Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
M.Baigan escreveu:Mucs escreveu:M.Baigan escreveu:VLA escreveu:se voce procurar por "satisfação" e "ágile" no google, retorna essa foto:
obs: aproveitando a foto, %$#, pra um carro que quer custar mais de 40k, não ter nem um isolamento termo-acustico no cofre do motor é de lascar heim...
a versão mais básica dele custa 37 negociaveis.
Eu gosto da GM, inclusive a mecanica dos puntos mais antigos (antes do dualogic) são GM.
Não podemos crucificar o Agile pois ele é lançamento, todo lançamento da problema, exceto HONDA e HYUNDAI que eu conheça
lançamento?o.o
se nao me engano, agile foi lançado em outubro de 2010
Ainda é considerado lançamento, pois o agile n eh um carro que foi remodelado, eh um modelo totalmente novo de carro.
Mas sem dúvidas o Agile decepciona mesmo, pois tem muita gente vendendo o carro com 3mil km andados, e quase todo mundo que comprou reclama.
Mas é um Absurdo falar que a GM é uma porcaria.
É um absurdo mesmo, falar que GeMe é uma porcaria, porque porcaria é VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
A última deles: http://boss568.wordpress.com/2010/12/28 ... de-a-roda/
Agora cade a MP para colocar recall no Foxixo e Golixo, no Stilo colocam e no gol !?
Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
Desculpe, mas o frAgile não é um carro totalmente novo. A carcaça até pode ser mas se procurar um pouco verá que o frÁgile nada mais é que a primeira versão do Corsa ou seja, é um Celta maior e um retrocesso em termos de engenharia e segurança, uma vez que o Corsa de 2002 tem o subchassi dianteiro, que ajuda na segurança, melhorando não só o trabalho da suspensão dianteira mas também a estabilidade e ajuda a absorver as trepidações do motor logo, em termos de projeto mecânico, é antiquado, como quase toda a linha antiga, obsoleta, defasada, adaptada da GEMÊ em nosso país.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
VLA escreveu:se voce procurar por "satisfação" e "ágile" no google, retorna essa foto:
obs: aproveitando a foto, %$#, pra um carro que quer custar mais de 40k, não ter nem um isolamento termo-acustico no cofre do motor é de lascar heim...
A mina até que dá um caldo

Falaram de baixar o Fragile e botar roda maior, meu Deus, pior que um Fragile, só um Fragile xunado. Não há o que fazer com esse carro pra melhorar. Fiz uma imagem mental desse carro rebaixado e tive enjoo. Acho que vou ter pesadelo essa noite.
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1440
- Registrado em: Qua Dez 30, 2009 7:34 pm
- Localização: Petrópolis
Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
shadowcps escreveu:Desculpe, mas o frAgile não é um carro totalmente novo. A carcaça até pode ser mas se procurar um pouco verá que o frÁgile nada mais é que a primeira versão do Corsa ou seja, é um Celta maior e um retrocesso em termos de engenharia e segurança, uma vez que o Corsa de 2002 tem o subchassi dianteiro, que ajuda na segurança, melhorando não só o trabalho da suspensão dianteira mas também a estabilidade e ajuda a absorver as trepidações do motor logo, em termos de projeto mecânico, é antiquado, como quase toda a linha antiga, obsoleta, defasada, adaptada da GEMÊ em nosso país.
ele pode ser parecido com o celta, mais ele é um carro totalmente novo sim. Ele não foi relançamento de nenhum outro carro existente, tem todas suas caracteristicas próprias, pra vc falar que ele é uma "versão" de celta, ele tem que ter o mesmo chassi do celta. No lançamento do agile, eu vi ele na propaganda da TV e achei bonito, ai fui pesquisar na net e vi tantas reclamações que desisti do carro antes de ver ele pessoalmente.
A GM realmente faz carros "meia-boca" no Brasil, porém a FIAT, a VW e todas as outras tb. Veja um Punto la na Europa que vc vai ver oq é acabamento!
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
- Mensagens: 1252
- Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 1:51 pm
- Localização: São Paulo
Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
Ok, Marcos. O frAgile não usa o mesmo chassi e nem a mesma plataforma que o Corsa primeira geração e o Celta, sem o subchassi dianteiro. Voce está certo e todas as revistas "especializadas", blogs e colunas que tratam do ramo automobilístico, errados... Sorry. 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
shadowcps escreveu:Ok, Marcos. O frAgile não usa o mesmo chassi e nem a mesma plataforma que o Corsa primeira geração e o Celta, sem o subchassi dianteiro. Voce está certo e todas as revistas "especializadas", blogs e colunas que tratam do ramo automobilístico, errados... Sorry.
Me mostre uma matéria de uma dessas revistas especializadas ai que eu não conheço. Você fala como se fosse um engenheiro automotivo.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
- Mensagens: 1252
- Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 1:51 pm
- Localização: São Paulo
Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
AHEuAHeuhaUEhAUheuaHEu só rindo mesmo...
Cara, procure se informar um pouco sobre o que a GM tem feito no Brasil e vc vai entender o porque das criticas contra ela...
A GM não é a mesma desde que lançou o ultimo Vectra por aqui... Com um retrocesso evidente em relação ao anterior...
E se vc procurar bem, vai saber que toda sua linha de produtos só recebeu simplificações desde então...
Cara, procure se informar um pouco sobre o que a GM tem feito no Brasil e vc vai entender o porque das criticas contra ela...
A GM não é a mesma desde que lançou o ultimo Vectra por aqui... Com um retrocesso evidente em relação ao anterior...
E se vc procurar bem, vai saber que toda sua linha de produtos só recebeu simplificações desde então...

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
unicos carros da gm q prestam hj em dia sao camaro, malibu e omega o resto é uma M.erda todos eles mega defasados, com motores ruins e gastoes etc... ultimo carro q eu tive da GM q prestace foi um calibra 95, e q nem GM era direito,pq foi desenvolvido pela opel.[ aquilo q era motor 2.0 16v,156 cv e 20kgfm, anos luz melhor q o familia II de hj em dia, até hj nao sei pq nao ficaram usando ele em vez do familia II.]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 747
- Registrado em: Qui Nov 18, 2010 12:34 am
- Localização: rio de janeiro
Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
nilton cartaxo escreveu:unicos carros da gm q prestam hj em dia sao camaro, malibu e omega o resto é uma M.erda todos eles mega defasados, com motores ruins e gastoes etc... ultimo carro q eu tive da GM q prestace foi um calibra 95, e q nem GM era direito,pq foi desenvolvido pela opel.[ aquilo q era motor 2.0 16v,156 cv e 20kgfm, anos luz melhor q o familia II de hj em dia, até hj nao sei pq nao ficaram usando ele em vez do familia II.]
malibu?tah de brinks neh?
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 949
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:11 pm
- Localização: Indaiatuba
Re: Verdades sobre o Agile! Rachei!!!
M.Baigan escreveu:shadowcps escreveu:Ok, Marcos. O frAgile não usa o mesmo chassi e nem a mesma plataforma que o Corsa primeira geração e o Celta, sem o subchassi dianteiro. Voce está certo e todas as revistas "especializadas", blogs e colunas que tratam do ramo automobilístico, errados... Sorry.
Me mostre uma matéria de uma dessas revistas especializadas ai que eu não conheço. Você fala como se fosse um engenheiro automotivo.
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=43326
http://autoentusiastas.blogspot.com/201 ... agile.html
destaque para o paragrafo:
"O Agile é um projeto novo, carro de 4 metros, sobre a arquitetura Opel 4200, que é o primeiro Corsa brasileiro e o Celta. O fato foi muito criticado pela imprensa automobilística por a maioria não entender o que é plataforma exatamente, que a vê como algo físico, quando é apenas conceito. A diferença fundamental entre essa plataforma e a seguinte, a 4300 do atual Corsa é a mais nova ter subchassi dianteiro, que muitos entendem ser essencial mas não é.
Por ser o mais alto dos três e para manter um desenho harmonioso, a frente teve de ficar bem alta. Com isso o coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) ficou prejudicado, nada menos que alto 0,37, muito distante do Corsa (0,32) e do Astra (0,30). Pela maior altura e largura, sua área frontal também é maior, em aproximadamente 5,5% em relação ao Corsa e em 1,6%, ao Astra."
http://carsale.uol.com.br/novosite/revi ... ticia=3945
destaque para o parágrafo:
Motor do Agile não é ágil
A posição de dirigir do Agile agrada por ser mais elevada. O ajuste da altura do banco do motorista e da coluna de direção facilita na hora de encontrar a configuração mais confortável. Os comandos estão à mão e a visibilidade traseira é boa. Isto porque os encostos de cabeça são integrados ao banco traseiro e não interferem no campo de visão. Todas as versões do Agile estão equipadas com o mesmo motor. Trata-se do conhecido bloco 1.4 l EconoFlex da Chevrolet. Ele é capaz de entregar 102 cv a 6.000 rpm e torque de 13,5 kgfm, com álcool. Quando abastecido com gasolina, a potência cai para 97 cv (6.000 rpm) e o torque para 13,2 kgfm (3.200 rpm). Em relação às unidades utilizadas em outros veículos da marca, o motor do Agile traz um novo sistema de gerenciamento eletrônico do motor.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m31244.shl
destaque para o parágrafo:
Foi de longe o teste mais polêmico, sobretudo porque o carro foi parar na oficina por um problema na bobina de ignição que quase o imobilizou. É raro, entre os automóveis de hoje, feitos para rodar dezenas de milhares de quilômetros sem nenhuma intervenção mais séria, que isso aconteça.
Não, não é um "carrão". [b]Usa a base do velho Corsa anos 1990. Mas cumpre bem o papel de oferecer mais por menos (computador de bordo, controlador de velocidade, sensor de luminosidade, Bluetooth e por aí vai), fazendo assim o consumidor se sentir respeitado.
[/b]
Se usar o GOOGLE, surgirão muitas matérias.
Sobre as revistas, é só procurar as edições da época do lançamento do frAgile de 4 Rodas, Auto Esporte, Motor Show e Carro mas, basicamente, todas comentam o mesmo da "pequena amsotra" acima.
Não Marcos, não sou "engenheiro mecânico" ou "automotivo" mas acredito que 10 anos trabalhando em uma montadora multinacional de grande porte e outros 9 em uma refinaria, além de sempre ter gostado de mecânica e me manter atualizado lendo mensalmente 4 revistas e vários blogs e sites automotivos diariamente me habilitam um pouco para tentar apenas, mostrar um pouco mais além de opiniões pessoais do tipo "gosto" e "não gosto" e tudo o que posto, excetuando-se algumas (atualmente) poucas brincadeiras, sempre foi com embasamento técnico e não na base do "achismo". Fique na paz e não estou levando para o lado pessoal, só informando.








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes