Projeto para som interno

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Projeto para som interno

por Jota1203 » Seg Mai 23, 2011 6:41 pm

Olá amigos, venho aqui pedir uma ajuda de vocês pra montar um som legal para dentro do carro, gosto muito de músicas estilos house, trance, dance (Eletrônicas em geral). Mas meu carro virá com o Kit Creative II então não gostaria de me livrar do som original, devido ao B&M e do sistema anti-futo.

Sou muito leigo no assunto então seria de grande ajuda pra vocês explicaram a função das partes do sistema... Já dei uma olhada em geral nos outros tópicos e fiquei com dúvida na diferença entre caixas coaxiais, 2 vias, triaxiais, de subwoofer selado ou dutado, qual a função de um capacitador, amplificador, módulo... Tenho uma idéia por alto, mas se alguém conseguir me explicar melhor, fico grato =)

Tenho um orçamento de uns 1.200, mas dependendo, poderá variar um pouco. Quero um som de qualidade e potência, mas somente pra dentro.
Abs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Projeto para som interno

por zollv » Ter Mai 24, 2011 10:21 am

Tudo bem Jota,

esse orçamento que você passou é um pouco apertado se for contar os gastos com instalação caprichosa, uma boa fiação e caixa de mdf, mais um set interessante a ser montado considerando que, seu orçamento foi pensado apenas para equips, seria:
Ampl:Audiobank KA-4100 uns 480;
Kit 2v: NAR VR 65.01 uns 350; e
Sub: NAR 10SW2 uns 280
Fechando o orçamento em 1.110,00; Caso tenha possibilidade de esticar um pouco a $$ pegaria outro ampl e nessa ordem Wharf Audio Flex4/3HE (580), Audiophonic 4100 (580) ou o DBFour (650).
Lembrando que ainda teria gastos para fazer uma caixa, com a fiação e instalação.

A escolha do tipo de caixa (selada ou dutada) ficaria mais pelo tipo de musica e gosto pessoal. Recomendaria uma dutada com 32 lt volume para graves mais fortes e macios.

Abs

Marcello
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jota1203 » Ter Mai 24, 2011 11:32 am

Os gastos seriam somente com os equipamentos mesmo, já que a instalação varia muito de localidade.
O fato deu usar o som original não faria eu ter que comprar algo para o sinal do som aparelho não sair distorcido? Acho que li sobre isso em algum lugar. (Acho que tenho que colocar um processador)
Nas portas traseiras não coloco nada? Posso deixar o original?
E quanto a diferença entre esse amplificadores, é grande, compensa?
Obrigado pela ajuda, e desculpa pela minha falta de conhecimento no assunto. =)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tarcisio doubek » Ter Mai 24, 2011 11:46 am

antonio, eu tambem quis fazer um som parecido com o que voce quer, usando o radio original de painel.

comprei 4 caixas triaxiais da bravox de 5w cada e instalei dentro das portas, tudo sem perder a originalidade. As caixas originais são muito fracas, nao suportam um modulo de potencia. Instalei um modulo embaixo do banco do passageiro, e no porta malas uma sub de 10" dentro de uma caixa selada de fibra, na lateral. ficou muito bom, bem discreto e com uma batida legal. o orçamento não passou de 800 reais.
ah, precisou fazer saida RCA do som pra suportar a potencia do modulo.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por zollv » Ter Mai 24, 2011 11:55 am

Então, eu já havia imaginado que vc utilizaria msm a HU original e como seu punto é o essence, ele não presisaria de conversor. Quanto a utilização de processador, pra esse setup acho que não seria "viavel" utilizar um, e ainda seria ruim por ele com o orçamento que vc passou.
Seria bem interessante sim alterar o ampl, essas três opções são superiores e o investimento não seria tão grande se pensar.
Quanto a utilização de coaxiais na porta traseira eu não considerei, pois como vc mencionou um som interno de qualidade, já visei um projeto de SQ que presa principalmente por um efeito palco quando se ouve, pode ficar tranquilo que um bom kit 2v da conta da acustica do punto, mais caso queira pode deixar os coaxias originais atras amplificados pelo player msm.
Não se preocupe, o forum é para troca de experiências mesmo.

Abs

Marcello

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pr_nor » Ter Mai 24, 2011 1:01 pm

Amigo me manda MP q te passo uns projetos.

Ou add no msn.

Abs,
Paulo
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jota1203 » Qua Mai 25, 2011 12:08 pm

Legal, mas se eu quisesse comprar umas caixas pras portas de trás, quais seriam? Teria que trocar de amplificador?
E qual seria um sub melhor, mas sem ser muito mais caro?
Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zollv » Qua Mai 25, 2011 2:00 pm

Não acho que seria um bom investimento comprar coaxiais e deixa-los amplificados pelo player (o rendimento quase não mudaria). Então antes de pensar em mudar o amplificador seria crucial vc ouvir antes um set sem os coaxias (para ter ideia de como seria o som / tendo efeito palco) se não curtir põe os coaxias, pode ser da nar msm, e utilize o msm ampl (que seria um de 4 canais). Caso goste do efeito palco e ainda queira os coaxiais (não originais) a opção seria um amplificador de 5 canais, pois te daria liberdade de configura-lo e teria o efeito palco para algumas musicas e um som menos "centrado" para outras musicas por exp. eletronica onde o palco "quase" não percebe-se.
O sub já é muito bom para um SQ inicial se ainda tiver $$ sobrando, da um up no amplificador msm como foi dito e se ainda sobrar algum da o up no kit 2v pega de uma linha superior, o Helix E62C (530) por exp ou outras marcas como Focal, Morel...

Abs

Marcello

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pr_nor » Qua Mai 25, 2011 10:32 pm

Mandei Mp com um projeto.
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por spin » Qui Jun 02, 2011 6:45 pm

pr_nor escreveu:Mandei Mp com um projeto.

velhao se tu puder me manda os projeto tambem, tenho muito interesse em montar um som bacana no meu punto, mas ate agora nao achei nenhum..

vlw
Imagem
Spin - PUNTO BLACKMOTION 1.8 16v
Administrador
Administrador

Próximo