. Sempre esqueço desses detalhes quando levo o Punto pra revisão, mas como a próxima está chegando queria saber se alguém consegue antes de falar mal do pós-vendas.

Muuuito grato por qualquer resposta!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo