[ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Qual é o seu nível geral de satisfação com o motor e.torq ( 1.6 / 1.8 )?

Muito satisfeito
46
37%
Satisfeito
56
44%
Tão satisfeito quanto com os motores antigos
8
6%
Insatisfeito
12
10%
Muito insatisfeito
4
3%

Total de votos : 126

Re: [ENQUETE] Índice de satisfação do motor e.torq 1.6/1.8

por AlexJW » Seg Mai 16, 2011 11:58 am

gunbolt escreveu:galera, ontem em uma linha reta com uma certa subida..eu pisei e o carro não parava mais..qdo fui ver estava a 190...brincando dava a sensação de estar a 120...

está fazendo de 12.5 a 13.0 na gasolina...no misto cidade/pista

Putz... teu consumo está excelente....

Tem tive sensação parecida em uma viagem recente... o motor puxa bem em alta... e ainda consegui bons 10,5 km/l na estrada (com ar ligado), mesmo exigindo bastante do motor...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por MrWhite » Seg Mai 16, 2011 2:40 pm

TOTALMENTE SATISFEITO - 1.6 16v

O bichinho anda MUIIITTTOOO.
    Impressionado a cada dia.
    É lerdo de baixa, pede marcha toda hora, mas quando pisa, DECOLA!

Adoro deixar os Golfzinhos comendo poeira.
    Ganha velocidade muito rápido!
    Se for fazer corrida com um Golf 1.6, ele sai na frente, por isso não se arrisque se for só um quarteirão, mas se tiver pista p 2a e 3a, o Golf fica para trás.

Sandero 1.6 nem se fala, o único que me deixou foi o Cerato... zuuuummmm e lá se foi o cerato embora!
    Essence 1.6 | E-Torq | Branco
    Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
    Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
    Usuário Banido
    Usuário Banido

por AndreBsB » Seg Mai 16, 2011 5:02 pm

Golf 1.6 arranca na frente de 1.6 16v? Certeza? Tem vídeos no youtube de Golf 1.6 tomando espanco de Fire 1.0 16V de 1ª e 2ª. O Celta VHC deve ralar o Golf 1.6 de arrancada (1ª e 2ª). É leve e tem o câmbio curtinho. Porém, com o HLX no fim da 2ª eu já tinha colocado o carro na frente do VHC pra virar à direita kkkk, Contra o HLX o Golf toma logo uma carretada de início e depois vai ficar cada vez menor no retrovisor, parecendo pegadinha kkk. Até na rodovia com 4 pessoas dentro do carro + bagagem o Golf1.6 não conseguiu. Tinha 2 no Golf, no máximo. 1.6 eu já humilhei uns 6 mas acho que nunca pisei com 2.0, que é minoria. Deve ficar disputado. Que eu me lembre acho que só tomei bina de um Azera (o cara passou na reta mas depois não soube se desvencilhar do trânsito, então nem conta), um Tigra 1.6 16V (tava fuçadão, o barulho que saía do escape era bizarro), SI do meu irmão (o Punto vira 1.0) e de um Xasara 1.8 16V na descida. Dei 3 puxadas com o Xasara e ganhei duas. Só na descida não deu. Um Megane já me passou também. Com certeza era o 2.0 16V e cãmbio de 6 marchas. Um 307 já colou com facilidade na traseira, devia ser o 2.0 16V. 2.0 16V chega fácil kkk.

Já ralei C3 1.6 16V, Parati Turbo (G3), Tempra 2.0 8V, Golf 1.6, C4 Grand Picasso, Stilo, Prisma Econoflex, Megane (não sei motorização e se era automático) e por aí vai. Tem outros carros mais fortes que foram ralados, mas aí é por falta de habilidade do piloto de lá. O que mais tem é bração por aí. Por isso que eu digo que mesmo com um carro de motor mediano, é difícil tomar um couro por aí.

Já andei junto com um Siena HLX, mas tinha um passageiro a mais no carro do cara.

O mais engraçado é que todos sabem que o Punto 1.4 é manco e vários pensam que o meu é 1.4, pois externamente é praticamente igual, ainda mais com R15 de ferro. Aí ficam intrigados depois kkk!
    Piloto de Testes da FIAT
    Piloto de Testes da FIAT

por LucasMoura » Seg Mai 16, 2011 5:37 pm

AndreBsB escreveu:O mais engraçado é que todos sabem que o Punto 1.4 é manco e vários pensam que o meu é 1.4, pois externamente é praticamente igual, ainda mais com R15 de ferro. Aí ficam intrigados depois kkk!

o meu Punto HLX era roda de ferro tambem, galera achava que era 1.4... Só alegria! hahaha

infelizmente fiquei com ele somente 6 meses, quando a enchente o levou.... nao pude "viver" tantas emoçoes quanto voce nao....

Lucas
    "8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
    sinal fechou, vc ficou!
    eu passei, vc nao!
    essa vaga é minha, procura outra!
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por Ramom » Seg Mai 16, 2011 8:01 pm

Dirigi uma palio weekend 1.8 esse sabado e posso dizer que esse 1.8 8v é nervoso mesmo, saindo de quebra mola não tem nem como o 1.6 16v pegar... Mas quando estica a 3ª chega em 4000 RPM o carro ta morto, dai pra frente até o 1.6 16v é mais forte...

Continuo muito satisfeito! Nota 9
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por guimorais » Seg Mai 16, 2011 11:27 pm

kkkkkkk....isso é verdade....galera acha que é 1.4 !! não tenho dó de pisar!! não sinto o carro manco não!! depende muito da sua rotação!! o desconforto falado do 1.8 16v é passar marcha, mas jogando a marcha certa no carro, se você quer pisar, não tem pra ninguém. To muito satisfeito!! o carro é um foguete, em estrada ninguém me pega, 170km é velocidade média nesse carro!! não tem base o conforto, a potência, para ultrapassar.

Aos poucos estou sacando a tocada do carro. e cada dia me surpreendo mais!!! Não adianta tentar andar junto que não consegue!!!! vai ter que suar pra passar!!! suar muito!!!
    Estou apaixonado pelo carro!!!
    Punto Essence 1.8 16v 132cv - Kit Convergence + Ar Digital + Sensor de Estacionamento + Vidro Elet. Traseiro + Banco de Couro
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por Cauê » Qua Mai 18, 2011 3:52 pm

Galera !

ontem estava andando por aí com o meu Puntinho 1.6 16v e tinha um celta andando na minha frente, dei farol de luz ele esticou o dedo do meio, jogou pra direita, jogou pra trás do meu carro.... e SUMIU no retrovisor ! ! ! !

HAHAHAHAHAHAHAHA

ESSE MOTOR ANDA ! ! ! !
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por adrpanam » Qua Mai 18, 2011 6:42 pm

Carro atual: Essence 1.8 Dualogic
    Observações quanto ao desempenho: excepcional economico quando quero e pontente quando preciso
    Observações quanto ao consumo: bestificante
    Nota de satisfação: 10.1
    .
    esclarecimento: o cambio poderia ser melhor, depois de ler e me informar sobre os concorrentes vejo alguns defeitos no dualogic, como a queda absurdamente repentina (e desnecessária) de rotação, numa ultrapassagem ou numa subida leve às vezes vai de 5º pra 3ª
    .
    pra resolver isso ando sempre no modo manual, o q mantem o motor mto mais forte e economico pois diminui as reduções bruscas
    .
    se andar entre 90 e 100 o consumo supera 14km/l
    se andar a 140 pra cima o consumo gira em torno de 9 km/l, porem, ja percebi que andando 300km fazendo 9km/l depois andando poucos km (20 ou 30) a 90/h o consumo se restabelece incrivelmente
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por jefersonpsa » Ter Jun 07, 2011 10:22 am

Também considero o carro excelente.
    Muito agradavel de dirigir, posição bastante esportiva onde se tem muito bom controle da dinâmica do carro.
    Anda bem e como já disseram por ai... realmente não dá pra ter milagre com o consumo. Mas ainda sim considero bom para um motor com 117cv.
    Meu Marea 2.4 20v fazia mais com 160 cv, mas é a questão do comando variável de valvula, no caso do marea o variador de fase, recurso que os e-torq não têm.

O que decepciona um pouco é a questão do "vazio" da aceleração em baixo regime de giros (0 a 2000 rpm).
    Conversei com o chefe da mecânica da concessionária onde comprei o meu e ele disse que a FIAT realmente já identificou e concorda com o problema.
    Inclusive já estão trabalhando em uma nova central eletrônica para mitigar isso. Palavras do cara.... Vamos aguardar...
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por rodrigo chagas » Qua Jun 08, 2011 9:26 am

énóis.com.punto escreveu:Ta bom então piazada. Vou contar pra vcs o que acho. Mas, hoje vou contar só um pouquinho. Ta bom? Vai la então, começando:
    Estava eu, até 25 de novembro de 2010, sendo um feliz proprietario de um feroz corsa hatch 1.8. Peguei 0 km.

Até que, neste dia 25 recebi chave, manual, parabens e tudo o mais que tinha direito, de um PUNTO 2011 essence 1.8 16v dual com creative 4.

Então piazada, o carro pra vcs terem uma idéia foi batisado (por mim claro) de "MIGÂO". Primeiro porque é um grande amigo, um verdadeiro amigão. Segundo
    porque é o aumentativo de "MIG" (sabe? MIG? pois é, aquele mesmo) é "MIGÃO", sacou? hehehe......

Rapaziada, o carro é mesmo fantastico. Só mesmo por uma questão de responsabilidade não conto com detalhes (se é q me entende? hehe de novo)...

É isso mesmo, o motor é muito bom, no aperto, e não precisa muito ele responde mesmo, anda bastante. A estabilidade é muito boa, enfim, estou extremamente
    satisfeito. O cambio é muito divertido. Permite uma interação bacana, de forma que vc dirige no seu estilo mesmo.

Suaí gente. Nóis se encontra.

Q comédia kkkkk
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

AnteriorPróximo