[HELP] Bati o carro da locadora, dúvida !

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

[HELP] Bati o carro da locadora, dúvida !

por Josue » Qui Mai 19, 2011 11:54 pm

Então galera, acabei deixando o meu punto na concessionaria na semana passada. Eis que o Confiat me encaminhou para a Coral Rent a Car e acabei pegando um carro deles durante esse tempo que estou sem o meu carro. Até ai estava tudo mil maravilhas, mas ontem a tarde estava levando meu irmao para o treino e dois sujeitos quase batem na minha frente(um fechou o outro), o motorista que foi fechado (Tucson) acabou freiando o carro até parar(diz ele que queria anotar a placa do kra que fechou ele (=D>) ) eu vinha atras a uns 100 km/h e não deu pra segurar, bati na traseira da Tucson (~X() isso foi na BR, pra quem é de ctba, foi bem na frente do parque barigui( ficou uma freiada minha ali) :mrgreen: .
Beleza , assumi a culpa e tudo mais, fomos na MAPFRE e fizemos a vistoria. Pela minha surpresa , descobri que o carro da locadora não tinha seguro próprio e sim só contra terceiros. Achei estranho, pq até onde eu sei as locadoras fazem seguro nos seus carros. Hoje recebi um orçamento da locadora e estão querendo me cobrar 10% do valor do carro R$3.600,00 , achei o valor meio alto pq achei que me cobrariam os R$1.500,00 deixados de caução ...
Li o contrato e vi que existe uma clausula que consta esse valor a ser pago, mas pra falar a verdade achei abusiva, estudei um pouco isso na faculdade e como não é a pratica de mercado, poderia entrar contra eles, mas como diz o meu pai "as vezes um pior acordo é melhor que uma briga na justiça".
Agora não sei o que fazer mesmo, vou ter que pagar sim, mas achei beeem salgado o preço. Posso comparar com o meu seguro ( sem perfil, qualquer pessoa que bater o meu carro o seguro cobre) e pago R$2000 de franquia. Alguém já passou por isso aqui e poderia me dar umas dicas ?

Abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: [HELP] Bati o carro da locadora, dúvida !

por renato_punto_prata2 » Sex Mai 20, 2011 12:02 am

cara graças a Deus eu nunca sofri um acidente (no volante :wink: ) assim, porem creio que o valor cobrado tenha sido levado em conta o tamanha do acidente, e no caso as peças a serem trocadas (tem empresas que trocam as peças e não colocam massa), agora se era para eles cobrarem os R$1.500,00 como voce falou, ai vou deixar pra uma pessoa mais esperiente lhe responder ok, espero que vc resolva isso (:D)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Gabrielfdd » Sex Mai 20, 2011 9:57 am

Realmente as locadoras não fazem seguros dos seus carros pois as seguradoras não querem fazer por serem muitos motoristas e, as que fazem cobram um valor abusivo (tenho uma locadora de veículos e passo por isso também, só pra ter uma noção a única seguradora que faz é a SulAmerica e o valor do seguro de um GM/Classic 2011 fica em torno de R$ 4.000,00 com franquia de R$5.000,00 isso aqui no interior de SP) , então vale de cada locadora o valor cobrado, mas este deve ser informado no momento da retirada do veículo, e gerelmente o valor cobrado fica no valor do conserto do carro mais o valor das diárias paradas, mas como eu disse antes, isso não é uma regra e varia de acordo com cada locadora. Eu acho que entrar na justiça não vai ajudar muito, ja tive casos aqui na empresa em que além do valor, o locatário teve que pagar as custas do advogado da locadora. Na minha opnião voce deveria tentar um acordo e ver se consegue diminuir o valor a ser pago.

do mais, boa sorte e espero que consiga um bom acordo.
Imagem
Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por aguiarc » Sex Mai 20, 2011 10:03 am

Bater carro de seguradora é dor de cabeça na certa.
Além dos prejuízos materiais ela pode acionar o locatário na justiça requerendo indenização por lucros cessantes durante o tempo em que o veículo estará afastado de sua frota para reparos.
Minha sugestão: Levar o contrato de locação e a proposta de indenização da locadora a um advogado para análise. No acaso de aceitar essa proposta, verificar se a locadora está dando quitação total, ou seja, sem possibilidade de nova reclamação na justiça de outros prejuízos.
Boa sorte!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wells » Sex Mai 20, 2011 10:05 am

Normalmente quando se aluga um carro, tem a opção de pagar um valor a mais na locação a título de "cobertura" integral do seguro em caso de acidentes.
Foi assim uma vez que eu aluguei um carro e acabaram com a traseira dele numa batida... como eu paguei esse valor a mais foi só acionar a locadora que eles mandaram outro carro pra mim e levaram o batido de guincho.

Agora como voce pegou esse carro na concessionaria... fica phodis heim... :?
Eu acho que tem que abrir processo... ta abusivo esse valor ae...
Wells Dantas
[email protected]

Cuide bem do seu corpo, afinal você vive dentro dele...
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por killjoybr » Sex Mai 20, 2011 12:21 pm

Olha, locadora é #@%&!...

Ja tive cliente que locou carro através da agencia de viagens que trabalhava, fez um trinco no parabrisa de um gol, cobraram 1200,00 dele... tava em contrato, teve que pagar.

Se ta em contrato, paga e esquece qualquer briga.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Valmir » Sex Mai 20, 2011 1:28 pm

puts, carro d locadora é pepino...
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Sex Mai 20, 2011 3:07 pm

putz, eu sempre que vejo propaganda de aluguel de carro vejo "com seguro" ou "sem seguro".... quer dizer que isso nao vale pra nada? :?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por AraujoJr » Sex Mai 20, 2011 4:04 pm

Contratos, manuais de instruções e cardápio de puteiro....SEMPRE LEIA ANTES!
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Sex Mai 20, 2011 5:00 pm

killjoybr escreveu:Se ta em contrato, paga e esquece qualquer briga.

Não é bem assim não... Contratos podem ser derrubados na justiça se forem contra leis de defesa do consumidor, a constituição federal ou quaisquer outras leis. Se ferirem essas leis, principalmente o código de defesa do consumidor e a Constituição um bom advogado faz esse contrato valer tanto quanto papel higiênico usado.

O problema é achar as violações e partir pra briga (na justiça) e o tempo e o estresse que isso causa
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Próximo