Quem ai troca o oleo do punto em casa?
Re: Quem ai troca o oleo do punto em casa?
AraujoJr escreveu:ate que enfim hein!!
agora, se pra trocar o oleo ja foi complicado assim , qd vc tiver que trocar pastilha, pneu, correia, etc....acho que vc vai vender o carro!!

Power...
- Roda dura de Auto Escola
Rodrigo
Eu sempre troco em uma loja especializada na Castelo Branco em São Bernardo. Fica pertinho de Diadema.
Semana passada para o 1.4: Selênia 15w40 + filtro Fram: R$ 86,20
*Edit:
Sobre o tema do tópico, acho meio complicado trocar o óleo do carro em casa. Para escorrer é melhor que esteja meio quente. Daí o risco de acidente aumenta bastante.
Depois tem o problema do descarte do óleo usado. Não dá para simplesmente jogar pelo ralo.
Eu sempre troco em uma loja especializada na Castelo Branco em São Bernardo. Fica pertinho de Diadema.
Semana passada para o 1.4: Selênia 15w40 + filtro Fram: R$ 86,20
*Edit:
Sobre o tema do tópico, acho meio complicado trocar o óleo do carro em casa. Para escorrer é melhor que esteja meio quente. Daí o risco de acidente aumenta bastante.
Depois tem o problema do descarte do óleo usado. Não dá para simplesmente jogar pelo ralo.

- Instrutor de Auto Escola
E ai galera!!
Eu estava olhando o motor da parte de cima e não vi o filtro do óleo, em que parte do motor ele está instalado?
Sds,
Eu estava olhando o motor da parte de cima e não vi o filtro do óleo, em que parte do motor ele está instalado?
Sds,
- Piloto de Atari
strik escreveu:Eu estava olhando o motor da parte de cima e não vi o filtro do óleo, em que parte do motor ele está instalado?
No Punto com motor 1.6/1.8 E-Torq o filtro fica na parte de trás (seta vermelha da figura abaixo).

O refil do filtro (motor 1.6/1.8 E-Torq) é parecido com o da imagem abaixo.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio valeu ai brother obrigado mesmo!
Sds,
Strik
Sds,
Strik
- Piloto de Atari
no encaixe do filtro , cuidade q ele tem lado pra encaixar na carcaça de aluminio
- Piloto de Autorama
Cara eu ia trocar o do meu hoje em casa, mas aí vi que era um trabalhão....... Tem que tirar o protetor de carter, primeiro pq a saída do óleo fica bem embaixo do protetor e também o filtro fica impossível de remover com o protetor.... O meu mecanico trocou em menos de 30 minutos no elevador.... Se fosse em casa, no macaco, pelo menos umas duas horas...
Abs.
Abs.
ELX 1.4 - Prata Bari

Link do Carro viewtopic.php?f=57&t=17237&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=saggiomo

Link do Carro viewtopic.php?f=57&t=17237&start=0&st=0&sk=t&sd=a&hilit=saggiomo
- Barbeiro de Auto Escola
E tem outra.... se é esse o filtro (de cartucho) , espanar a rosca do suporte / copo é bem fácil....
Nada melhor do que levar em algum lugar decente...
Obs: sempre lembrando, mesmo que por 1000 vezes....
A troca tem que ser efetuada com o óleo quente, e jogar o óleo ne sarjeta / bueiro / buraco e etc. é muita falta de respeito com a natureza !!!! Pra não falar que é uma baita "Fila da Putice”... Rsrsrsrs
Já fiquei sabendo de casos de gente que trocou o oleo em casa e o "baldinho" acabou derretendo com a temperatura do oleo..... Imagine a bagunça...

Nada melhor do que levar em algum lugar decente...
Obs: sempre lembrando, mesmo que por 1000 vezes....
A troca tem que ser efetuada com o óleo quente, e jogar o óleo ne sarjeta / bueiro / buraco e etc. é muita falta de respeito com a natureza !!!! Pra não falar que é uma baita "Fila da Putice”... Rsrsrsrs
Já fiquei sabendo de casos de gente que trocou o oleo em casa e o "baldinho" acabou derretendo com a temperatura do oleo..... Imagine a bagunça...

- Velha Guarda
OBS: Eu troco o oleo em casa..... Imagine se a minha mulher ler diferente aqui no site.....
To ferrado

To ferrado

- Velha Guarda