PROJETO SOM

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Re: PROJETO SOM

por henrihideki » Ter Mai 10, 2011 11:41 pm

muito obrigada , essa sua explicação ajudou muito , mas tenho uma duvida , pra por os 6x9 nos tampões tem que furar o tampão , ou algo do tipo ?
brigadao mesmo ein !
Insu-fiml g5 ( x ) - Xenon no milha ( x ) - Luz Branca no farol ( x ) - Bocão ( x ) - Dvd pioneer retratil ( x ) - Rodas 18 ( x ) - Teto Plotado ( ) - Suspensão esportiva ( )
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rlaroca » Qua Mai 11, 2011 12:18 am

henrihideki escreveu:muito obrigada , essa sua explicação ajudou muito , mas tenho uma duvida , pra por os 6x9 nos tampões tem que furar o tampão , ou algo do tipo ?
brigadao mesmo ein !

que isso, aqui no forum galera se ajuda como pode... então os tampoes eu recomendaria mandar quem for instalar normalmente faz um tampão personalizado no molde do carro pra você não cortar o original e quando vender ter o tampao original mesmo...
eu fiz assim no meu, cara fez e deixou os 6x9 levantados
Imagem

mas tem normais assim
Imagem
Imagem

as vezes se procurar consegue comprar tampão pronto com o mesmo material do original, pro proprio punto mas é mais caro acho, sei que tem mas nunca vi, sai mais em conta o cara fazer em madeira e dps ele pode revestir em varios materiais e cores, tipo camurça, corvin, carpete e outros...
qualquer duvida só falar!!
Imagem
Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por felipe.mm » Qua Mai 11, 2011 12:29 pm

rlaroca escreveu:
henrihideki escreveu:Comprei um punto e esta pra chegar , vira com som original mas nao sei quantos auto falantes, e queria melhorar esse som, colando sub e modulo, mas nao intendo muito , queria gastar até uns mil reais, iria precisar trocar os autofalantes que vem ? queria um som de qualidade com um grave bom !

henrihideki escreveu:poderiam me recomendar um sub exelente entao , que de pra colocar na lateral , um modulo tambem , e consequentemente com um sub e um modulo exelente , irei precisa de alto falantes novo suponho, pois os nao daria certo os originais eu acho. obrigada desde ja (:

então vou tentar passar algumas dicas e idéias pra você sobre som, tenho amigos que tem loja de som, e sempre converso e realmente eu curto um som fortinho e com qualidade.
sei lá tem vejo muita gente falar marcas de sub's baratos e de marcas que nunca vi, sei la daonde, podem falar o que for, mas eu sei que se referindo a som, quando você ve uma marcar mais cara, ou conhecida, famosa, tipo pioneer, bravox, mtx, kicker e cia realmente você não paga só o nome, fazem diferença...
outra coisa que eu priorizo em quase tudo o que eu compro, é comprar em lugar que te de garantia mesmo, pq tudo hoje em dia tem uma chance de queimar, estragar, dar problema, e as vezes o barato sai caro.

PS: não sei ainda o adriano se baseou nos preços, power one nas lojas vc chega a ver por 650,00 até 700,00 reais... Claro que tem onde e como achar mais barato, sim... ou você conhece, ou tem algum amigo/parente com loja de som e que não queira tirar muito ou nenhum lucro e faça a preço de custo pra loja, pela internet, mas muitas vezes é mais arriscado e tem o frete que a galera esquece que encarece bastante, pq normalmente são pesados, tem que ter protecao pra objeto fragil e AR... isso a galera esquece quando ve o preço... se cotar no paraguay ou por importadora também sai mais barato, mas é aquela coisa, preciso de garantia é você esquenta a cabeça, tem que esperar e esperar bastante...
PS 2: potência de tudo, veja em WRMS.

Módulo: eu iria de Roadstar RS 4510 AMP Power One 720WRMS - R$500,00 pra Mais
Sub tem várias marcas boas como MTX, KICKER, são famosos, mas o preço tbm vem com a faca, vou passar dois que você não vai se arrepender:
Bravox UPX tem de 10" 400WRMS R$295,00 ou 12" 500WRMS R$350,00 (melhor), ou
Pioneer NOVO Sub TS-W309 12D4 400W RMS R$250,00 (tenho 1 desse mas modelo antigo W307 já tenho faz uns 3 anos e até hoje NUNCA me deu problema e bate muito!!
Caixa selada pra um sub: R$130,00
Pra fecha o pacote mesmo dae seria colocar um kit 2vias nas portas dianteiras é o melhor a ser feito dae você pode optar por um tampão com 6x9 ou colocar um kit 2 vias nas portas traseiras que tbm da!! Se conseguisse colocar tudo nossa melhor ainda... mas na seca de grana eu iria de kit 2 vias nas portas dianteiras e um tampão com 6x9. Detalhe que kit duas vias dao muito mais qualidade interna!!
Marcas pra kit, sei lá eu sou vendido, mas melhor possivel hoje é bravox (nacional), mas tem kits bons da sellenium, da bomber, mtx(melhores mas mais caro) e cia...
O que eu recomendaria independente da marca eu iria de kit 2 vias com mais de 65WRMS cada falante, dando isso 130WRMS o par!! Menos que isso, posso te dizer que são fracos... Eu tive 65WRMS da bravox, e troquei pelos que estou hoje, kit 2 vias da bomber 80WRMS, são fortes mesmo, os da bravox dessa potencia sao muito mais caro, mas eu sei que tem mais qualidade tbm... mas 65WRMS em diante ja ta otimo...
6x9 mais fraco que 100WRMS te deixa na mão e particularmente 6x9 eu não abro mao dos bravox!!
Recomendo Bravox New Ultra 69 120W RMS, Alto Falante Triaxial Bravox B4x69T 125WRMS, Bravox Quadraxial QRX 69 160W RMS
Isso pra ter um som bom pra dentro, se você quiser abrir porta mala e espandir o som um pouco colocar 2 cornetas e 1 tweeter ou 4 cornetas e 2 tweeters... Eu prefiro Hinor a Sellenium, é mais fraco mas a musica sai com mais nitida, com mais qualidade, não é o griteiro das sellenium...

- Som que tenho no meu carro!!
• Kit 2 vias 6" Bomber Bicho Papão 80WRMS na dianteira,
• Coxiais de 5" originais nas portas traseiras (passa quase desapercebido, mas como o som tem protecao mesmo qe aumente um monte o som ele nao distorce e mesmo que pouco da um complemento... mas o ideal era trocar e colocar uns bravox 70WRMS ou uns iguais os dianteiros.)
• Tampão com 6x9 Bravox B4x69T 125WRMS
• Sub Pioneer "CARA PRETA" TS-307WD4 400WRMS
• Caixa c/ 4 Cornetas Hinor HDI320 + 1 Tweeter Hinor 5HI300 (2x1x2) (pra quando abrir porta mala, em churras e tudo mais ter um som bom externo)
• Módulos: Roadstar Power One RS-4510 720WRMS (tocando o sub e o kit dianteiro) + Roadstar V12 480WRMS (toca o resto)
• Bateria Auxiliar Cral 90A

PS: não se assuste tenho bateria pq tenho dois módulos e gosto de ficar com som ligadinho as vezes parado em algum lugar... Com o que eu tenho de som se soh ouvisse com carro ligado, ou nao ficasse muito tempo com o carro desligado e som ligado nem precisaria...
é isso ae, espero ter ajudado um pouco, qualquer duvida soh falar!!
abs

henrihideki escreveu:muito obrigada , essa sua explicação ajudou muito , mas tenho uma duvida , pra por os 6x9 nos tampões tem que furar o tampão , ou algo do tipo ?
brigadao mesmo ein !

bom, gostaria soh de adicionar e criticar construtivamente algumas coisas q o amigo acima falou..

ha sim marcas menos renomadas no mercado, mas nao quer dizer q a qualidade seja pior, alias, um audiobank tocara melhor q um roadstar em termos de qualidade.. bem como um wharf q em termos de qualidade eh o melhor nacional (com alguns pormenores), na minha humilde opiniao..

alem disso, 6x9 nao eh sinonimo de qualidade sonora, pelo contrario, em geral sao estridentes e se colocados no tampao (sem ser para tocar para fora) tirarao tdo o palco sonoro q eh o conceito principal de um som de qualidade..

vc peca em dizer q os melhores kits nacionais sao da Bravox, talvez pq nao conheça a marca N.A.R. e seus produtos, ou similares importados como kits das marcas Helix e Hertz que vem com um preço bastante acessivel e acima da media nacional.. sobre isso ainda, vale relembrar que nao ha como instalar outro kit 2 vias nas portas traseiras, pois o espaço do tweeter na porta eh soh enfeite (falso).. soh seria possivel, fazendo uma peça de adaptaçao seja no tampao, nas portas ou em outro lugar..

ainda, subs como MTX, RF, Kicker, sao tdos bons subs, mas voltados mais pra SPL do q pra SQ, e ai depende do q a pessoa q esta montando o sistema ira querer..

e responde ao henrihideki: sim, vc precisara furar o tampao ou mandar fazer outro sob medida, este seria o mais recomendado para evitar trepidaçao e barulhos

abs x)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por zollv » Qua Mai 11, 2011 12:57 pm

Muito boa a explicação do Felipe, não tenho nem o que comentar. Tentarei não ser repetitivo ao seu post Felipe.
(=D>)
Apenas mencionar que comparar (MTX, RF, REaudio...) X (JL, Boston, IDQ...) não é interessante, pela vocação deles SPLxSQ. Cada uma dessas marcas é melhor para sua finalidade (alta pressão sonora ou algo mais proximo do som ao vivo) por assim dizer.
Sem mencionar a galera que curte um trio (som para fora) que "apelam" para o uso de cornetas, drives, 6x9 ... no carro, sistema totalmente fora do chamado sound quality.
Lembrando ainda que mesmo em marcas conhecidas de "renome" temos linhas de entrada, intermediárias e as top, fato que se dele levar em conta ao comparar os produtos entre as marcas.

Abs

Marcello
Editado pela última vez por zollv em Qua Mai 11, 2011 1:22 pm, em um total de 1 vez.
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por henrihideki » Qua Mai 11, 2011 1:04 pm

exelente explicação , então compensa mais eu colocar um alto falante no tampao ou na porta traseira ? estou pensando em pegar um modulo falcon , e o sub pioneer, agora os modulos e a potencia que estou em duvida , alguem conhece alguns modelos bons ? me falaram do 308 só nao sei se é bom
Insu-fiml g5 ( x ) - Xenon no milha ( x ) - Luz Branca no farol ( x ) - Bocão ( x ) - Dvd pioneer retratil ( x ) - Rodas 18 ( x ) - Teto Plotado ( ) - Suspensão esportiva ( )
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zollv » Qua Mai 11, 2011 1:56 pm

henrihideki escreveu:exelente explicação , então compensa mais eu colocar um alto falante no tampao ou na porta traseira ? estou pensando em pegar um modulo falcon , e o sub pioneer, agora os modulos e a potencia que estou em duvida , alguem conhece alguns modelos bons ? me falaram do 308 só nao sei se é bom

Depende do que você esta procurando. Som interno? Abrir PM? DUM DUM? (SQ/trio/SPL)
Falar ainda o tipo de musicas que curte, e dizer qnt realmente pretente gastar apenas em ekips. Sem desmerecer os ekips que vc citou mais o que vc vai ouvir mais por aew são falcon, Pone, bravox, selenium, sony, pionner, bomber .. pois é o que "lojinha" vende e que o publico conhece. Dificilmente vc vai ouvir um instalador desses te recomendar um IDQ, Boston, Hertz, Helix .. mesmo sendo absurdamente melhores (pensando em SQ), é muito provavel que ele nem conheça.
Isso por que muitas vezes é confundido som ALTO com som de QUALIDADE.

Abs

Marcello
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rlaroca » Qua Mai 11, 2011 4:29 pm

realmente otima explicação, o que eu opinei foi pelo que já vi, realmente algumas das marcas citadas acima nunca vi tocar, entao não me referi as mesmas, e dei ênfase ao som que eu tenho que tem um qualidade boa interna e fica muito bom para fora!!
em relação ao lugar "falso" das portas traseiras, tem como encomendar igual os da porta dianteira e da sim para colocar kit 2 vias 5" traseiro... pensei já muito em trocar e trocar de som, mas vai muita grana e pelo que tenho já ta otimo, por isso parei um pouco!!
mas é isso ae, vou dar uma pesquisada sobre essas marcas, e a vida é assim vivendo e aprendendo!!
o que você recomendariam para montar um som filé para SQ?! o que usar, qual marca de kits, sub, modulo na faixa de uns 2.000,00 até 2.500,00?!
abs
Imagem
Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por pr_nor » Qua Mai 11, 2011 5:18 pm

Amigo com 2k:
amplificador Clarion Xh5410- 900
kit 2 vias Helix E62C - 480
sub Jl 10w1v2 - 550
RCA 4 canais Knukonceptz Krystal

Agora se vc subir para uma faixa um pouco mais alta, iria num kit Helix P236, Morel Tempo.
Na faixa de 650 a 800 reais.

Lógico q uma instalação com esmero, com cabeamento certo.
E um player q produza um bom sinal.
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por henrihideki » Qua Mai 11, 2011 6:17 pm

zollv escreveu:
henrihideki escreveu:exelente explicação , então compensa mais eu colocar um alto falante no tampao ou na porta traseira ? estou pensando em pegar um modulo falcon , e o sub pioneer, agora os modulos e a potencia que estou em duvida , alguem conhece alguns modelos bons ? me falaram do 308 só nao sei se é bom

Depende do que você esta procurando. Som interno? Abrir PM? DUM DUM? (SQ/trio/SPL)
Falar ainda o tipo de musicas que curte, e dizer qnt realmente pretente gastar apenas em ekips. Sem desmerecer os ekips que vc citou mais o que vc vai ouvir mais por aew são falcon, Pone, bravox, selenium, sony, pionner, bomber .. pois é o que "lojinha" vende e que o publico conhece. Dificilmente vc vai ouvir um instalador desses te recomendar um IDQ, Boston, Hertz, Helix .. mesmo sendo absurdamente melhores (pensando em SQ), é muito provavel que ele nem conheça.
Isso por que muitas vezes é confundido som ALTO com som de QUALIDADE.

Abs

Marcello

eu queria um som interno de qualidade , e externo tbm , mas mais voltado para som interno mesmo, e com um grave bom!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por henrihideki » Qua Mai 11, 2011 10:44 pm

ouço mais um black , eletronica !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo