[ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Qual é o seu nível geral de satisfação com o motor e.torq ( 1.6 / 1.8 )?

Muito satisfeito
46
37%
Satisfeito
56
44%
Tão satisfeito quanto com os motores antigos
8
6%
Insatisfeito
12
10%
Muito insatisfeito
4
3%

Total de votos : 126

Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8

por shadowcps » Sáb Jul 02, 2011 10:30 am

só para dar uma atualizada:

Km atual: 5870 km :(
Combustível: gasolina (em plena safra de cana o etanol voltou a subir então, PROTESTO desde JÁ !) :evil:
Média em circuito urbano na "big city": 13,5 km/l
Sky aberto, sem AC
E-TorQ 1.8 16v.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrefachetti » Sáb Jul 02, 2011 2:28 pm

Nandoteco, VLA, AlexJW, valeu as confirmações
Qt ao cambio Dualogic, a opção foi pra ter comodidade mesmo :roll:
Ainda estou na fase de testar e não querer "desistir" do AUTO, mas estou perdendo o orgulho de usar no MANUAL: tenho testado algumas vezes e sinto diferença não so no momento de troca das marchas, mas acho que o proprio desempenho dentro da mesma marcha muda do uso de Manual pra Auto. Alguém confirma? Deu pra entender?
AProveitando o ensejo: onde eu vejo, na lataria, NF ou outro item, que meu motor é ETorq? Eu sei que é pq os Dualogic 1.6 já foram criados com esse novo motor mas... Como vi um Punto na rua hj com um emblema Etorq na lataria, fiquei preocupado :shock:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nandoteco » Sáb Jul 02, 2011 2:59 pm

Gostar do 1.4 e n gostar do 1.6 é pq vc tem um 1.4 provavelmente. Coloca os 2 p andar lado a lado, a diferença é grotesca. O 1.6 tem 117cv a disposição.

sergiosb2017 escreveu:O velho e confiável 1.4 é tão bom que vai levar anos e naos para sair de linha. E a manutenção é muito barato. Se algum dia depois de 150.000 a 350.000km o motor for embora . com pouco dinheiro vc faz o motor todo de novo. Só na hora que o motor e caixa quebram que a gente lembra do custo-beneficio. Quanto o 1.6 andei e não gostei. mas o 1.8 já é bem melhor.
Fernando Morais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nandoteco » Sáb Jul 02, 2011 3:03 pm

Realmente os primeiros q saíram tinham esse adesivo na lataria, o meu tem 1 mês apenas e tb n tem. Mas no motor vc encontra, fica bem prox onde vc coloca o óleo na hora de trocar. Se n conseguir ver mesmo assim tira a tampa amarela q vai ver.
Essa tampa ao ser tirada vc percebe tb que ao invés de correia dentada são correntes.

andrefachetti escreveu:Nandoteco, VLA, AlexJW, valeu as confirmações
Ainda estou na fase de testar e não querer "desistir" do AUTO, mas estou perdendo o orgulho de usar no MANUAL: tenho testado algumas vezes e sinto diferença não so no momento de troca das marchas, mas acho que o proprio desempenho dentro da mesma marcha muda do uso de Manual pra Auto. Alguém confirma? Deu pra entender?
AProveitando o ensejo: onde eu vejo, na lataria, NF ou outro item, que meu motor é ETorq? Eu sei que é pq os Dualogic 1.6 já foram criados com esse novo motor mas... Como vi um Punto na rua hj com um emblema Etorq na lataria, fiquei preocupado :shock:
Fernando Morais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Sáb Jul 02, 2011 6:52 pm

andrefachetti escreveu:Nandoteco, VLA, AlexJW, valeu as confirmações

Basta ver no documento do seu carro, lá tem a quantidade de cv ou hp... se teu carro for 1,6 vai ter lá 115, se for 1,8 vai ter lá 130...

... esse logo E.torQ vende na Fiat por 3 realhos eu acho, eu comprei e colei no meu.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Anterior