Procuro ajuda com lampadas do farol(Diamond Vision Philips)

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Procuro ajuda com lampadas do farol(Diamond Vision Philips)

por Guilherme Presotto » Qua Jul 06, 2011 10:55 pm

Diamong vision não vai ter problema com blitz não, afinal fica longe do azul, fica um branco amarelado, então não tem problema...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Qui Jul 07, 2011 12:36 am

Já usei Diamond antigamente e nada aconteceu. Depois de um tempo, as vendi pra colocar xenon.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por TreW » Sáb Jul 09, 2011 1:15 am

Pessoal, peço licença a todos. Sou do CB300online... vi que vocês colocaram meu vídeo ai e estão com algumas dúvidas...

Só pra esclarecer algumas coisas:

A fumaça sai apenas quando a lâmpada é nova. Na fábrica elas são testadas mas, questão de segundos. Se acendeu, blz. Ok! Não acendeu, defeituosa.

Então, isso só comprova que a lâmpada que vocês viram sair fumaça etc, provavelmente não é usada!
Tanto é que a fumaça parou em questão de 3... 4 minutos por completo! Nunca mais aconteceu tal fato ou algo do tipo. Está em perfeitas condições.

Quanto ao brilho, quanto mais branco é a luz, mais luminosidade ela terá. É medido em Lúmens.
Lúmens = Luminosidade
Kelvin = Tom da cor (6000K de xenon por exemplo, eh quase branco... Branco é em torno de 5300 Kelvin

Farol normal de carro é 3000K. A Crystal Vision é 4300K... ilumina um pouco mais e mais puxado pro branco. E a Diamond é 5000K MTU proximo do branco. E ilumina mais que qualquer uma. (Lógico q xenon não entra nisso pois não é halógena)

Desculpem a entrada do nada no forum, mas só pra tirar essas dúvidas da fumaça hehehe.

EDIT: A proibição é só para xenon. (Lâmpadas de Gás Xenônio) Logo, qualquer outra lâmpada halõgena ATÉ 6000 KELVIN, está liberada. Aquela GP THUNDER de 8500 Kelvin já pode te trazer problemas por não estar especificado na legistação...

Até mais.

TreW - Colaborador do:
http://www.cb300online.com.br
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sáb Jul 09, 2011 2:43 am

TreW escreveu:A proibição é só para xenon. (Lâmpadas de Gás Xenônio) Logo, qualquer outra lâmpada halõgena ATÉ 6000 KELVIN, está liberada. Aquela GP THUNDER de 8500 Kelvin já pode te trazer problemas por não estar especificado na legistação...

Bem vindo ao PuntoClube Rafael! 8)

Infelizmente se os policiais quiserem implicar os caras multam mesmo; por exemplo, alegando alteração no sistema de iluminação do veiculo e você que gaste o seu tempo e dinheiro se defendendo.

Veja o que aconteceu com estes dois participantes do clube, tiagocaria e o GueD'S .

viewtopic.php?f=11&t=16456&st=0&sk=t&sd=a&start=90#p328999
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por TreW » Sáb Jul 09, 2011 2:53 am

Obrigado pelas boas vindas!
Infelizmente não tenho vontade($$$$$$$$) de ter um carro por enquanto... Só a moto está de bom tamanho no momento hehehe.

Quanto ao tópico citado, a maioria estava com o pingo "superbranco" que geralmente puxa beeeem pro azul.. E nesses eles passam a caneta mesmo.. Mas nada que recorrer não ajude e mtas horas de perda de tempo....

Pelo menos aqui nas redondezas de Sorocaba SP, a fiscalização tanto de carro, quanto moto, nunca fui parado. Ando diariamente etc, passo por comandos... nunca encrencaram com a Diamond tanto no carro quanto na moto...

Acho que deve ser de acordo com o humor do policial e se ele foi com sua cara.... Ou ordem superiores né.. vai saber!

Mas Diamond está dentro da Lei. Não tenho aqui o do Contran mas lá fala que máximo permitido é 6000Kelvin halógena, e a Diamond é 5000Kelvin...

Como não estou contra a legislação, estou "pagando pra ver" hehehe... Por aqui está tudo sussegado.

Vocês fazem encontros do fórum etc? Vou dar uma pesquisada nos tópicos pra saber detalhes... até mais!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ALEXECC » Seg Jul 11, 2011 3:08 pm

[quote="TreW"]Pessoal, peço licença a todos. Sou do CB300online... vi que vocês colocaram meu vídeo ai e estão com algumas dúvidas...

Roubei teu vídeo...rs valeu pela explicação, funcionou tranquilo mesmo, valeu pela força, abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior