COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por hudsonobre » Seg Mai 16, 2011 8:32 pm

Como instalar os farois R8

A tuning imports apesar de ser uma empresa séria, informa aos interessados em comprar o farol r8 que a instalação do mesmo é basicamente plug and play, o que não é verdade, pois todos aqueles que adquiriram o produto se depararam no momento da instalação com o socket do farol diferente com o socket do carro, então para aqueles que adquiriram o produto existe duas soluções: 1- Comprar um socket igual do carro para manter os farois originais ou comprar o socket igual ao do farol para manter os socket do carro original; ou 2 - Fazer a ligação do farol ao carro diretamente por meio de fios, fazendo uma raspagem dos fios do socket do carro e ligando-os aos fios específicos do farol r8 também raspados, por exemplo verificar qual o fio pertencente ao farol baixo do socket do carro e conecte-o ao fio pertencente ao farol baixo do socket do farol R8. Contudo para a realização de qualquer destas opções se faz necessário a utilização de uma chave de testes para identificar os fios que pertence ao farol baixo e alto e a seta do socket do carro.
Depois desta etapa, o meu carro apresentou dois novos problemas, sendo que o primeiro era que os led de apenas um dos lados dos farois que no meu caso era o esquerdo ficavam acesos enquanto o outro em alguns momentos não acendia, já o segundo problema era a luz que acendia no painel identificando farol queimado. No início achavamos por engano que o problema estava no canceller e por isto solicitamos a tuning imports um novo canceller que a mesma nos atendeu prontamente enviando um novo, no entanto o que resolveu no meu caso os dois problemas foi conectar um fio ao canceller ao farol do lado que estava funcionando corretamente, ligando-o ao farol que os led´s estavam apagando, pois por meio de um teste de corrente foi percebido que a corrente que estava passando para o computador de bordo não era a requisitada pelo carro que eu não lembro mais qual era, fazendo com que o computador de bordo do carro acusa-se luz queimada no painel e apagasse os led´s do farol esquerdo. Desculpe a falta técnica, pois não a possuo, escreve esta explicação pelo que eu observei ao instalar estes farois.

QUALQUER OUTRA DÚVIDA ACESSE O MEU TÓPICO - PUNTO T-JET BRANCO BANCHISA (183CV) - BY HUDSON: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=13890
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por Andersonspi » Ter Mai 17, 2011 11:00 am

perfeita a explicação!
e concordo com a falta de comprometimento da tunning imports, tive os mesmos problemas que vc
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por joelcamara » Dom Jun 05, 2011 7:14 pm

Mais um aqui nos angel eyes....
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por gabrielcostaresende » Qua Ago 24, 2011 4:25 pm

hudsonobre escreveu:Como instalar os farois R8

A tuning imports apesar de ser uma empresa séria, informa aos interessados em comprar o farol r8 que a instalação do mesmo é basicamente plug and play, o que não é verdade, pois todos aqueles que adquiriram o produto se depararam no momento da instalação com o socket do farol diferente com o socket do carro, então para aqueles que adquiriram o produto existe duas soluções: 1- Comprar um socket igual do carro para manter os farois originais ou comprar o socket igual ao do farol para manter os socket do carro original; ou 2 - Fazer a ligação do farol ao carro diretamente por meio de fios, fazendo uma raspagem dos fios do socket do carro e ligando-os aos fios específicos do farol r8 também raspados, por exemplo verificar qual o fio pertencente ao farol baixo do socket do carro e conecte-o ao fio pertencente ao farol baixo do socket do farol R8. Contudo para a realização de qualquer destas opções se faz necessário a utilização de uma chave de testes para identificar os fios que pertence ao farol baixo e alto e a seta do socket do carro.
Depois desta etapa, o meu carro apresentou dois novos problemas, sendo que o primeiro era que os led de apenas um dos lados dos farois que no meu caso era o esquerdo ficavam acesos enquanto o outro em alguns momentos não acendia, já o segundo problema era a luz que acendia no painel identificando farol queimado. No início achavamos por engano que o problema estava no canceller e por isto solicitamos a tuning imports um novo canceller que a mesma nos atendeu prontamente enviando um novo, no entanto o que resolveu no meu caso os dois problemas foi conectar um fio ao canceller ao farol do lado que estava funcionando corretamente, ligando-o ao farol que os led´s estavam apagando, pois por meio de um teste de corrente foi percebido que a corrente que estava passando para o computador de bordo não era a requisitada pelo carro que eu não lembro mais qual era, fazendo com que o computador de bordo do carro acusa-se luz queimada no painel e apagasse os led´s do farol esquerdo. Desculpe a falta técnica, pois não a possuo, escreve esta explicação pelo que eu observei ao instalar estes farois.

Fiz a instalação dos faróis R8 hoje, passei pelos mesmos "problemas".

A Tunning Imports realmente poderia fornecer informações mais precisas sobre o produto.

O chicote dos faróis R8 não serve para o Punto brasileiro. Há que se adaptar, sendo extremamente NÃO RECOMENDADO para carros que ainda estão na garantia da Fiat.

O canceller que vem com os faróis entra em conflito com o CB, como se fosse uma espécie de curto-circuito.
Ao ligar os LEDs do farolete, o sistema detecta um excesso de carga e corta toda alimentação das luzes de posição. Os LEDs apagam junto com a lanterna de posição traseira.

Ao retirar o canceller, os LEDs acendem normalmente, mas o CB acusa erro como se houvesse lâmpada queimada.
A solução foi plugar uma pequena lâmpada de 2W nos conectores onde estava o canceller. Junto com o instalador, tentamos usar pequenos capacitores (usados em instalação de som) para substituir a lâmpada, sem sucesso.

Em Brasília, fiz a instalação na loja Equipa-Car, na W3 706 norte.
Procurar o Jorge. Bom serviço, preço compatível com "plano-piloto".
Gabriel CR
Essence 1.6 16v Preto Vesúvio
Minha garagem >>> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17518
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por joelcamara » Qui Ago 25, 2011 5:36 pm

gabrielcostaresende escreveu:
hudsonobre escreveu:Como instalar os farois R8

Fiz a instalação dos faróis R8 hoje, passei pelos mesmos "problemas".

A Tunning Imports realmente poderia fornecer informações mais precisas sobre o produto.

O chicote dos faróis R8 não serve para o Punto brasileiro. Há que se adaptar, sendo extremamente NÃO RECOMENDADO para carros que ainda estão na garantia da Fiat.

O canceller que vem com os faróis entra em conflito com o CB, como se fosse uma espécie de curto-circuito.
Ao ligar os LEDs do farolete, o sistema detecta um excesso de carga e corta toda alimentação das luzes de posição. Os LEDs apagam junto com a lanterna de posição traseira.

Ao retirar o canceller, os LEDs acendem normalmente, mas o CB acusa erro como se houvesse lâmpada queimada.
A solução foi plugar uma pequena lâmpada de 2W nos conectores onde estava o canceller. Junto com o instalador, tentamos usar pequenos capacitores (usados em instalação de som) para substituir a lâmpada, sem sucesso.

Em Brasília, fiz a instalação na loja Equipa-Car, na W3 706 norte.
Procurar o Jorge. Bom serviço, preço compatível com "plano-piloto".

Pode ter sido problemas na instalação. O meu veio com os cancellers e não acusou nada no CB! O meu era angel eyes mas deve ser a mesma coisa.
O Puntinho II: A Revanche!
Rodas Optic Z 18" Cromadas + Eibach
Máscara negra
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por regis83 » Qui Ago 25, 2011 7:23 pm

Não custa nada para a empresa fornecer a informações mais completas possíveis aos seus clientes. Afinal quem sai ganhado é ela mesma, já que a satisfação apenas será maior, gerando assim um maior ganho para a empresa.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por DDK » Sex Ago 26, 2011 6:24 pm

Puts! Tópico salvador este ein! ACABEI de voltar da eletrica e os caras tava se batendo pra descobrir oq era, no final disseram que teria que trocar toda caixa de fusíveis R$ 350,00 na concessionária. Eu achei muito estranho ter que trocar tudo, mas no entanto achei que o problema não fosse no farol tendo em vista que as traseiras tb apagavam. Bem, pelo que eu li então é tirar o canceller e por uma lâmpada de 2W pra "enganar" o CB é isso? Ou fazer o esquema dos fios?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por hudsonobre » Dom Ago 28, 2011 6:17 pm

DDK escreveu:Puts! Tópico salvador este ein! ACABEI de voltar da eletrica e os caras tava se batendo pra descobrir oq era, no final disseram que teria que trocar toda caixa de fusíveis R$ 350,00 na concessionária. Eu achei muito estranho ter que trocar tudo, mas no entanto achei que o problema não fosse no farol tendo em vista que as traseiras tb apagavam. Bem, pelo que eu li então é tirar o canceller e por uma lâmpada de 2W pra "enganar" o CB é isso? Ou fazer o esquema dos fios?

É MELHOR COLOCAR AS LAMPADAS! POIS O ESQUEMA DOS FIOS DERAM PROBLEMA TAMBÉM DEPOIS DE UM TEMPO, JÁ AS LAMPADAS ATÉ AGORA É SÓ SUCESSO.
Velha Guarda
Velha Guarda

por CISSA » Ter Set 06, 2011 11:57 pm

Amigo, obrigado pelo tópico, muito útil!!!
Sempre quiz comprar estes faróis e vi q já estão a venda no ML, mas estou em dúvida p comprá-los, eles são confiáveis ou andam dando problema toda hora? :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gabrielcostaresende » Qua Set 07, 2011 12:35 am

DDK escreveu:Puts! Tópico salvador este ein! ACABEI de voltar da eletrica e os caras tava se batendo pra descobrir oq era, no final disseram que teria que trocar toda caixa de fusíveis R$ 350,00 na concessionária. Eu achei muito estranho ter que trocar tudo, mas no entanto achei que o problema não fosse no farol tendo em vista que as traseiras tb apagavam. Bem, pelo que eu li então é tirar o canceller e por uma lâmpada de 2W pra "enganar" o CB é isso? Ou fazer o esquema dos fios?

Usa o esquema das lâmpadas que não tem erro.
Pode plugar a lâmpada nos próprios plug do canceller.

CISSA escreveu:Amigo, obrigado pelo tópico, muito útil!!!
Sempre quiz comprar estes faróis e vi q já estão a venda no ML, mas estou em dúvida p comprá-los, eles são confiáveis ou andam dando problema toda hora? :(

Resolvendo estes probleminhas na instalação, só sucesso! kkk

O farol estilo R8 chama MUITA atenção na rua, sério mesmo. Já achei até que iam bater no meu carro, o motorista prestando atenção nos faróis! kkk

Outra coisa: não esqueça de fazer a regulagem dos faixos ainda na loja, na hora da instalação. Depois fica bem complicado de alcançar os pinos de regulagem do farol do lado do motorista.
Gabriel CR
Essence 1.6 16v Preto Vesúvio
Minha garagem >>> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17518
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo