Alarme do Punto, não jogue sua grana no ralo!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Alarme do Punto, não jogue sua grana no ralo!

por Baumgratz » Sex Mai 13, 2011 9:26 pm

Vcs sabem se eu instalar o alarme fora da concessionária perco a garantia do carro???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sáb Mai 14, 2011 9:42 am

Baumgratz escreveu:Vcs sabem se eu instalar o alarme fora da concessionária perco a garantia do carro???

do carro inteiro nao... mas é aquela coisa, se um dia der algum problema eletrico no carro, eles podem alegar perda da garantia por voce ter mexido na parte eletrica por fora da rede autorizada.... vai do bom-senso da concessionaria na hora...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Johnsons » Qua Mai 18, 2011 12:19 am

Comprei o alarme da FKS... o modelo FKI 505, próprio para o PUNTO.... chegou hj e Eu instalei hj mesmo.... o LED que fica piscando do sensor é azul, gostei muito, o chicote que vem no punto... encaixa certinho nele, vc só precisa descascar (pouca coisa) os 2 fios da seta e só. Ta tudo funcionando, e a fabricante oferece suporte via telefone. Muito bom o atendimento. Comprei na http://www.portalmegasound.com.br/ que por sinal tem um ótimo atendimento. Moro em Vitória E.Santo e chegou tranquilo. Paguei só 160 reais e dividi em 3 vezes no cartão.

Só pra compartilhar com vocês.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Johnsons » Qua Mai 18, 2011 12:23 am

Em relação a garantia....

A instalação só descasquei 2 fios e que se der probléma na parte elétrica... tiro o alarme e nem vão perceber que mexi ali.....

Faço um esquema explicando se necessário!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por punto_dan » Ter Mai 31, 2011 4:26 pm

Pessoal, alguém poderia me ajudar com esta dúvida?

Comprei um punto com a chave canivete, será que se eu abrir o porta malas toca aquele alarme de buzina? Ou nem isso vem?

A concessionária tá querendo 580 reais no alarme...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tarcisio doubek » Ter Mai 31, 2011 5:06 pm

punto_dan escreveu:Pessoal, alguém poderia me ajudar com esta dúvida?

Comprei um punto com a chave canivete, será que se eu abrir o porta malas toca aquele alarme de buzina? Ou nem isso vem?

se seu carro tiver alarme, acredito que se abrir o porta-malas ira tocar sim... se não tocar entao esse alarme nao serve pra nada...

o meu veio sem alarme e nem irei colocar, ja pago uma nota pro seguro... e dentro do carro nao deixo nada pra roubar... som é original...

580 reais um absurdo na minha opiniao...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por pato.donald » Dom Jun 05, 2011 12:28 pm

tarcisio doubek escreveu:
punto_dan escreveu:Pessoal, alguém poderia me ajudar com esta dúvida?

se seu carro tiver alarme, acredito que se abrir o porta-malas ira tocar sim... se não tocar entao esse alarme nao serve pra nada...
o meu veio sem alarme e nem irei colocar, ja pago uma nota pro seguro... e dentro do carro nao deixo nada pra roubar... som é original...

580 reais um absurdo na minha opiniao...

Tarcisio, eu pensei assim por um ano inteiro e me arrependi.

A gente SEMPRE deixa algo dentro do carro, nem que seja o carregador veicular do telefone. Ou o estepe. E infelizmente o seu carro será arrombado sim se não tiver alarme. A porta ficará com um vinco horrível e a fechadura também ficará destruída.

O arrombamento é super "suave" em termos de quem olha de fora. Parece que o cara está apenas encostado no carro, de costas para ele. Quando tem alarme, eles pensam duas vezes antes de fazer isso, pois dá muito trabalho para levar o estepe, eles acabam correndo muito risco.

Eles não roubam mais som hoje em dia, eles querem o estepe. E eu ainda dou uma dica: nunca ande com o estepe na região urbana. Coloque ele antes das viagens em estrada e tire quando voltar para casa. Pois se arrombarem seu carro irão tirar o estepe por dentro e arrebentar o teto do seu carro inteirinho fazendo isso.

Coloquem o alarme e sigam o procedimento de desligamento das fechaduras indicado aqui no forum. E se possível proteja o cabo da bateria que fica logo acima do protetor de cárter. Eles adoram cortar esse cabo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Alarme do Punto, não jogue sua grana no ralo!

por Andre_M » Sex Jun 17, 2011 4:34 pm

Olá pessoal tudo bem?

Bom, sou o mais novo proprietário de um Punto Essence, e estou um pouco descontente em relação a duas coisas do alarme + travas do meu Punto, e gostaria de tirar uma dúvida se isso tem solução.

Lembrando que meu Punto veio com o Kit Creative que já vem com a chave canivete, e o alarme iria instalar por fora, mas optei por instalar na própria concessionária devido a garantia estendida, ou seja o alarme é original.

Bom, vamos aos fatos, a primeira coisa com que estou descontente, é em relação ao fechamento automático dos vidros elétricos ao travar o carro. Pô, ter que segurar 3 segundos o botão para que os vidros elétricos subam não é nada comodo, ainda mais que sai de um 206 onde apenas um toque já levantava os vidros, pior é que estou com receio de parar o carro na rua e acabar me esquecendo de segurar o botão para subir os vidros e lagar o carro aberto, mas andei pesquisando no forum e vi que realmente isso é característica do alarme original, agora, tem alguma forma de fazer com que os vidros subam com apenas um toque na hora de travar o carro? Talvez com relé, mas não perderia a garantia?

Outra coisa que estou descontente é em relação a trava elétrica, estou acostumado com o travamento automático das portas logo após eu dar a partida e também o destravamento automático logo após desligar o carro, acontece que no Punto isso não existe, você destrava o carro, entra no carro, fecha a porta, dá a partida e a porta não trava (tá certo que tem o travamento automático ao passar de 20km/h), mas ao desligar o carro ele não destravar automaticamente eu achei um absurdo, tanto que achei que o alarme estava desconfigurado e levei na concessionária onde o vendedor me informou que como a chave é canivete e o alarme original, não tem como fazer com que trave e que destrave automaticamente, essa informação procede? Se sim, existe alguma solução?

E por fim, outra coisa que percebi que é característica do Punto e também achei que eles deviam ter pensando nisso é o destravamento das portas com o carro ligado. Ex: Vou passar para pegar minha namorada na casa dela, paro na frente do prédio dela, carro ligado, porta trancada, simplesmente não existe um botão para eu destravar a porta com o carro ligado, como tantos outros carros tem (Corsa, 206, 207, Vectra), e ai qual a solução? Você tem que ir minuciosamente na abertura da porta e apenas puxar pouca coisa para destravar o carro, pois se puxar muito a sua porta abre (como já aconteceu duas vezes comigo), como eles não pensaram em fazer um botão no painel, do lado do vidro elétrico, sei lá, de destravamento da porta? Outro absurdo da Fiat.

Bom, é isso, espero que vocês deem soluções aos meus problemas, hehehe, abraço a todos!!
Imagem
Tópico do carro: viewtopic.php?f=23&t=17265
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: [ALARME + TRAVA] Descontente

por tarcisio doubek » Sex Jun 17, 2011 4:44 pm

André, com relação aos vidros, eu tb não entendo pq tem que ficar segurando por 3 segundos no botão da chave canivete, sendo que obviamente, se vc aperta o botão pra travar as portas, vc tb quer que os vidros fechem, ninguem vai ser louco de travar o carro e deixar os vidros abertos. Alias, aconteceu comigo fds passado, fui no shopping com minha noiva, estacionei, travei e fui embora... quando voltei pra pegar o carro, surpresa: o vidro do motorista tava totalmente aberto! eu travei e esqueci de segurar por 3 segundos! nunca aconteceu isso comigo, mas ainda bem que foi no estacionamento de um shopping, pois meu oculos escuro (de marca) eu tinha deixado encima do painel, e ele tava la, ninguem mexeu...

sobre o travamento das portas, meus carros que tive antes do punto tb travavam só aos 20km/h, então ja tava acostumado... isso vale pra abertura das travas tb, não sinto falta disso... mas como disse, é pq meus carros nao tinham esse dispositivo. e pra abrir as travas pela maçaneta, vc acostuma... sua mão esquerda sempre vai estar perto, só mover alguns cm até ela que vc abre...

bom, não dei soluções, mas deixei minha opinião! rs

abrax
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: [ALARME + TRAVA] Descontente

por LuizMelga » Sex Jun 17, 2011 4:53 pm

Peguei a 2 semanas meu 1.4 com alarme original fiat porem sem chave canivete e sobe os vidros normalmente sem precisar segurar botao algum, deve ser alguma incompatibilidade da chave canivete. na minha chave com alarme armado ou desarmado se eu segurar o botao abrir ele desce os vidros e fechar o contrario.

quanto as travas eu acho q mudaram no punto pq no palio G3 deu muitos problemas na central de comando eletrica esse abre e fecha toda hora, inclusive aconteceu comigo e a central amigos nao é nada barata, pensem eletronicamente vc acaba abrir o carro liga trava ai sai andando passou de 20 vai um sinal pra travar de novo alguma coisa dava pau nas centrais tanto q a central de trava do meu palio foi pro brejo e ela é junto com a central eletrica.

outro detalhe imagina vc no transito seu carro morre vc desliga abre a porta vem algum marginal e tal sei la ate vc ligar pra travar de novo ja foi.

é costume puxar bem pouquinho a alavanca da porta que ja abre as outras, vc ira se acostumar e vai ver q realmente tem logica da forma que esta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo