COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por hudsonobre » Seg Mai 16, 2011 8:32 pm

Como instalar os farois R8

A tuning imports apesar de ser uma empresa séria, informa aos interessados em comprar o farol r8 que a instalação do mesmo é basicamente plug and play, o que não é verdade, pois todos aqueles que adquiriram o produto se depararam no momento da instalação com o socket do farol diferente com o socket do carro, então para aqueles que adquiriram o produto existe duas soluções: 1- Comprar um socket igual do carro para manter os farois originais ou comprar o socket igual ao do farol para manter os socket do carro original; ou 2 - Fazer a ligação do farol ao carro diretamente por meio de fios, fazendo uma raspagem dos fios do socket do carro e ligando-os aos fios específicos do farol r8 também raspados, por exemplo verificar qual o fio pertencente ao farol baixo do socket do carro e conecte-o ao fio pertencente ao farol baixo do socket do farol R8. Contudo para a realização de qualquer destas opções se faz necessário a utilização de uma chave de testes para identificar os fios que pertence ao farol baixo e alto e a seta do socket do carro.
Depois desta etapa, o meu carro apresentou dois novos problemas, sendo que o primeiro era que os led de apenas um dos lados dos farois que no meu caso era o esquerdo ficavam acesos enquanto o outro em alguns momentos não acendia, já o segundo problema era a luz que acendia no painel identificando farol queimado. No início achavamos por engano que o problema estava no canceller e por isto solicitamos a tuning imports um novo canceller que a mesma nos atendeu prontamente enviando um novo, no entanto o que resolveu no meu caso os dois problemas foi conectar um fio ao canceller ao farol do lado que estava funcionando corretamente, ligando-o ao farol que os led´s estavam apagando, pois por meio de um teste de corrente foi percebido que a corrente que estava passando para o computador de bordo não era a requisitada pelo carro que eu não lembro mais qual era, fazendo com que o computador de bordo do carro acusa-se luz queimada no painel e apagasse os led´s do farol esquerdo. Desculpe a falta técnica, pois não a possuo, escreve esta explicação pelo que eu observei ao instalar estes farois.

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Re: COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por Andersonspi » Ter Mai 17, 2011 11:00 am

perfeita a explicação!
e concordo com a falta de comprometimento da tunning imports, tive os mesmos problemas que vc
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Re: COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por joelcamara » Dom Jun 05, 2011 7:14 pm

Mais um aqui nos angel eyes....
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Re: COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por gabrielcostaresende » Qua Ago 24, 2011 4:25 pm

hudsonobre escreveu:Como instalar os farois R8

A tuning imports apesar de ser uma empresa séria, informa aos interessados em comprar o farol r8 que a instalação do mesmo é basicamente plug and play, o que não é verdade, pois todos aqueles que adquiriram o produto se depararam no momento da instalação com o socket do farol diferente com o socket do carro, então para aqueles que adquiriram o produto existe duas soluções: 1- Comprar um socket igual do carro para manter os farois originais ou comprar o socket igual ao do farol para manter os socket do carro original; ou 2 - Fazer a ligação do farol ao carro diretamente por meio de fios, fazendo uma raspagem dos fios do socket do carro e ligando-os aos fios específicos do farol r8 também raspados, por exemplo verificar qual o fio pertencente ao farol baixo do socket do carro e conecte-o ao fio pertencente ao farol baixo do socket do farol R8. Contudo para a realização de qualquer destas opções se faz necessário a utilização de uma chave de testes para identificar os fios que pertence ao farol baixo e alto e a seta do socket do carro.
Depois desta etapa, o meu carro apresentou dois novos problemas, sendo que o primeiro era que os led de apenas um dos lados dos farois que no meu caso era o esquerdo ficavam acesos enquanto o outro em alguns momentos não acendia, já o segundo problema era a luz que acendia no painel identificando farol queimado. No início achavamos por engano que o problema estava no canceller e por isto solicitamos a tuning imports um novo canceller que a mesma nos atendeu prontamente enviando um novo, no entanto o que resolveu no meu caso os dois problemas foi conectar um fio ao canceller ao farol do lado que estava funcionando corretamente, ligando-o ao farol que os led´s estavam apagando, pois por meio de um teste de corrente foi percebido que a corrente que estava passando para o computador de bordo não era a requisitada pelo carro que eu não lembro mais qual era, fazendo com que o computador de bordo do carro acusa-se luz queimada no painel e apagasse os led´s do farol esquerdo. Desculpe a falta técnica, pois não a possuo, escreve esta explicação pelo que eu observei ao instalar estes farois.



Fiz a instalação dos faróis R8 hoje, passei pelos mesmos "problemas".

A Tunning Imports realmente poderia fornecer informações mais precisas sobre o produto.

O chicote dos faróis R8 não serve para o Punto brasileiro. Há que se adaptar, sendo extremamente NÃO RECOMENDADO para carros que ainda estão na garantia da Fiat.

O canceller que vem com os faróis entra em conflito com o CB, como se fosse uma espécie de curto-circuito.
Ao ligar os LEDs do farolete, o sistema detecta um excesso de carga e corta toda alimentação das luzes de posição. Os LEDs apagam junto com a lanterna de posição traseira.

Ao retirar o canceller, os LEDs acendem normalmente, mas o CB acusa erro como se houvesse lâmpada queimada.
A solução foi plugar uma pequena lâmpada de 2W nos conectores onde estava o canceller. Junto com o instalador, tentamos usar pequenos capacitores (usados em instalação de som) para substituir a lâmpada, sem sucesso.


Em Brasília, fiz a instalação na loja Equipa-Car, na W3 706 norte.
Procurar o Jorge. Bom serviço, preço compatível com "plano-piloto".
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Re: COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por joelcamara » Qui Ago 25, 2011 5:36 pm

gabrielcostaresende escreveu:
hudsonobre escreveu:Como instalar os farois R8

A tuning imports apesar de ser uma empresa séria, informa aos interessados em comprar o farol r8 que a instalação do mesmo é basicamente plug and play, o que não é verdade, pois todos aqueles que adquiriram o produto se depararam no momento da instalação com o socket do farol diferente com o socket do carro, então para aqueles que adquiriram o produto existe duas soluções: 1- Comprar um socket igual do carro para manter os farois originais ou comprar o socket igual ao do farol para manter os socket do carro original; ou 2 - Fazer a ligação do farol ao carro diretamente por meio de fios, fazendo uma raspagem dos fios do socket do carro e ligando-os aos fios específicos do farol r8 também raspados, por exemplo verificar qual o fio pertencente ao farol baixo do socket do carro e conecte-o ao fio pertencente ao farol baixo do socket do farol R8. Contudo para a realização de qualquer destas opções se faz necessário a utilização de uma chave de testes para identificar os fios que pertence ao farol baixo e alto e a seta do socket do carro.
Depois desta etapa, o meu carro apresentou dois novos problemas, sendo que o primeiro era que os led de apenas um dos lados dos farois que no meu caso era o esquerdo ficavam acesos enquanto o outro em alguns momentos não acendia, já o segundo problema era a luz que acendia no painel identificando farol queimado. No início achavamos por engano que o problema estava no canceller e por isto solicitamos a tuning imports um novo canceller que a mesma nos atendeu prontamente enviando um novo, no entanto o que resolveu no meu caso os dois problemas foi conectar um fio ao canceller ao farol do lado que estava funcionando corretamente, ligando-o ao farol que os led´s estavam apagando, pois por meio de um teste de corrente foi percebido que a corrente que estava passando para o computador de bordo não era a requisitada pelo carro que eu não lembro mais qual era, fazendo com que o computador de bordo do carro acusa-se luz queimada no painel e apagasse os led´s do farol esquerdo. Desculpe a falta técnica, pois não a possuo, escreve esta explicação pelo que eu observei ao instalar estes farois.



Fiz a instalação dos faróis R8 hoje, passei pelos mesmos "problemas".

A Tunning Imports realmente poderia fornecer informações mais precisas sobre o produto.

O chicote dos faróis R8 não serve para o Punto brasileiro. Há que se adaptar, sendo extremamente NÃO RECOMENDADO para carros que ainda estão na garantia da Fiat.

O canceller que vem com os faróis entra em conflito com o CB, como se fosse uma espécie de curto-circuito.
Ao ligar os LEDs do farolete, o sistema detecta um excesso de carga e corta toda alimentação das luzes de posição. Os LEDs apagam junto com a lanterna de posição traseira.

Ao retirar o canceller, os LEDs acendem normalmente, mas o CB acusa erro como se houvesse lâmpada queimada.
A solução foi plugar uma pequena lâmpada de 2W nos conectores onde estava o canceller. Junto com o instalador, tentamos usar pequenos capacitores (usados em instalação de som) para substituir a lâmpada, sem sucesso.


Em Brasília, fiz a instalação na loja Equipa-Car, na W3 706 norte.
Procurar o Jorge. Bom serviço, preço compatível com "plano-piloto".


Pode ter sido problemas na instalação. O meu veio com os cancellers e não acusou nada no CB! O meu era angel eyes mas deve ser a mesma coisa.
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Re: COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por regis83 » Qui Ago 25, 2011 7:23 pm

Não custa nada para a empresa fornecer a informações mais completas possíveis aos seus clientes. Afinal quem sai ganhado é ela mesma, já que a satisfação apenas será maior, gerando assim um maior ganho para a empresa.
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Re: COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por DDK » Sex Ago 26, 2011 6:24 pm

Puts! Tópico salvador este ein! ACABEI de voltar da eletrica e os caras tava se batendo pra descobrir oq era, no final disseram que teria que trocar toda caixa de fusíveis R$ 350,00 na concessionária. Eu achei muito estranho ter que trocar tudo, mas no entanto achei que o problema não fosse no farol tendo em vista que as traseiras tb apagavam. Bem, pelo que eu li então é tirar o canceller e por uma lâmpada de 2W pra "enganar" o CB é isso? Ou fazer o esquema dos fios?
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Re: COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por hudsonobre » Dom Ago 28, 2011 6:17 pm

DDK escreveu:Puts! Tópico salvador este ein! ACABEI de voltar da eletrica e os caras tava se batendo pra descobrir oq era, no final disseram que teria que trocar toda caixa de fusíveis R$ 350,00 na concessionária. Eu achei muito estranho ter que trocar tudo, mas no entanto achei que o problema não fosse no farol tendo em vista que as traseiras tb apagavam. Bem, pelo que eu li então é tirar o canceller e por uma lâmpada de 2W pra "enganar" o CB é isso? Ou fazer o esquema dos fios?

É MELHOR COLOCAR AS LAMPADAS! POIS O ESQUEMA DOS FIOS DERAM PROBLEMA TAMBÉM DEPOIS DE UM TEMPO, JÁ AS LAMPADAS ATÉ AGORA É SÓ SUCESSO.
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Re: COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por CISSA » Ter Set 06, 2011 11:57 pm

Amigo, obrigado pelo tópico, muito útil!!!
Sempre quiz comprar estes faróis e vi q já estão a venda no ML, mas estou em dúvida p comprá-los, eles são confiáveis ou andam dando problema toda hora? :(
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Re: COMO EU INSTALEI O MEU FAROL R8

por gabrielcostaresende » Qua Set 07, 2011 12:35 am

DDK escreveu:Puts! Tópico salvador este ein! ACABEI de voltar da eletrica e os caras tava se batendo pra descobrir oq era, no final disseram que teria que trocar toda caixa de fusíveis R$ 350,00 na concessionária. Eu achei muito estranho ter que trocar tudo, mas no entanto achei que o problema não fosse no farol tendo em vista que as traseiras tb apagavam. Bem, pelo que eu li então é tirar o canceller e por uma lâmpada de 2W pra "enganar" o CB é isso? Ou fazer o esquema dos fios?


Usa o esquema das lâmpadas que não tem erro.
Pode plugar a lâmpada nos próprios plug do canceller.



CISSA escreveu:Amigo, obrigado pelo tópico, muito útil!!!
Sempre quiz comprar estes faróis e vi q já estão a venda no ML, mas estou em dúvida p comprá-los, eles são confiáveis ou andam dando problema toda hora? :(


Resolvendo estes probleminhas na instalação, só sucesso! kkk

O farol estilo R8 chama MUITA atenção na rua, sério mesmo. Já achei até que iam bater no meu carro, o motorista prestando atenção nos faróis! kkk

Outra coisa: não esqueça de fazer a regulagem dos faixos ainda na loja, na hora da instalação. Depois fica bem complicado de alcançar os pinos de regulagem do farol do lado do motorista.
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