Aos donos do T-Jet - Opiniões
9 mensagens
|Página 1 de 1
Aos donos do T-Jet - Opiniões
Olá amigos, bom dia a todos.
Como alguns de vocês sabem, recentemente fui surpreendido por uma falha mecânica absurda no motor do meu HLX 1.8.
Como eu tenho a possibilidade de pegar o valor que paguei de volta mais perdas e danos (o que deve ir lá pra casa dos 40k), andei pesquisando nas lojas aqui e vi que tinha um T-Jet 2009/2010 (completo, mas sem Skydome) por R$ 49.500,00, único dono, bem cuidado, 38.000km, preto vesúvio, pneus meia vida (roda bem na cidade).
Eis as minhas dúvidas, aos senhores donos de T-Jets:
1. Quais suas impressões com relação à mecânica e manutenção e a relação custo/benefício?
2. Quais suas impressões sobre o desempenho do motor, de modo geral? (sei que todos amamos o Punto, mas é bom saber e falar sobre o que gostamos de verdade
)
3. Quais suas opiniões e médias de consumo na cidade e na estrada, com uso "normal"? (Entenda-se o normal por "não socar a bota").
Optei por postar neste espaço porque quanto às specs. e o visual do T-Jet, ninguém discute que o bichinho é incomparável com os nacionais
. O mais legal, ao menos pra mim, é discutir sobre mecânica, potência, capacidades etc.
Grande abraço,
Marcelo
Como alguns de vocês sabem, recentemente fui surpreendido por uma falha mecânica absurda no motor do meu HLX 1.8.
Como eu tenho a possibilidade de pegar o valor que paguei de volta mais perdas e danos (o que deve ir lá pra casa dos 40k), andei pesquisando nas lojas aqui e vi que tinha um T-Jet 2009/2010 (completo, mas sem Skydome) por R$ 49.500,00, único dono, bem cuidado, 38.000km, preto vesúvio, pneus meia vida (roda bem na cidade).
Eis as minhas dúvidas, aos senhores donos de T-Jets:
1. Quais suas impressões com relação à mecânica e manutenção e a relação custo/benefício?
2. Quais suas impressões sobre o desempenho do motor, de modo geral? (sei que todos amamos o Punto, mas é bom saber e falar sobre o que gostamos de verdade

3. Quais suas opiniões e médias de consumo na cidade e na estrada, com uso "normal"? (Entenda-se o normal por "não socar a bota").
Optei por postar neste espaço porque quanto às specs. e o visual do T-Jet, ninguém discute que o bichinho é incomparável com os nacionais

Grande abraço,
Marcelo
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Re: Aos donos do T-Jet - Opiniões
1. Só tive problema com a embreagem, que tenho q trocar 
2. Olha, pelo valor, não tem carro com um desempenho melhor (não vale pegar turbinado, ou carro com 30 anos de idade
)
3. Eu faço entre 6,5 e 7 km/l, mas o trecho que eu ando é muito parado, então nem tem como fazer melhor rsrs

2. Olha, pelo valor, não tem carro com um desempenho melhor (não vale pegar turbinado, ou carro com 30 anos de idade

3. Eu faço entre 6,5 e 7 km/l, mas o trecho que eu ando é muito parado, então nem tem como fazer melhor rsrs
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Aos donos do T-Jet - Opiniões
1. só tive problema com a embreagem tb ams aos 400KM rodados[ a embreagem já veio ruim de fabrica eu acho
]
2.concordo com o taki, pelo valor nao conheço carro com desenpenho melhor
3. faço uma media de 9-10km/l na cidade e uns 12-13km/l na estrada[ a uns 130km/h +ou-] o q acho relativamente bom.

2.concordo com o taki, pelo valor nao conheço carro com desenpenho melhor

3. faço uma media de 9-10km/l na cidade e uns 12-13km/l na estrada[ a uns 130km/h +ou-] o q acho relativamente bom.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 747
- Registrado em: Qui Nov 18, 2010 12:34 am
- Localização: rio de janeiro
Re: Aos donos do T-Jet - Opiniões
É um excelente carro e até agora depois praticamente 2 anos não tive nenhum problema sério. Atualmente está com 29600 km rodados e acabei de fazer a revisão de 30 mil km que saiu por 904 reais ( mandei trocar água do radiador, higienização do ar , alinhamento e balanceamento). Vou citar as coisas que tive:
1) problema no chicote logo a baixo do vidro elétrico que controla as 4 portas que foi trocado;
2) Barulho na pastilha direita dianteira que foi consertado;
3) Dificuldade de abertura da tampa de combustível;
4) Troca do trambulador de marchas por barulho (ficou perfeito depois);
5) Média com Pódium(sempre) de pé leve é de 8.5 a 9.5 na cidade (dependendo do transito), na estrada faz 12 andando a 110km/h firme e de ar ligado;
Se teve mais coisa eu não me lembro, mas estou muito satisfeito. Boa sorte na compra
1) problema no chicote logo a baixo do vidro elétrico que controla as 4 portas que foi trocado;
2) Barulho na pastilha direita dianteira que foi consertado;
3) Dificuldade de abertura da tampa de combustível;
4) Troca do trambulador de marchas por barulho (ficou perfeito depois);
5) Média com Pódium(sempre) de pé leve é de 8.5 a 9.5 na cidade (dependendo do transito), na estrada faz 12 andando a 110km/h firme e de ar ligado;
Se teve mais coisa eu não me lembro, mas estou muito satisfeito. Boa sorte na compra

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália

- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 349
- Registrado em: Dom Nov 01, 2009 6:46 pm
- Localização: Teresópolis/ Rio de janeiro
Re: Aos donos do T-Jet - Opiniões
Pontos positivos: Embreagem tá zerada (26.000km); seguro barato (Porto); desempenho/consumo médio (10km/l); os P6 Fourseason duram muito (acho que dá p/ chegar até 70~80k km); suspensão firme s/ bater.
Pontos negativos: Chama muita atenção; estepe 17".
Defeitos apresentados: Vazamento de gás do ar (0km/resolvido na garantia); rangido na suspensão dianteira (5kkm/resolvido na garantia); estralos intermitente na alavanca do câmbio (24kkm), tudo indica ser problema nos cabos (T-Jet usa os mesmos do 1.4 8V), a solução já está a caminho.
OBS: Em relação ao desempenho só te digo uma coisa: Depois dele, a probabilidade de você dirigir outro carro e achar fraquinho é grande!

Pontos negativos: Chama muita atenção; estepe 17".
Defeitos apresentados: Vazamento de gás do ar (0km/resolvido na garantia); rangido na suspensão dianteira (5kkm/resolvido na garantia); estralos intermitente na alavanca do câmbio (24kkm), tudo indica ser problema nos cabos (T-Jet usa os mesmos do 1.4 8V), a solução já está a caminho.
OBS: Em relação ao desempenho só te digo uma coisa: Depois dele, a probabilidade de você dirigir outro carro e achar fraquinho é grande!

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 557
- Registrado em: Qua Abr 01, 2009 3:23 pm
- Localização: São Paulo
Re: Aos donos do T-Jet - Opiniões
Respostas:
1. Eu não posso falar muito senão vou te desanimar hehe. Guinchei o carro 5 vezes esse ano, mas acredito que é defeito de fábrica e a concessionária que eu to levando é ruim. Mas no geral, sem os problemas apresentados ultimamente, a relacao custo beneficio era muito boa.
2. O desempenho do motor é incrível. Mas é como se voce tivesse 2 carros em 1. Até os 2.000 giros é fraco fraco e pesado. Voce sofre nas subidas se não sentar o pé, mas tem que fazer isso com cuidado pois se sentar o pé demais, como ele não tem controle de tração, fica cantando pneu parado (barulho lindo, mas caro porque haja pneu). Depois dos 2.000 giros meu amigo... é só emoção...
3. Médias de consumo excelente para o carro com o desempenho como o do T-jet. Recomendo.
Se quiser saber mais do meu caso com o Cambio do T-jet, pesquise no post relacionado logo na primeira página. Foi a única coisa que me fez ficar puto com a Fiat. E mesmo guinchando o carro 5 vezes eu ainda sou louco por ele... se for obrigado a vender porque eles nao conseguem arrumar, vou comprar qualquer um, porque nenhum dentro da faixa de preço e consumo dele se compara... (nacional é claro ehhehe).
Abraços
1. Eu não posso falar muito senão vou te desanimar hehe. Guinchei o carro 5 vezes esse ano, mas acredito que é defeito de fábrica e a concessionária que eu to levando é ruim. Mas no geral, sem os problemas apresentados ultimamente, a relacao custo beneficio era muito boa.
2. O desempenho do motor é incrível. Mas é como se voce tivesse 2 carros em 1. Até os 2.000 giros é fraco fraco e pesado. Voce sofre nas subidas se não sentar o pé, mas tem que fazer isso com cuidado pois se sentar o pé demais, como ele não tem controle de tração, fica cantando pneu parado (barulho lindo, mas caro porque haja pneu). Depois dos 2.000 giros meu amigo... é só emoção...
3. Médias de consumo excelente para o carro com o desempenho como o do T-jet. Recomendo.
Se quiser saber mais do meu caso com o Cambio do T-jet, pesquise no post relacionado logo na primeira página. Foi a única coisa que me fez ficar puto com a Fiat. E mesmo guinchando o carro 5 vezes eu ainda sou louco por ele... se for obrigado a vender porque eles nao conseguem arrumar, vou comprar qualquer um, porque nenhum dentro da faixa de preço e consumo dele se compara... (nacional é claro ehhehe).
Abraços
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Qui Mar 19, 2009 1:20 pm
- Localização: São Paulo
Re: Aos donos do T-Jet - Opiniões
o meu jah estah com quase 60.000km.
nunca tive problema com nada, apenas com a luz da injecao, mas era um conector.
excelente custo beneficio. pecas a preco justo, mesmo na fiat. o meu estah fazendo 7,9km/l na cidade e 11.8km/l na estrada. soh uso gasolina podium.
boa sorte na escolha
nunca tive problema com nada, apenas com a luz da injecao, mas era um conector.
excelente custo beneficio. pecas a preco justo, mesmo na fiat. o meu estah fazendo 7,9km/l na cidade e 11.8km/l na estrada. soh uso gasolina podium.
boa sorte na escolha
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 204
- Registrado em: Qua Abr 22, 2009 6:30 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Aos donos do T-Jet - Opiniões
Ektogamat escreveu:Respostas:
1. Eu não posso falar muito senão vou te desanimar hehe. Guinchei o carro 5 vezes esse ano, mas acredito que é defeito de fábrica e a concessionária que eu to levando é ruim. Mas no geral, sem os problemas apresentados ultimamente, a relacao custo beneficio era muito boa.
2. O desempenho do motor é incrível. Mas é como se voce tivesse 2 carros em 1. Até os 2.000 giros é fraco fraco e pesado. Voce sofre nas subidas se não sentar o pé, mas tem que fazer isso com cuidado pois se sentar o pé demais, como ele não tem controle de tração, fica cantando pneu parado (barulho lindo, mas caro porque haja pneu). Depois dos 2.000 giros meu amigo... é só emoção...
3. Médias de consumo excelente para o carro com o desempenho como o do T-jet. Recomendo.
Se quiser saber mais do meu caso com o Cambio do T-jet, pesquise no post relacionado logo na primeira página. Foi a única coisa que me fez ficar puto com a Fiat. E mesmo guinchando o carro 5 vezes eu ainda sou louco por ele... se for obrigado a vender porque eles nao conseguem arrumar, vou comprar qualquer um, porque nenhum dentro da faixa de preço e consumo dele se compara... (nacional é claro ehhehe).
Abraços
luizeduardo escreveu:Pontos positivos: Embreagem tá zerada (26.000km); seguro barato (Porto); desempenho/consumo médio (10km/l); os P6 Fourseason duram muito (acho que dá p/ chegar até 70~80k km); suspensão firme s/ bater.
Pontos negativos: Chama muita atenção; estepe 17".
Defeitos apresentados: Vazamento de gás do ar (0km/resolvido na garantia); rangido na suspensão dianteira (5kkm/resolvido na garantia); estralos intermitente na alavanca do câmbio (24kkm), tudo indica ser problema nos cabos (T-Jet usa os mesmos do 1.4 8V), a solução já está a caminho.
OBS: Em relação ao desempenho só te digo uma coisa: Depois dele, a probabilidade de você dirigir outro carro e achar fraquinho é grande!
Quando eu fiz o test-drive do T-Jet antes de pegar o meu 1.8, pude sentir na pele o que vocês relataram.


Não deu outra, cantou pneu bonito, patinou e saiu igual um foguete. A sensação de firmeza na direção também dispensa comentários! Só não peguei porque faltou $$

Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Re: Aos donos do T-Jet - Opiniões
Amigo tenta pegar algum com teto solar. É outro carro! Acredito que voçê se arrependerá depois!
O meu tem quase 45.000km e salvo pequenos problemas com pintura que nos parachoques deu desgate ou descascou, problemas já resolvidos, tive graças a Deus pequenos problemas, comuns até pra quem usa o carro TODO santo dia igual eu e ainda viajo pra caramba!
Comentei que nessa revisão, vou pedir pra verificarem os cabos do sistema de câmbio, apesar de Papai do Ceu ter me ajudado com ele!
Potência é o que vc viu.. meu consumo é excelente.. andando a 2.000 rpm consigo média de praticamente 11km/l na cidade(10.9) e uns 12km/l estrada... realmente acima da média! Recomendo!
O meu tem quase 45.000km e salvo pequenos problemas com pintura que nos parachoques deu desgate ou descascou, problemas já resolvidos, tive graças a Deus pequenos problemas, comuns até pra quem usa o carro TODO santo dia igual eu e ainda viajo pra caramba!
Comentei que nessa revisão, vou pedir pra verificarem os cabos do sistema de câmbio, apesar de Papai do Ceu ter me ajudado com ele!

Potência é o que vc viu.. meu consumo é excelente.. andando a 2.000 rpm consigo média de praticamente 11km/l na cidade(10.9) e uns 12km/l estrada... realmente acima da média! Recomendo!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 186
- Registrado em: Ter Jun 16, 2009 5:45 pm
- Localização: Brasília-DF
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes