Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por Jupiter » Ter Jun 28, 2011 1:23 am

neim compara etorq com monzateck
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por guimorais » Ter Jun 28, 2011 10:35 am

AlexJW escreveu:
VLA escreveu:
AlexJW escreveu:Como eu sempre digo, o prazer de tocar um EtorQ se faz muito mais presente em uma viagem. Não tenho do que reclamar, pelo contrário.

pois eh... eu ja fiz 2 viagens longas com o meu... fico sempre pensando no planejamento da proxima, qualquer pretesto para colocar o etorq denovo na estrada... e olha que o meu é 1.6.... o 1.8 deve ser mais tesão ainda. (:D)

Brother Vinícius... o 1,8 realmente dá um grande prazer de se dirigir numa viagem, talvez seja por isso que eu inclusive siga preferindo viajar após às 22/23h, quando a estrada está praticamente "livre" de dementes que são perigos reais à vida de outras pessoas. Sem contar que, com a estrada mais livre, você pode desligar o VOVÔ MODE e tirar dos 130 cv´s da criança o que de melhor que eles podem oferecer... tudo com uma margem de segurança, claro.

Meu Puntex tá com apenas 8.000 km, apesar de já estar há um ano comigo, porém metade dessa quilometragem foi em viagens, e talvez por isso eu esteja tão satisfeito (e surpreso, pq antes tinha preconceito com carros da Fiat) com o bólido...

O consumo urbano continua sendo normal pra mim, na casa dos 8,5 km/l com gasolina, e o rodoviário fecho numa média de 12,5 km/l, lembrando que ando com o ar ligado 200% do tempo e uso gasolina comum... para um carro com 130cv e cerca de 1.250kg, posso dizer que é condizente.

abçs!

amigo,

ainda acho seu consumo alto mesmo com ar ligado.
Eu rodo 100% com ar ligado e fiz minha média de consumo somente na cidade e na bomba e no PC de bordo deu a mesma coisa 10,8km/L
Pode ser pelo trânsito que você pega então.

abraços!
Punto Essence 1.8 16v 132cv - Kit Convergence + Ar Digital + Sensor de Estacionamento + Vidro Elet. Traseiro + Banco de Couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Ter Jun 28, 2011 12:41 pm

AndreBsB escreveu:
AlexJW escreveu:
AndreBsB escreveu:Punto 1.8 16V pesa 1.250kg? Certeza?

De fato não, mas estava "próximo" do q eu havia registrado... no meu caso onde se lê 1.250 leia-se 1.176 (conforme tabela acima).

Edit:... com o peso do motorista aqui... (:D) ... o Punto chega aos seus 1.276kg, ou seja, meu chute de 1.250 tinha uma razão de ser... haha... :lol:

abçsssssss!

Um kart contigo deve andar forte na reta! :lol:

Depende da cilindrada...haha...

Mas nada que um bom lastro nos oponentes não resolva... (:D)
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AlexJW » Ter Jun 28, 2011 12:45 pm

guimorais escreveu:amigo,

ainda acho seu consumo alto mesmo com ar ligado.
    Eu rodo 100% com ar ligado e fiz minha média de consumo somente na cidade e na bomba e no PC de bordo deu a mesma coisa 10,8km/L
    Pode ser pelo trânsito que você pega então.

abraços!

Guilherme, vc se refere ao meu consumo urbano, certo?

Aqui no Rio a todo momento você tem que diminuir, reduzir, seja em razão das CENTENAS de radares, seja por lesmas andando na faixa da esquerda, seja pelo asfalto ruim ou pelo trânsito pesado mesmo.

Outro dia do Leblon ao final da Barra, num percurso de cerca de 25km, eu levei duas horas e meia no trânsito. Sem trânsito, faria o mesmo trajeto em 15 minutos.

Fora isso tenho um modo de condução que não pende para a economia. Já estive aí em BH algumas vezes e notei que o trânsito flui melhor que por aqui.
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por Leohfm » Qui Jun 30, 2011 9:51 pm

Consumo depende mto do jeito d dirigir. Ja fiz 10,5l/Km quando com média no pc de bordo de 110Km/h com ar ligado; picos de 160-170Km/h...
      até 15,5km/l com ar desligado e não passando de 80km/h com média de 60km/h no pc de bordo.
      Agora na cidade não saio do 7,5l/km.
      1,6 com 2400km rodados.
      Piloto de Atari
      Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Jun 30, 2011 11:40 pm

Leohfm escreveu:Consumo depende mto do jeito d dirigir. Ja fiz 10,5l/Km quando com média no pc de bordo de 110Km/h com ar ligado; picos de 160 170Km/h... até 15,5km/l com ar desligado e não passando de 80km/h com média de 60km/h no pc de bordo.
      Agora na cidade não saio do 7,5l/km. 1,6 com 2400km rodados.

Essas marcas de consumo são queimando etanol ou gasolina?
      "Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
      Moderador
      Moderador

por Ziguratt » Sáb Jul 02, 2011 5:06 pm

Final de semana passado fiz média de 11 por litro na estrada, gasolina comum Petrobrás, 4 pessoas a bordo, porta-mala cheio. Andando em média de 130/140 km/h, ar ligado 50% do percurso.

ABraços!
      Imagem
      Meus Fiat´s:
      (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
      Barbeiro de Auto Escola
      Barbeiro de Auto Escola

por Leohfm » Ter Jul 05, 2011 2:50 pm

Scorpio escreveu:
      Leohfm escreveu:Consumo depende mto do jeito d dirigir. Ja fiz 10,5l/Km quando com média no pc de bordo de 110Km/h com ar ligado; picos de 160 170Km/h... até 15,5km/l com ar desligado e não passando de 80km/h com média de 60km/h no pc de bordo.
      Agora na cidade não saio do 7,5l/km. 1,6 com 2400km rodados.

Essas marcas de consumo são queimando etanol ou gasolina?

Gasolina. Você ta achando bom ou ruim?
      PS: onde está "10,5l/km" e "7,5l/km", leia-se "10,5km/l" e "7,5km/l", respectivamente.
      Piloto de Atari
      Piloto de Atari

por VLA » Qui Jul 07, 2011 8:30 am

essas semana, friozinho e portanto ac desligado...

completei o tanque pela 2ª vez com gasolina depois de usar alcool, ou seja, ainda deveria existir um % pequeno de resto de alcool misturado.

zerei o trip e rodei 2 dias no VOVÔ-MODE [ON]... consumo urbano de 11,5 pegando vias rapidas, sem subir giro e fugindo de congestionamentos.

e tem gente que ainda diz que etorq bebe :P
      "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
      Moderador
      Moderador

por shadowcps » Qui Jul 07, 2011 10:03 am

mas essa média faço com o meu sem o uso do vovó mode ON...
      ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
      Moderador
      Moderador

AnteriorPróximo