Aos donos do T-Jet - Opiniões

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Aos donos do T-Jet - Opiniões

por celowfx » Qui Mai 12, 2011 10:36 am

Olá amigos, bom dia a todos.

Como alguns de vocês sabem, recentemente fui surpreendido por uma falha mecânica absurda no motor do meu HLX 1.8.

Como eu tenho a possibilidade de pegar o valor que paguei de volta mais perdas e danos (o que deve ir lá pra casa dos 40k), andei pesquisando nas lojas aqui e vi que tinha um T-Jet 2009/2010 (completo, mas sem Skydome) por R$ 49.500,00, único dono, bem cuidado, 38.000km, preto vesúvio, pneus meia vida (roda bem na cidade).

Eis as minhas dúvidas, aos senhores donos de T-Jets:
1. Quais suas impressões com relação à mecânica e manutenção e a relação custo/benefício?
2. Quais suas impressões sobre o desempenho do motor, de modo geral? (sei que todos amamos o Punto, mas é bom saber e falar sobre o que gostamos de verdade (;;)) )
3. Quais suas opiniões e médias de consumo na cidade e na estrada, com uso "normal"? (Entenda-se o normal por "não socar a bota").

Optei por postar neste espaço porque quanto às specs. e o visual do T-Jet, ninguém discute que o bichinho é incomparável com os nacionais (:D). O mais legal, ao menos pra mim, é discutir sobre mecânica, potência, capacidades etc.

Grande abraço,

Marcelo
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Aos donos do T-Jet - Opiniões

por Takinarios » Qui Mai 12, 2011 10:57 am

1. Só tive problema com a embreagem, que tenho q trocar :P
2. Olha, pelo valor, não tem carro com um desempenho melhor (não vale pegar turbinado, ou carro com 30 anos de idade :P)
3. Eu faço entre 6,5 e 7 km/l, mas o trecho que eu ando é muito parado, então nem tem como fazer melhor rsrs
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton cartaxo » Qui Mai 12, 2011 11:42 am

1. só tive problema com a embreagem tb ams aos 400KM rodados[ a embreagem já veio ruim de fabrica eu acho :? ]
2.concordo com o taki, pelo valor nao conheço carro com desenpenho melhor (:D)
3. faço uma media de 9-10km/l na cidade e uns 12-13km/l na estrada[ a uns 130km/h +ou-] o q acho relativamente bom.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Jbello » Qui Mai 12, 2011 1:54 pm

É um excelente carro e até agora depois praticamente 2 anos não tive nenhum problema sério. Atualmente está com 29600 km rodados e acabei de fazer a revisão de 30 mil km que saiu por 904 reais ( mandei trocar água do radiador, higienização do ar , alinhamento e balanceamento). Vou citar as coisas que tive:

1) problema no chicote logo a baixo do vidro elétrico que controla as 4 portas que foi trocado;
2) Barulho na pastilha direita dianteira que foi consertado;
3) Dificuldade de abertura da tampa de combustível;
4) Troca do trambulador de marchas por barulho (ficou perfeito depois);
5) Média com Pódium(sempre) de pé leve é de 8.5 a 9.5 na cidade (dependendo do transito), na estrada faz 12 andando a 110km/h firme e de ar ligado;

Se teve mais coisa eu não me lembro, mas estou muito satisfeito. Boa sorte na compra (:D)
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por luizeduardo » Qui Mai 12, 2011 2:36 pm

Pontos positivos: Embreagem tá zerada (26.000km); seguro barato (Porto); desempenho/consumo médio (10km/l); os P6 Fourseason duram muito (acho que dá p/ chegar até 70~80k km); suspensão firme s/ bater.
Pontos negativos: Chama muita atenção; estepe 17".
Defeitos apresentados: Vazamento de gás do ar (0km/resolvido na garantia); rangido na suspensão dianteira (5kkm/resolvido na garantia); estralos intermitente na alavanca do câmbio (24kkm), tudo indica ser problema nos cabos (T-Jet usa os mesmos do 1.4 8V), a solução já está a caminho.

OBS: Em relação ao desempenho só te digo uma coisa: Depois dele, a probabilidade de você dirigir outro carro e achar fraquinho é grande!

:wink:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ektogamat » Qui Mai 12, 2011 3:00 pm

Respostas:

1. Eu não posso falar muito senão vou te desanimar hehe. Guinchei o carro 5 vezes esse ano, mas acredito que é defeito de fábrica e a concessionária que eu to levando é ruim. Mas no geral, sem os problemas apresentados ultimamente, a relacao custo beneficio era muito boa.

2. O desempenho do motor é incrível. Mas é como se voce tivesse 2 carros em 1. Até os 2.000 giros é fraco fraco e pesado. Voce sofre nas subidas se não sentar o pé, mas tem que fazer isso com cuidado pois se sentar o pé demais, como ele não tem controle de tração, fica cantando pneu parado (barulho lindo, mas caro porque haja pneu). Depois dos 2.000 giros meu amigo... é só emoção...

3. Médias de consumo excelente para o carro com o desempenho como o do T-jet. Recomendo.

Se quiser saber mais do meu caso com o Cambio do T-jet, pesquise no post relacionado logo na primeira página. Foi a única coisa que me fez ficar puto com a Fiat. E mesmo guinchando o carro 5 vezes eu ainda sou louco por ele... se for obrigado a vender porque eles nao conseguem arrumar, vou comprar qualquer um, porque nenhum dentro da faixa de preço e consumo dele se compara... (nacional é claro ehhehe).

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dicotanaka » Qui Mai 12, 2011 4:32 pm

o meu jah estah com quase 60.000km.
nunca tive problema com nada, apenas com a luz da injecao, mas era um conector.
excelente custo beneficio. pecas a preco justo, mesmo na fiat. o meu estah fazendo 7,9km/l na cidade e 11.8km/l na estrada. soh uso gasolina podium.

boa sorte na escolha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Sex Mai 13, 2011 12:14 am

Ektogamat escreveu:Respostas:

1. Eu não posso falar muito senão vou te desanimar hehe. Guinchei o carro 5 vezes esse ano, mas acredito que é defeito de fábrica e a concessionária que eu to levando é ruim. Mas no geral, sem os problemas apresentados ultimamente, a relacao custo beneficio era muito boa.

2. O desempenho do motor é incrível. Mas é como se voce tivesse 2 carros em 1. Até os 2.000 giros é fraco fraco e pesado. Voce sofre nas subidas se não sentar o pé, mas tem que fazer isso com cuidado pois se sentar o pé demais, como ele não tem controle de tração, fica cantando pneu parado (barulho lindo, mas caro porque haja pneu). Depois dos 2.000 giros meu amigo... é só emoção...

3. Médias de consumo excelente para o carro com o desempenho como o do T-jet. Recomendo.

Se quiser saber mais do meu caso com o Cambio do T-jet, pesquise no post relacionado logo na primeira página. Foi a única coisa que me fez ficar puto com a Fiat. E mesmo guinchando o carro 5 vezes eu ainda sou louco por ele... se for obrigado a vender porque eles nao conseguem arrumar, vou comprar qualquer um, porque nenhum dentro da faixa de preço e consumo dele se compara... (nacional é claro ehhehe).

Abraços
luizeduardo escreveu:Pontos positivos: Embreagem tá zerada (26.000km); seguro barato (Porto); desempenho/consumo médio (10km/l); os P6 Fourseason duram muito (acho que dá p/ chegar até 70~80k km); suspensão firme s/ bater.
Pontos negativos: Chama muita atenção; estepe 17".
Defeitos apresentados: Vazamento de gás do ar (0km/resolvido na garantia); rangido na suspensão dianteira (5kkm/resolvido na garantia); estralos intermitente na alavanca do câmbio (24kkm), tudo indica ser problema nos cabos (T-Jet usa os mesmos do 1.4 8V), a solução já está a caminho.

OBS: Em relação ao desempenho só te digo uma coisa: Depois dele, a probabilidade de você dirigir outro carro e achar fraquinho é grande!

:wink:

Quando eu fiz o test-drive do T-Jet antes de pegar o meu 1.8, pude sentir na pele o que vocês relataram. :shock: Nunca que eu tinha saído cantando pneu e passarinhando de um semáforo! Meu Deus! Foi emocionante (;;)) lembro que o vendedor só falou: "tira de lado aqui no semáforo e enche o pé na hora que abrir".
Não deu outra, cantou pneu bonito, patinou e saiu igual um foguete. A sensação de firmeza na direção também dispensa comentários! Só não peguei porque faltou $$ :cry: Mas quem sabe agora dá pra encarar...
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por aldsxp » Ter Mai 17, 2011 3:51 pm

Amigo tenta pegar algum com teto solar. É outro carro! Acredito que voçê se arrependerá depois!

O meu tem quase 45.000km e salvo pequenos problemas com pintura que nos parachoques deu desgate ou descascou, problemas já resolvidos, tive graças a Deus pequenos problemas, comuns até pra quem usa o carro TODO santo dia igual eu e ainda viajo pra caramba!

Comentei que nessa revisão, vou pedir pra verificarem os cabos do sistema de câmbio, apesar de Papai do Ceu ter me ajudado com ele! (:D)

Potência é o que vc viu.. meu consumo é excelente.. andando a 2.000 rpm consigo média de praticamente 11km/l na cidade(10.9) e uns 12km/l estrada... realmente acima da média! Recomendo!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama