Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas e soluções para o Fiat Punto

por Dr.Guigo » Qui Abr 28, 2011 4:46 pm

hamoliver escreveu:Olá pessoal.
Peguei meu punto essence 1.6 16v há uma semana e agora ele está com 800km rodados. Rodei bastante pra fazer alguns testes e percebi alguns detalhes:

1) estalo na embreagem no centro do curso, é normal ou será que preciso levar na cc? confesso que é um tanto incômodo;
2) direção alinhada, mas volante torto para esquerda;
3) Freio de mão muito alto;
4) tampa do porta luvas desalinhada;
5) barulho no banco traseiro, do tipo "nhec nhec";

Será que arrumam tudo na concessionária ou irão deixar pior?

Valeu, parabéns pelo site!!

Cara,

O meu é do mesmo modelo e apresentou exatamente TODOS os problemas que o seu. Exceto o estalo na embreagem. Leva na CC que eles arrumam. O alinhamento eu PENEI pra conseguir regular... Não resolvi na CC, resolvi no mesmo lugar que eu alinhei o carro e que me deu garantia. Tive que voltar umas 3 vezes até conseguir colocar o volante retinho...

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tedi » Qua Mai 04, 2011 11:29 pm

galera nao sei o topico e lugar certo

so to querebdo por molas esportivas no meu punto

queria molas esportivas EIBACH
só que nao sei se server no PUNTO ESSENCE 1,6

QUERIA DICAS
VLW ABRAÇÃO
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DBoy » Seg Mai 16, 2011 6:50 pm

Pessoal, tô com um Punto 1.6 16v que peguei zero na concessionária há 03 meses. De lá pra cá, ocorreu o mesmo defeito umas 5 vezes: quando viajo por cerca de 1h na pista, o carro acende a luz de injeção no painel e no computador de bordo aparece a seguinte mensagem MANDAR CONTROLAR MOTOR. Todas as vezes levei na CC e eles não conseguem arrumar pois dizem que não conseguem achar onde é o defeito. Tenho os relatórios de todas as vezes que passaram o carro pelo aparelho e, realmente é apontado pela máquina um "erro desconhecido". :?
O que devo fazer?

Abraço a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui

por Mucs » Qua Mai 18, 2011 9:02 am

carro com 7mil km...

- Tampa do combustivel nao fecha...tem q forçar MT pra ela conseguir travar.
- Grilo zuado d+, q me parece ser no banco de tras...qualquer buraquinho na rua, ele jah balança td e faz um barulho, parecendo couro raspando.
- grilo embaixo dos pedais do motorista, principalmente com o carro frio...parece que alguma coisa estah solta.

to dando uma pesquisada aqui tb, mas alguem manja como arrumar, PRINCIPALMENTE, esses grilos?nao to mais aguentando esses barulinhos infernais u.u
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ramom » Qua Mai 18, 2011 9:10 am

Mucs escreveu:carro com 7mil km...
- Grilo zuado d+, q me parece ser no banco de tras...qualquer buraquinho na rua, ele jah balança td e faz um barulho, parecendo couro raspando.

Cara, tenta botar um pedaço de pano ou borracha nas travas que rebatem o banco de tras. Aquele atrito metalxmetal ali faz um barulho horrivel... Da um jeito de evitar aquele contato com algo macio que resolve esse problema na maioria das casos.
Velha Guarda
Velha Guarda

por Mucs » Qua Mai 18, 2011 9:11 am

Ramom escreveu:

Cara, tenta botar um pedaço de pano ou borracha nas travas que rebatem o banco de tras. Aquele atrito metalxmetal ali faz um barulho horrivel... Da um jeito de evitar aquele contato com algo macio que resolve esse problema na maioria das casos.

vc fala nas travas q ficam em cima, nos cantos do banco?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Ramom » Qua Mai 18, 2011 9:18 am

Mucs escreveu:
Ramom escreveu:

vc fala nas travas q ficam em cima, nos cantos do banco?

exatamente
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rodrigo_E » Qua Mai 18, 2011 4:24 pm

É pessoal o meu está com 625 KM e já foi duas vezes para a concessionária para resolver um problema de estálo na embreagem e acionamento indevido do para brisa, mas estou gostando do carro.......
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ektogamat » Sex Mai 20, 2011 12:13 pm

Eu tenho um t-jet que desde a segunda revisão dá problema no Cambio e ninguem consegue achar oque é. Estou vendendo o carro pois cansei de guinchar. Foram 5 vezes esse ano e a concessionária me devolve dizendo : "Agora ficou massa"... Gosto pra caramba dele, tive muita paciencia, mas preciso viver.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bikepedal » Sex Mai 20, 2011 8:23 pm

Se alguem puder me ajudar posta ae.

O meu é 1.6 16v essence Etorq
* com menos de 1000 km ele começou com um barulho nas trocas de marcha.
* e o consumo dele na gasolina esta de 6.8 na cidade. mas isso começou depois q eu coloquei etanol. antes ele fazia media de 11 na cidade. na concercionaria me deram a seguinte resposta: que o consumo depende da forma que vc dirige. Prem ante disso ele começou a nao dar partida de primeira com muito custo depois de muita reclamaçao no 0800 eles trocaram a bomba de combustivel e o problema foi resolvido, mas ainda esta com o consumo de uma Captiva.
* Pelo amor de Deus se alguem solber a soluçao para o barulho nas trocas de marcha POSTEM.
* meu veiculo tem apenas 2000km rodados e ainda tenho 6 meses de garantia, nao estou nem saindo direto mais pelo alto consumo.

A agencia que me atendeu foi a Fiat Valore de Itaperuna.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo