Caixa de marcha do punto T-jet
3 mensagens
|Página 1 de 1
Caixa de marcha do punto T-jet
Ola a todos, a minha duvida é a seguinte, em relação a caixa de marcha do punto T-jet. essa semana fiquei preso em um congestionamento, e era em uma subida, fiquei na 1° marcha fazendo apenas o controle de embreagem, e começou a subir um cheiro muito forte de algo queimando, logo em seguida o carro ja não respondeu a troca de marcha para 2° marcha, engatei a marcha acalerei e ele não andava, so fazia o barulho da aceleração. Parei o carro esperei esfriar e tudo voltou ao normal. O mecanico da Fiat me disse que isso é normal, que a caixa de marcha tem revestimento de cerâmica ou porcelanato, não me lembro ao bem, que era por causa do turbo. E que era para se evitar de fazer controle de embreagem por um tempo muito longo principalmente em subida, Gostaria de saber do colegas se essa informação procede e se é normal acontecer o que aconteceu.
Obrigado a todos.
Bruno Sobreira
Obrigado a todos.
Bruno Sobreira
- Piloto de Atari
Re: Caixa de marcha do punto T-jet
Em carros com embreagem (cambio manual) não se deve nunca segurar o carro na embreagem na subida, pois o desgaste da embreagem será significativo; já os carros automáticos em sua maioria tem um conversor de torque que permite segurar o carro em uma subida sem danos ou desgastes. O correto em carros com cambio manual é segurar no freio que com um pouco de prática da para fazer isso só no freio de serviço sem usar o freio de estacionamento. Lembrando que a pratica de segurar o carro na embreagem alem de encurtar a vida do conjunto de embreagem aumenta o consumo de combustível.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Caixa de marcha do punto T-jet
Olá Bruno, esse assunto já foi discutido em outros tópicos, é só dar uma procurada através da Busca.
Não é só do T-Jet esse problema, mas sim de todos os carros. Não é aconselhável ficar exigindo demais da embreagem por um longo tempo.
Tópico trancado.
Não é só do T-Jet esse problema, mas sim de todos os carros. Não é aconselhável ficar exigindo demais da embreagem por um longo tempo.
Tópico trancado.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
3 mensagens
|Página 1 de 1