[off] Duvida sobre 2 cameras!

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

[off] Duvida sobre 2 cameras!

por renato_punto_prata2 » Sex Ago 05, 2011 10:36 pm

então galera, com aa venda do palio vai entrar uma grana a mais, e to precisando urgentemente de uma camera boa, estou em duvida entre 2, a primeira é uma semi-pró da fujifilm> http://www.magazineluiza.com.br/produto ... &modelo=00 , e a outra é uma digital da panasonic(tem boa qualidade so perde pra outra em zoom(testei as 2 juntas)>> http://www.magazineluiza.com.br/produto ... &modelo=00 , que não tem nessa loja mas ja sei onde tem, queria a opnião dos fotografos do clube qual das duas compensa mais!

ps: a panassonic achei por R$699 em todas as lojas que rodei, a fuji achei mais barata essa do anuncio por R$629, por aqui nas lojas fica entre R$648 e R$699, bom fica ai a duvida quem puder ajudar agradeço!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: [off] Duvida sobre 2 cameras!

por VLA » Sáb Ago 06, 2011 4:37 pm

se voce quer uma ultrazoom, pegue uma fz35, fz40, sx20 ou sx30... eu acho mais negocio.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por renato_punto_prata2 » Sáb Ago 06, 2011 5:08 pm

na realidade queria uma camera que fosse nessa realidade de preço, entre 500 e 800 reais, não vou usar muito o zoom, so nas filmagens em movimento mas essas dai ja me agradam :-D

ps: apareceu a outra fuji na jogada, a s3300!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Ferranda » Sáb Ago 06, 2011 5:35 pm

Gosto bastante da Fuji, inclusive pela "tranquilidade" de se poder utilizar memorias "comuns" e não destinadas somente ao modelo. Exemplos que ocorrem em Sony, Pentax e etc.
Iria Facil de S3300
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ricciardi » Sáb Ago 06, 2011 6:44 pm

Grande Renato!!
Como o VLA disse, eu pegaria uma sx20 ou sx30, mas isso porque eu sempre fui canonzeiro heheheh
Mas entre essas duas que vc colocou eu iria sem duvida na fuji. Vc está comparando cameras de categorias diferentes. A fuji é melhor em quase todos os quesitos. fiz o comparativo entre as duas no Dpreview

As vantagens das Fujis começam no tamanho do sensor. Quanto maior o sensor, melhor a qualidade da foto. Os megapixels são pura enganaçao hehehe
O ISO é melhor pra tirar fotos noturnas, o zoom é maior, o efeito macro permite tirar fotos mais de perto, a tela é maior, a velocidade maxima é maior, ela permite prioridade de de abertura de diafragma, exposição e velocidade, conexao HDMI

As vantagens da panasonic começam pelo tamanho. Bem mais facil de carregar e mais leve.
O flash tem um alcance um pouco maior e tem mais megapixels e só

http://www.dpreview.com/products/compar ... lm_s2800hd

Se vc procura qualidade nas fotos, pode ir de olhos fechados em qualquer umas das fujis
abraço
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por renato_punto_prata2 » Sáb Ago 06, 2011 7:30 pm

Ricciardi, vlw pela dica! vou pegar a s3300 (se daqui pra sexta aumentar o preço pego a 2800 (:D) ) da fuji mesmo, as canon, só quando eu tiver mais endinheirado, ai ja pula pra uma com lente cambiavel :mrgreen: !
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Ferranda » Sáb Ago 06, 2011 8:12 pm

Show Renato...
Otima escolha.
Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por renato_punto_prata2 » Sáb Ago 06, 2011 10:45 pm

so estou esperando fechar a venda do palio, pra levantar uma grana a mais e comprar ela! :mrgreen:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Dom Ago 07, 2011 11:07 am

renato_punto_prata2 escreveu:as canon, só quando eu tiver mais endinheirado, ai ja pula pra uma com lente cambiavel :mrgreen: !

se vc ja está cogitando camera reflex no futuro, faz as contas se nao compensa abraçar agora.

eu comprei uma ultrazoom com recursos manuais pra aprender mais sobre fotografia, e um ano depois ja tava sonhando com uma reflex, que acabei comprando em mais um ano...

fotografia é um vicio pra quem curte.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por renato_punto_prata2 » Dom Ago 07, 2011 1:59 pm

cara pra eu pegar outra camera agora vai demorar viu, essa s3300(ou2800) vai demorar e muito! depois dela vem uma filmadora da sony, pra ficar bem feitinho os videos :mrgreen:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador