Qualidade som via usb essence 2011

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Problemas com o Blue&me

por pjgomes2009 » Seg Mai 16, 2011 1:48 pm

Ola pessoal

comprei um punto 1.6 e-torq essence com som integrado + sistema Blue&Me

o problema é o seguinte, quando vou ouvir musicas do pen drive noto uma perda de qualidade muito grande do som. Pensei se tratar da qualidade do arquivo mas troquei de musicas, de pen drives e nada... (nota: usei arquivos com qualidade de 128Kbps)

Tentei equalizar mas nao consigo bons resultados

Tenho que baixar alguma atualização do media player para ganhar qualidade?

NOTA: O som do cd e do Radio estão otimos , muito boa qualidade.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Qualidade som via usb essence 2011

por edicarlos » Ter Mai 17, 2011 12:43 pm

E ai galera, meu punto chegou a umas duas semanas, é um essence 1.6 branco, com creative 2, HSD e vidro elétrico traseiro, o que ocorre é o seguinte, desde o início percebo uma diferença na qualidade de som que vem do USB e pelo cd player ( O usb é bem inferior), mesmo mechendo nas regulagens deste. Neste final de semana troquei os falantes originais por um kit 2 vias na frente e triaxiais selenium nas portas traseiras, acrescentei uma potencia de 1600w e um sub no porta malas, porém o som via usb continua me decepcionando, sendo que pelo cd ficou maravilhoso.
Alguem também percebeu isso? como resolveram?

Obs: o som tem entrada traseira para o Sub (RCA) e também tem o remote, tirei uma foto da traseira do som, estarei postando mais tarde.

valeu galera.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Qualidade som via usb essence 2011

por VLA » Ter Mai 17, 2011 1:45 pm

voce ja notou que mp3 com compressão menor (arquivo maior, melhor qualidade) nao toca via pendrive né? enquanto que no cd voce coloca na compressão que quiser e toca tudo.

nao seria essa a diferença?

eu sempre baixava de192kbps pra cima pra gravar em cd... agora com o usb, fico baixando de 128 a 160kbps... dá até raiva.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por edicarlos » Ter Mai 17, 2011 3:50 pm

Então até que este problema da compressão não estou tendo, estou conseguindo tocar músicas de 320 kbps no player, acredito que deva ser pela versão do software, pois como acabei de pegar o carro poder ter sido atualizado. Mas ja lhe digo que mesmo em 320 Kbps ainda fica inferior ao cd.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por arielcs » Ter Mai 17, 2011 6:18 pm

MP3 é um software compressor. nao existe magica. Para diminuir o tamanho, o driver "corta" muito as ressonantes, deixando apenas as fundamentais (notas musicais). Isso acaba trazendo a qualidade para baixo. A maioria absoluta da populaçao nao escuta diferença, mas alguns previlegiados (com ouvidos mais sensiveis ou mais treinados) ouvem a diferença.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por edicarlos » Ter Mai 17, 2011 7:54 pm

A questão da compressão do mp3 eu compreendo, o que estou levantando é que o mesmo arquivo tocado via usb e tocado via cd ficam com qualidade bem diferentes no som. O que percebo é que o usb do blue and me perde bastante a qualidade. Alguem acontece o mesmo? tem alguma configuração que pode ser feita?
Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alexandre seraphim » Ter Mai 17, 2011 8:06 pm

Ola galera Boa noite Tenho um punto 1.6 dualogic Essence Blue Me . tenho este problema com o som do carro quando escuto musicas no pen drive , quando coloco as musicas em mono e problema acaba , mas o que eu fico xateado e que a fiat nao da posição nenhuma sobre esse fato. pois se a gente compra uma som mais xule da pionner esse problema não existe , entao eu mandei uma carta registrada para a fiat em Betim pedindo esclarecimentos sobre este defeito e estao providenciando a troca do aparelho , peço que vc's fazem o mesmo pois meu carro tem apenas 15 dias de uso
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por edicarlos » Ter Mai 17, 2011 8:16 pm

alexandre seraphim escreveu:Ola galera Boa noite Tenho um punto 1.6 dualogic Essence Blue Me . tenho este problema com o som do carro quando escuto musicas no pen drive , quando coloco as musicas em mono e problema acaba , mas o que eu fico xateado e que a fiat nao da posição nenhuma sobre esse fato. pois se a gente compra uma som mais xule da pionner esse problema não existe , entao eu mandei uma carta registrada para a fiat em Betim pedindo esclarecimentos sobre este defeito e estao providenciando a troca do aparelho , peço que vc's fazem o mesmo pois meu carro tem apenas 15 dias de uso

Vou tentar fazer isso , será que poderia me passar o modelo da carta?
Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por edicarlos » Ter Mai 17, 2011 8:54 pm

entrei em contato com a fiat e me disseram que tenho de levar o carro a uma concessionaria para que avaliem o problema, pois até agora estão considerando apenas como um esclarecimento técnico.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problemas com o Blue&me

por Anderson Ursulino » Ter Mai 17, 2011 9:50 pm

leva na autorizada, que eles concertam!! ou em alguma equipadora de sua confiança!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo