Motor Fundido
- Velha Guarda
Re: Motor Fundido
nuss, tem tudo a ver, leia mais pra poder entender das coisas
- Piloto de Autorama
bbcobra escreveu:nuss, tem tudo a ver, leia mais pra poder entender das coisas
Então vai lá Marco...
Prove-me que o modulo de injeção lê a viscosidade do óleo e escolhe se vai injetar ou não gasolina na partida a frio.
Vou tentar explicar o que já lí em alguns docs técnicos.
Com certeza voce não deve ter é lido absolutamente nada sobre o sistema. (Senão não teria escrito isso !!!!!!)
Ou ao menos, deveria ter sido um pouco mais esperto e pesquisado no google.
O modulo analisa o tipo de combustível utilizado, verificando a tensão da sonda lambda, desta forma detectando que combustível esta sendo utilizado e a proporção. (se vce tiver duvida nessa parte, pode perguntar!!!!)
Caso a leitura seja que se está utilizando álcool como combustível, é armazenada essa informação.
Se a temperatura do motor estiver abaixo de 16-17 C é acionada a bomba do reservatório de gasolina (Partida a frio).
Por isso deve-se andar alguns kms caso se altere o tipo de combustível no tanque.
Ex: tanque quase vazio abastecido com gasolina, abastecer com álcool e logo em seguida estacionar o carro na garagem. (O modulo não vai ter tempo de saber a proporção e tipo de combustivel no tanque).
Caso se mantenha o mesmo combustivel, não há problema.
Só para conhecimento.... Já existe um sistema desenvolvido pela Bosch que aquece o combustivel (caso seja alcool) na partida a frio. Ou seja, o combustivel passa antes por uma resistencia e depois vai para os bicos injetores. assim aposentou-se o reservatorio de partida a frio! (maior volatilização do combustivel por estar quente).
Mais provavel é que seu carro não use o sistema de partida a frio, pois aí em Goiania é um calor infernal sempre.

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:
Só para conhecimento.... Já existe um sistema desenvolvido pela Bosch que aquece o combustivel (caso seja alcool) na partida a frio. Ou seja, o combustivel passa antes por uma resistencia e depois vai para os bicos injetores. assim aposentou-se o reservatorio de partida a frio! (maior volatilização do combustivel por estar quente)..
Tal do Polo E-Flex... acesse o site da folkswajem e tente achar ele... ele existe, mas nem na página inicial do Polo tem algo sobre ele.
Tem que garimpar para achar algo...
Aqui em Ctba eu só vi 1 até hoje... isso que essa versão foi lançada em 2009...
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Piloto de Autorama
Só pra constar:
Preços com desconto de 30%, na CC:
Bloco com Pistões e Anéis - R$ 2.350,00
Biela - R$ 209,92 cada
Cárter - R$ 403,35
Total: R$ 3.173,19
Isso só o custo das peças que eu vou ser obrigado a repor. Não contei nem orcei quanto ficaria a retífica do virabrequim e das válvulas do cabeçote. Alguém faz idéia do preço?
O Ferranda chutou até 6 mil pra deixar zerado.
Abraços
Marcelo
Preços com desconto de 30%, na CC:
Bloco com Pistões e Anéis - R$ 2.350,00
Biela - R$ 209,92 cada
Cárter - R$ 403,35
Total: R$ 3.173,19
Isso só o custo das peças que eu vou ser obrigado a repor. Não contei nem orcei quanto ficaria a retífica do virabrequim e das válvulas do cabeçote. Alguém faz idéia do preço?

Abraços
Marcelo
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
6K já com a mão de obra.....
Vai com fé, que chega lá... Rsrsrsrsrssr
Se arrebentou a parte de baixo, pode ter dado sorte e não ter feito nada na parte de cima (cabeçote) possivelmente uma limpeza e descarbonização de válvulas já deixe zero bala.
Não economize em 3 itens:
Bomba de óleo nova, tencionador da correia dentada e correia dentada nova.
E nas juntas, porem não tem como usar as velhas.... Só dor de cabeça!!!
Vai postando o resultado.

Vai com fé, que chega lá... Rsrsrsrsrssr
Se arrebentou a parte de baixo, pode ter dado sorte e não ter feito nada na parte de cima (cabeçote) possivelmente uma limpeza e descarbonização de válvulas já deixe zero bala.
Não economize em 3 itens:
Bomba de óleo nova, tencionador da correia dentada e correia dentada nova.
E nas juntas, porem não tem como usar as velhas.... Só dor de cabeça!!!
Vai postando o resultado.

- Velha Guarda
Mais um capítulo da novela.
Acabei de chegar da oficina, depois de ter uma "audiência" com o chefe da oficina da CC e um assistente.
Os caras chegaram, deram uma cheirada no motor, tiraram algumas fotos, mexeram no que sobrou de uma bronzina, no mancal... e só.
Perguntei a eles o que achavam do problema, mas não falaram nada (até porque, nesse ponto da história, as palavras são dinheiro e o silêncio é ouro).
Isso só reforça o que o Anderson (Ekto) comentou: o tratamento com o cliente/consumidor, por parte da mecânica ao menos, chega a ser ridícula. O mínimo que poderiam fazer é me dizer o que achavam do problema, e nem isso foi feito
nota dez!
Eu estava esperançoso de conseguir uma solução amigável, mas, pelo visto, vai demorar pra terminar ainda. Deus queira que não!
Depois posto fotos de como ficou o motor
resguardando o sigilo ainda pra caso de eventual ação na justiça.
Abraços
Marcelo
Acabei de chegar da oficina, depois de ter uma "audiência" com o chefe da oficina da CC e um assistente.
Os caras chegaram, deram uma cheirada no motor, tiraram algumas fotos, mexeram no que sobrou de uma bronzina, no mancal... e só.
Perguntei a eles o que achavam do problema, mas não falaram nada (até porque, nesse ponto da história, as palavras são dinheiro e o silêncio é ouro).

Isso só reforça o que o Anderson (Ekto) comentou: o tratamento com o cliente/consumidor, por parte da mecânica ao menos, chega a ser ridícula. O mínimo que poderiam fazer é me dizer o que achavam do problema, e nem isso foi feito

Eu estava esperançoso de conseguir uma solução amigável, mas, pelo visto, vai demorar pra terminar ainda. Deus queira que não!
Depois posto fotos de como ficou o motor

Abraços
Marcelo

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
viniat escreveu:Veja o preço de um bloco novo na GM e na Fiat...
A GM estava vendendo esse motor parcial, bem barato a cerca de 1 mês.
abs.
Realmente, o orçamento que fiz na GM deu um pouco mais da metade do que foi na Fiat

O que me ocorre de dúvida é, e por favor, senhores, me ajudem a esclarece-la:
O que eu posso e não posso aproveitar da mecânica GM se comprar o motor parcial com eles? Minha dúvida é quanto à juntas, correia dentada, tensionadores, cárter, e tudo mais que vou precisar repor.

Abraços
Marcelo

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
- Velha Guarda