Roda do Punto quebra ao meio...
Roda do Punto quebra ao meio...

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=psCwO9GK ... re=related
Mesmo com uma pancada muito forte a roda deve deformar nunca partir ao meio e parece que a pancada nem foi tão forte assim já que o pneu não sofreu danos.
Alguém já ouviu falar de algo assim?

-
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
- Motorista de Auto Escola
Re: Roda do Punto quebra ao meio...
Rapaz, essa roda é igual a minha e o Punto é do mesmo ano
Essa roda teve um problema de fabricação sim. Ela tomou a porrada (veja o amassado que ela tem), e bota porrada nisso, e essa porrada certamente abriu uma trinca que propagou ao longo de uma parte frágil dela, que é superfície de apartação (não lembro se é esse o nome, alguém me corrija) que é onde você vê a marca de fundição.
Em outras palavras, essa roda levou uma paulada, foi acima do limite de fadiga dela e ela falhou. A trinca nesse caso se propaga a velocidade do som no material, portanto instantânea, e ela encontrou um bom caminho pra propagar, ao longo da roda toda. Essa roda teve alguma imperfeição na fabricação dela. Infelizmente você deu azar, pois esses casos são raros (veja que é o primeiro relato disso aqui no clube, e acho que não devem ter muitos). Mas isso, é claro, não exime a Fiat de ressarcir você, visto que é um defeito de fabricação. Raro, mas é.

Essa roda teve um problema de fabricação sim. Ela tomou a porrada (veja o amassado que ela tem), e bota porrada nisso, e essa porrada certamente abriu uma trinca que propagou ao longo de uma parte frágil dela, que é superfície de apartação (não lembro se é esse o nome, alguém me corrija) que é onde você vê a marca de fundição.
Em outras palavras, essa roda levou uma paulada, foi acima do limite de fadiga dela e ela falhou. A trinca nesse caso se propaga a velocidade do som no material, portanto instantânea, e ela encontrou um bom caminho pra propagar, ao longo da roda toda. Essa roda teve alguma imperfeição na fabricação dela. Infelizmente você deu azar, pois esses casos são raros (veja que é o primeiro relato disso aqui no clube, e acho que não devem ter muitos). Mas isso, é claro, não exime a Fiat de ressarcir você, visto que é um defeito de fabricação. Raro, mas é.
- Piloto de Kart de feriado
assustei com a sua mensagem. mas acho ate hoje, não houve defeito com rodas esportivas ( tomara que eu esteja com razão )
ANTÔNIO SÉRGIO BH/MG
- Piloto de Autorama
Caramba, quando agente pensa q já viu de tudo!
Aí aparece uma dessas! Nunca vi nada nem parecido!
Abs...
Aí aparece uma dessas! Nunca vi nada nem parecido!
Abs...

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
nossa
q tenso

- Piloto de Auto Escola
Fernando Vieira escreveu:Em outras palavras, essa roda levou uma paulada, foi acima do limite de fadiga dela e ela falhou........ Essa roda teve alguma imperfeição na fabricação dela. Infelizmente você deu azar, pois esses casos são raros (veja que é o primeiro relato disso aqui no clube, e acho que não devem ter muitos). Mas isso, é claro, não exime a Fiat de ressarcir você, visto que é um defeito de fabricação. Raro, mas é.
Essa roda não é do meu carro, o meu Punto é modelo 2011 e a roda é aro 16" (diferente desta).
Assista o link do youtube (no post inicial) que você vai ver que a pancada nem foi tão forte assim já que o pneu nem foi danificado como já citei cima.
Só soube de casos assim nos tempos das rodas de magnésio (o Nilton Cartaxo deve lembrar)... mas essa novas ligas de alumínio não quebram desta forma de jeito nenhum, elas por questão de segurança devem deformar (como as ferro) nunca quebrar.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
sergiosb2017 escreveu:assustei com a sua mensagem. mas acho ate hoje, não houve defeito com rodas esportivas ( tomara que eu esteja com razão )
Creio que o titulo resume bem o que aconteceu com a roda do Punto...

Postei mais como um alerta para quem tem Punto com esse modelo de rodas se informarem melhor sobre esse relato que encontrei no youtube.
Cara sei não, o cara no texto do video do youtube disse que estava a menos de 10km/h e passou em um buraco de menos de 10cm
10 km/h? aaah fala sério, o cara forçou ai em!
O que aconteceu ai foi uma paulada mesmo e o cara não quer assumir...
10 km/h? aaah fala sério, o cara forçou ai em!
O que aconteceu ai foi uma paulada mesmo e o cara não quer assumir...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Tenho modelo dessa roda no meu Punto nunca deu problema, já passei a 10, 30, 60, 120Km/H em todo tipo de buraco e nunca aconteceu isso, uma roda tive que reparar ela por amassou (buraqueira dessa cidade tá Forda) e troquei os pneus das 4 Rodas (Michelin XM1+ Energy) e NENHUMA estava com esse problema relatado.
Nesse caso, creio que é mais defeito de fabricação do que problema de Recall.
Nesse caso, creio que é mais defeito de fabricação do que problema de Recall.