Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por VLA » Seg Jun 06, 2011 8:48 am

Jefferson Filho escreveu:qual é o consumo do punto HLX 1.8 antigo motor GM na cidade e na estrada?

existe um topico exatamente sobre isso... nao vamos desvirtuar o topico dos etorq. :wink:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por elciohw » Seg Jun 06, 2011 12:59 pm

7km/l no alcool... só andando na Marginal Tietê, Radial Leste, 23 de Maio!!!!!

Vou andar 700kms no próximo fds... vamos ver como fica na estrada...
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ric181 » Seg Jun 06, 2011 7:07 pm

elciohw escreveu:7km/l no alcool... só andando na Marginal Tietê, Radial Leste, 23 de Maio!!!!!

Vou andar 700kms no próximo fds... vamos ver como fica na estrada...

o meu ta fazendo o mesmo que o seu...
Agora em junho tbm vou fazer uma grande viajem, ai vo marcar
Vai Corinthians!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por luis.gustavo » Qui Jun 09, 2011 11:46 am

shadowcps escreveu:sem esquecer que motores monocombustivel são projetados para se conseguir o máximo em eficiencia, o que não acontece com os flex, que ficam no meio termo para funcionar com um ou com outro (~X()

Aí está minha dúvida. E caso eu abasteça o carro meio a meio, em tese eu não aproximaria do máximo de eficiência do motor, gerando um custo benefício maior? :roll:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luis.gustavo » Qui Jun 09, 2011 11:52 am

luis.gustavo escreveu:
shadowcps escreveu:sem esquecer que motores monocombustivel são projetados para se conseguir o máximo em eficiencia, o que não acontece com os flex, que ficam no meio termo para funcionar com um ou com outro (~X()

Aí está minha dúvida. E caso eu abasteça o carro meio a meio, em tese eu não aproximaria do máximo de eficiência do motor, gerando um custo benefício maior? :roll:

Apenas para que entendam, estou prestes a trocar meu carro, e estou em dúvida entre o punto 1.6 essence e o palio 1.6 essence. Será que o palio com a mesma motorização sendo mais leve é mais econômico, ou seria uma diferença mínima que não valeria a pena?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qui Jun 09, 2011 3:30 pm

luis.gustavo escreveu:Apenas para que entendam, estou prestes a trocar meu carro, e estou em dúvida entre o punto 1.6 essence e o palio 1.6 essence. Será que o palio com a mesma motorização sendo mais leve é mais econômico, ou seria uma diferença mínima que não valeria a pena?

é natural que o palio seja mais economico... sao aproximadamente 200kg de diferença.

mas creio que deva ficar na casa de 1km/l de diferença... no maximo 1,5.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por FabricioSliva » Qui Jun 09, 2011 5:56 pm

luis.gustavo escreveu:
luis.gustavo escreveu:

Apenas para que entendam, estou prestes a trocar meu carro, e estou em dúvida entre o punto 1.6 essence e o palio 1.6 essence. Será que o palio com a mesma motorização sendo mais leve é mais econômico, ou seria uma diferença mínima que não valeria a pena?

Tenho o palio essence, a media dele na cidade 12.2 km/L e na estrada 13,8km/L (Média na estrada referente a uma viagem de 720 km ).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Qui Jun 09, 2011 6:57 pm

luis.gustavo escreveu:Apenas para que entendam, estou prestes a trocar meu carro, e estou em dúvida entre o punto 1.6 essence e o palio 1.6 essence. Será que o palio com a mesma motorização sendo mais leve é mais econômico, ou seria uma diferença mínima que não valeria a pena?

O Palio por ser mais leve por certo será mais econômico.
Se optar pelo Palio e puder esperar aguarde o lançamento do novo Palio... se ficar como na projeção abaixo vai valer a pena sem dúvida!

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Dimma » Sex Jun 10, 2011 8:52 am

O meu..

Punto 1.6 essence 10/11

Alcool - 8.4 cidade
Gas 9.6 cidade

Na estrada nao sei...

Tah com 3.500 km rodado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Sex Jun 10, 2011 12:08 pm

1,5km/l a mais é bem razoável. O Palio vai ficar show. Sem contar que o 1.6 16V no Palio vai ficar pau a pau com um Punto 1.8 16V por ser mais leve. Só que o Punto é muito mais carro em termos de dirigibilidade. Esteticamente, vai ficar bem parecido, apesar do Palio ser menor.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo