[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Re: Preparação 1.8 16v
G3. escreveu:EU não vi muita vantagem... 40~50% .. .acho mais negocio juntar mais grana e partir pra um T-JET/SI/GTI ... se o objetivo for um carro mais fortinho...
nossa, mas 50% de 132cv sao 66cv...somando tudo ficaria com quase 200cv
o t-jet sai por 75k+- (na msm config q o meu), pra deixar ele com 200cv aprox vai + uns 10k tb...=85k
um SI e um GTI devem tah saindo no msm preço
o meu sporting fico 61k + 12k da preparação = 73k pra ter a mesma/mais potencia...
sei lah, c for levar na potencia SECA eh melhor preparar o Sporting...agora, tem conforto, status, segurança e tals neh, dai jah nao sei

- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 949
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:11 pm
- Localização: Indaiatuba
Re: Preparação 1.8 16v
Assim, se for só ver potencia então compra um carro pelado e gasta o resto em motor.
Lembrando que apesar do Tjet ser 150 cv, com 2.2k voce deixa ele com 185 +/-, alem de ter suspenção e freios diferentes do sporting, e tambem a garantia de que não vai quebrar, a não ser que você queria 300cv......
Lembrando que apesar do Tjet ser 150 cv, com 2.2k voce deixa ele com 185 +/-, alem de ter suspenção e freios diferentes do sporting, e tambem a garantia de que não vai quebrar, a não ser que você queria 300cv......
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Preparação 1.8 16v
Takinarios escreveu:Assim, se for só ver potencia então compra um carro pelado e gasta o resto em motor.
Lembrando que apesar do Tjet ser 150 cv, com 2.2k voce deixa ele com 185 +/-, alem de ter suspenção e freios diferentes do sporting, e tambem a garantia de que não vai quebrar, a não ser que você queria 300cv......
nm manjava q era tao barato assim pra preparar o t-jet hehe...
mas eh como falaram ae, c quiser um carro soh pra andar eh esquema pegar um AP e preparar..
mas um carro com conforto e tals, vai gastar mtt mais


- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 949
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:11 pm
- Localização: Indaiatuba
Re: Preparação 1.8 16v
Mas essa de pegar um AP, fica barato se você só fizer motor, que é o que a maioria faz.
Eu parto do principio de que se for fazer, faça direito, ou seja, se preparar um gol que originalmente tinha 60cv para 250cv, tem que refazer toda a suspensão, colocar freio para 250cv+, pneu para segurar, uma roda confiavel e provavelmente barras anti torção.
Se não fizer isso, uma hora vai dar @#%$^&!, sempre dá.
Eu parto do principio de que se for fazer, faça direito, ou seja, se preparar um gol que originalmente tinha 60cv para 250cv, tem que refazer toda a suspensão, colocar freio para 250cv+, pneu para segurar, uma roda confiavel e provavelmente barras anti torção.
Se não fizer isso, uma hora vai dar @#%$^&!, sempre dá.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Preparação 1.8 16v
Mucs escreveu:G3. escreveu:EU não vi muita vantagem... 40~50% .. .acho mais negocio juntar mais grana e partir pra um T-JET/SI/GTI ... se o objetivo for um carro mais fortinho...
nossa, mas 50% de 132cv sao 66cv...somando tudo ficaria com quase 200cv
o t-jet sai por 75k+- (na msm config q o meu), pra deixar ele com 200cv aprox vai + uns 10k tb...=85k
um SI e um GTI devem tah saindo no msm preço
o meu sporting fico 61k + 12k da preparação = 73k pra ter a mesma/mais potencia...
sei lah, c for levar na potencia SECA eh melhor preparar o Sporting...agora, tem conforto, status, segurança e tals neh, dai jah nao sei
realmente é muita coisa ... é q eu tinha feito as contas em cima do 1.6 16v

###
mas tipo... pelo preço do veiculo, e o q foi gasto pra 'upar' ele ... EU pegaria um Si e mexia pouca coisa, deixava tipo com 220~230cv
- Piloto de Atari
- Mensagens: 39
- Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:28 pm
- Localização: Goiania
- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Preparação 1.8 16v
jetta tah muito 'tiozão'
se fosse pra pegar com dinheiro 'a vista', um carro voltado soh mesmo pra 'lazer', diga-se: track-day, acelerar em rodovia e talz. .. um subaru impreza tava de bom tamanho:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm
e por que não falar no concorrente direto EVO, mas ae o precinho do usado sobe mais:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm

se fosse pra pegar com dinheiro 'a vista', um carro voltado soh mesmo pra 'lazer', diga-se: track-day, acelerar em rodovia e talz. .. um subaru impreza tava de bom tamanho:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm
e por que não falar no concorrente direto EVO, mas ae o precinho do usado sobe mais:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/c ... detalhe.wm
- Piloto de Atari
- Mensagens: 39
- Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:28 pm
- Localização: Goiania
Re: Preparação 1.8 16v
G3. escreveu:Mucs escreveu:G3. escreveu:EU não vi muita vantagem... 40~50% .. .acho mais negocio juntar mais grana e partir pra um T-JET/SI/GTI ... se o objetivo for um carro mais fortinho...
nossa, mas 50% de 132cv sao 66cv...somando tudo ficaria com quase 200cv
o t-jet sai por 75k+- (na msm config q o meu), pra deixar ele com 200cv aprox vai + uns 10k tb...=85k
um SI e um GTI devem tah saindo no msm preço
o meu sporting fico 61k + 12k da preparação = 73k pra ter a mesma/mais potencia...
sei lah, c for levar na potencia SECA eh melhor preparar o Sporting...agora, tem conforto, status, segurança e tals neh, dai jah nao sei
realmente é muita coisa ... é q eu tinha feito as contas em cima do 1.6 16v![]()
###
mas tipo... pelo preço do veiculo, e o q foi gasto pra 'upar' ele ... EU pegaria um Si e mexia pouca coisa, deixava tipo com 220~230cv
Meu irmão tem um SI e colocou aquele Hondata e fez o escape. Parece que deu aproximado 220cv no dinamômetro. Dá pra configurar, inclusive, quando o I-VTEC abre. Abrindo cedo, o carro vira um canhão mais forte do que já é.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Re: Preparação 1.8 16v
Eu tambem hoje em dia, pegaria um Jetta TSFI, mesmo sendo um carro meio tiozão... a facilidade para um upgrade é mais facil, esse cambio DSG é um tesão... Mas um Subarinho usado também cairia muito bem...
- Velha Guarda
- Mensagens: 938
- Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
- Localização: Salvador - Ba
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v
Ahh com ctz tem carro melhor pra pegar com a grana da Preparação..
mas trocar de carro agora estah totalmente fora de cogitação

mas trocar de carro agora estah totalmente fora de cogitação


- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 949
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 8:11 pm
- Localização: Indaiatuba
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes