Trepidação do volante

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Trepidação do volante

por JBarreto » Qui Jul 14, 2011 8:17 pm

Olá pessoal, sou novo aqui no PC e estou presisando de umas informações.
Comprei um Punto 1.6 Dual Logic Essence recentemente e estou verificando que o volante trepida muito em pisos irregulares. Os pneus são 195 60 R15 88H e calibrados com 28 lbs.Isso é normal com esse tipo de pneu? Peço se alguém puder me orientar nesse sentido, antes de levar o carro a uma Concessionária.
Dirigindo no asfalto o carro é exelente, só ainda não me acostumei, em AUT, com as mudanças de marchas em baixa rotação. Antes eu tinha um C3 que não tinha esse problema. Acredito ser só uma questão de se acostumar com o novo câmbio. Agradeço pela ajuda.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Trepidação do volante

por Ramom » Qui Jul 14, 2011 11:55 pm

Cara, especificamente o essence 1.6 vem dando esses problemas doidos... hehehe

Aproveito e te pergunto, quando voce freia, seu volante tende pra esquerda em algumas situações?

Abraços
Velha Guarda
Velha Guarda

por JBarreto » Sex Jul 15, 2011 1:44 pm

Olá Ramom, obrigado pela atenção.
Não observei isso ainda, acho que não. O problema é só em pisos irregulares. Como o carro é novo, 350 km, estou estranhando isso. Faço uma correção: os peneus são de aro 16 P7 da Pirelli, não 15 como me referi acima. Deverei levar na concessionária onde comprei, mas gostaria de me informar melhor sobre o problema, pois lá eles tentam nos convencer de que está tudo ok, como já me aconteceu antes em outros carros.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por SolidSnake » Sex Jul 15, 2011 3:29 pm

Não acredito que seja somente os novos... Tenho um 1.8 HLX e ele tambem trepida bastante no volante... estranhei no começo, pois meu carro anterior era um Astra, e isso só acontecia acima de 180!!! Meu Punto a 120 já começa a trepidar o volante.

Tenho o mesmo pneu que vc, Pirelli P7. Já levei na concessionária, eles mexeram no volante e na suspensão e fizeram rodizio dos pneus, melhorou e esta trepidando bem menos, mas não resolveu todo o problema por definitivo.

Ja vi alguns topicos aqui no forum falando sobre este assunto, e eram sobre outros modelos de Punto. Isso parece ser algum tipo de defeito de projeto, que ainda nao foi resolvido.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por JBarreto » Sex Jul 15, 2011 7:50 pm

Olha, o problema do meu é só quando rodo em pisos irreguares, (paralelepípedos, por exemplo) msmo devagar, sinto o impcto na direção. No asfalto, (sem buracos, claro) é ótimo de dirigir em qualquer velocidade. Se é problea de projeto, creio não ter solução. Só que a cx de direção é que deve está aguentando os trancos. Vou levar na concessionária. Obrigado pela atenção.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ramom » Sex Jul 15, 2011 7:55 pm

O meu, depois que desamassei uma roda q tinha detonado num buraco...Ficou como zero no asfalto, não trepida nem pra la de 180... Se bem q nao tentei soltar o volante para ver se percebo a vibraçao...hehehe

Mas ainda percebo o carro sempre tender pra esquerda quando a pista é nivelada para a esquerda porem nao o vejo tender pra direita quando a pista é nivelada para a direita...
Velha Guarda
Velha Guarda

por JBarreto » Sáb Jul 16, 2011 11:39 am

JBarreto escreveu:Olha, o problema do meu é só quando rodo em pisos irreguares, (paralelepípedos, por exemplo) msmo devagar, sinto o impcto na direção. No asfalto, (sem buracos, claro) é ótimo de dirigir em qualquer velocidade. Se é problea de projeto, creio não ter solução. Só que a cx de direção é que deve está aguentando os trancos. Vou levar na concessionária. Obrigado pela atenção.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Anderson Ursulino » Sáb Jul 16, 2011 12:15 pm

Pode ser muita coisa: roda empenada, articuladores e terminais com folga, ou pode ser um pivo estragado ou com folga mais como o carro, e mais dificil de ser, maisss é bom checar, ou até mesmo a caixa de direção com folga, como tbm não pode ser nada disso kkkkkkkkkkk, mais todos esse itens que falei se tiverem com probelmas ou com folga podem causar esse problema que vc ta sentindo!! Abraço!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por JBarreto » Sáb Jul 16, 2011 12:50 pm

Meu caro Anderson, como citei acima, o carro está com 350 KM RODADOS e deverei levar na concessionária onde comprei para ver se resolvem o problema, ou seja, A DIREÇÃO TREPIDA EM PISOS IRREGULARES, MESMO RODANDO DEVAGAR. (veja acima). Dá solavancos na direção quando passa por cima de alguma saliência do piso. Não sei se estou me expressando de forma clara..
A minha insistência é saber se alguém já teve esse mesmo probema e quando eu for à concessionária, já tenha alguma informação a respeito, de outros usuários, tendo em vista que lá eles podem querer me convencer de que não existe nenhum problema. E pode até ser uma característica do carro, aí não tem jeito. Agradeço mais uma vez pela atenção.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Anderson Ursulino » Sáb Jul 16, 2011 1:18 pm

O meu fez isso e tbm sempre em pisos irregulares, mais o meu ainda fazia pior, tremia na parte da roda do lado direito, em fim, troquei tudo aquilo que coloquei acima e ficou bom, haa foi preciso tbm torcar a base da caixa de direção! tomara que vc consiga resolver, ee fhoda anda com carro com barulho!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo