Barulho tipo click no início do curso pedal embreagem
Barulho tipo click no início do curso pedal embreagem
Galera, desde os 2.500 km, meu punto apresenta um estalo no quando piso no pedal da embreagem, este só é percebido no começo do curso do pedal e quando piso mais rápido, levei hoje na concessionária sinal Miguel stefano, o consultor informou que o click vem do sensor do pedal da embreagem(parecido com o do freio que acende a lanterna) conformei isso quando ele tirou o sensor e eu pisei na embreagem, parou na hora, ele disse que mesmo trocando o barulho voltaria, pedi para trocar mesmo assim, parou na hora, mas depois de 10 minutos, o barulho voltou, vou levá-lo em outra concessionária para ver se este sensor foi realmente trocado, entrei em outro Punto no estacionamento que deixo o carro e este também possui o mesmo barulho, acho que isso é mau de punto!
- Piloto de Atari
Re: Barulho tipo click no início do curso pedal embreagem

Pelo menos no meu, que é 2008, eu não notei nenhum estalo (ou "click") desde que estou com ele. Inclusive, a embreagem só merece elogios: macia, no ponto certo, não cansa.
Não sei se com a nova motorização E-TorQ alguma coisa mudou na questão da embreagem (e da transmissão em geral: platô, cabo, caixa de câmbio...), mas nos Fires 1.4... não sei não.
Se o seu tem o kit Attractive, ele deve ser, no mínimo, 2010, certo? Talvez os outros colegas que tenham os Puntos novos possam dar uma outra opinião...
Se não to errado, tem um tópico lá em cima, da Displatec Embreagens, que os caras dão uma consultoria boa com relação à transmissão.
Da parte de transmissão sou bem leigo

Abraços, e vamos aguardar outros membros!
Marcelo
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Ok Marcelo, ele é 2011, então o barulho é baixo e vem do sensor que fica no pedal, eu sinto mais no pé quando piso, bem no início do curso, parece até uma folguinha, vou levar na concessionária hoje para ver denovo, pois acho que não trocaram o sensor.
Uchôa
Uchôa
- Piloto de Atari
é o essence 1.6??
o meu tambem teve esse barulho nessa faixa de km !!! mas depois de um tempo sumiu... é logo quando vc começa a pisar na embreagem ai faz um 'click' .. vc ate sente no pé isso.
dps de um tempo sumiu =/
o meu tambem teve esse barulho nessa faixa de km !!! mas depois de um tempo sumiu... é logo quando vc começa a pisar na embreagem ai faz um 'click' .. vc ate sente no pé isso.
dps de um tempo sumiu =/
- Piloto de Autorama
aqui tinha uma parada desse tipo, só que era tipo uma mola o barulho. Levie na concessionaria, o cara mexeu e disse q tinha uma molinha um pouco fora de posicao. Hoje ta liso. Sem barulho e sem a pequena resistencia.

- Piloto de Autorama
Então galera, descobri a origem do barulho, realmente é o interruptor do pedal da embreagem, quando pisamos no pedal, o interruptor é liberado, chegando a desencostar do pino do pedal, quando liberamos o pedal, o pino é pressionado novamente, pois bem, o clik acontece em dois momentos:
Quando pisamos: o pino do interruptor é liberado e ao chegar no fim do curso do mesmo faz um barulho de plástico batendo no plástico, este pequena batida ocorre dentro do interruptor, pois a mola do interruptor volta a posição de descanso
Quando soltamos: como eu disse acima o pino chega a desencostar do pedal quando apertamos este até o fim do curso, ao soltar o pedal, o mesmo volta a encostar no interruptor, nesta encostada, posso sentir mais um clik.
Solução, trocar o interruptor não adianta, vou ter que solucionar este problema em duas partes:
Click ao soltar: comprar aqueles adesivos quadrados com carpete que as pessoas colocam nos pés das cadeiras e batentes para abafar barulhos. Vou colar na parte do pedal da embreagem que encosta no interruptor, assim, ao soltar o pedal não existirá o impacto direto do pino com o pedal.
Click ao apertar: este é mais complicado pois ocorre dentro do interruptor, vou comprar um novo(+-40,00), guardar o que está funcionando por segurança, vou abrí-lo e ver se consigo colocar uma borrachinha(meu pai é borracheiro por isso pensei em uma), no local onde ocorre o encosto do pino com o corpo do interruptor.
Vou tentar tirar fotos para ilustrar o procedimento e coloco no how-to
Quando pisamos: o pino do interruptor é liberado e ao chegar no fim do curso do mesmo faz um barulho de plástico batendo no plástico, este pequena batida ocorre dentro do interruptor, pois a mola do interruptor volta a posição de descanso
Quando soltamos: como eu disse acima o pino chega a desencostar do pedal quando apertamos este até o fim do curso, ao soltar o pedal, o mesmo volta a encostar no interruptor, nesta encostada, posso sentir mais um clik.
Solução, trocar o interruptor não adianta, vou ter que solucionar este problema em duas partes:
Click ao soltar: comprar aqueles adesivos quadrados com carpete que as pessoas colocam nos pés das cadeiras e batentes para abafar barulhos. Vou colar na parte do pedal da embreagem que encosta no interruptor, assim, ao soltar o pedal não existirá o impacto direto do pino com o pedal.
Click ao apertar: este é mais complicado pois ocorre dentro do interruptor, vou comprar um novo(+-40,00), guardar o que está funcionando por segurança, vou abrí-lo e ver se consigo colocar uma borrachinha(meu pai é borracheiro por isso pensei em uma), no local onde ocorre o encosto do pino com o corpo do interruptor.
Vou tentar tirar fotos para ilustrar o procedimento e coloco no how-to
- Piloto de Atari
pra que serve esse sensor?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:pra que serve esse sensor?
pra que serve esse sensor?²
Conterrâneo!

Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Ele serve para baixar o giro na troca de marcha.
Este sensor avisa para a central a intenção de troca de marcha, com isso a central chega a cortar a alimentação de combustível pelos bicos injetores e fecha a borboleta do acelerador, para que a troca de marcha aconteça em baixas rotações.
Fonte: Consultor da concessionária.
Este sensor avisa para a central a intenção de troca de marcha, com isso a central chega a cortar a alimentação de combustível pelos bicos injetores e fecha a borboleta do acelerador, para que a troca de marcha aconteça em baixas rotações.
Fonte: Consultor da concessionária.
- Piloto de Atari
Infelizmente
, não tem jeito, comprei um interruptor novo, abri mas não tem como colocar alguma coisa para amortecer o barulho, vou ter que me acostumar....

- Piloto de Atari