PROJETO SOM

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

PROJETO SOM

por henrihideki » Sáb Mai 07, 2011 4:14 pm

Comprei um punto e esta pra chegar , vira com som original mas nao sei quantos auto falantes, e queria melhorar esse som, colando sub e modulo, mas nao intendo muito , queria gastar até uns mil reais, iria precisar trocar os autofalantes que vem ? queria um som de qualidade com um grave bom !
Insu-fiml g5 ( x ) - Xenon no milha ( x ) - Luz Branca no farol ( x ) - Bocão ( x ) - Dvd pioneer retratil ( x ) - Rodas 18 ( x ) - Teto Plotado ( ) - Suspensão esportiva ( )
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PROJETO SOM

por adriano380 » Sáb Mai 07, 2011 5:41 pm

bem vindo e que tenha boa sorte com o carro novo
Amigo eu tenho no meu os 4 falantes originais e sub bravox uxp500rms com modulo power one...porem o grave esta mto forte desproporcional ao stereo...comprei o carro a um mes e a ideia final é de colocar kit duas vias bravox cs60d e 6x9 no tampao e ligarei nos 2 canais quue restaram no modulo....
precos aproximados

Power one ~ 450,00
uxp ~ 300,00
kit2 vias ~280,00
6X9 ~ 140,00
com mais uns 150,00 instala tudo.

Agora voce pode substituir o uxp pelo pioneer 308, os kits pelo de entrada da bravox ou selenium...ja os 6x9 eu vou por pq gosto de um som "mais alto" abrindo assim mao da qualidade...sendo possivel instalar coaxiais ...ou ate mesmo nao por nada na parte de tras fica a seu criterio.....

espero ter ajudado abraco
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pr_nor » Dom Mai 08, 2011 7:46 pm

Faria assim:
Amplificador Audiobank 4060 - 330
kit 2 vias Helix B62C - 280
sub Hinor Carbono de 10 - 150
RCA 4 canais Tsunami - 70

O resto na caixa e instalação
representante Helix/Brax - som automotivo
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141372
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por victorluizcosta » Dom Mai 08, 2011 8:28 pm

cara, um bom kit 2 vias nas portas da frente seria uma das melhores coisas a se fazer...
usar bons cabos rca. Quanto ao player, pretende mudar?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por henrihideki » Seg Mai 09, 2011 6:21 pm

entao , eu dei uma pesquisada em caixas seladas e nao queria ocupar muito espaço no porta malas , nem colocar aquelas caixas que ficam meio jogada no porta malas, e vi umas que ficam embutidas na lateral , pensei em por um em cada lateral, dois subs no caso , se eu gastar até uns 1 200 consigo colocar dois sub de 10 ou 12, e será que fica bom ? valeu a dica de voces (:
Insu-fiml g5 ( x ) - Xenon no milha ( x ) - Luz Branca no farol ( x ) - Bocão ( x ) - Dvd pioneer retratil ( x ) - Rodas 18 ( x ) - Teto Plotado ( ) - Suspensão esportiva ( )
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pr_nor » Seg Mai 09, 2011 6:43 pm

O problema.
2 subs vc terá q ter um amp dedicado para eles.
Ou seja além do valor do outro amp, terá maior gasto em alimentação, RCa, fiação, instalação em geral.

Dá para fazer excelentes projetos, com 1 sub, q deixa o PM com uma boa aparencia, além de um excelente som.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por henrihideki » Seg Mai 09, 2011 10:48 pm

poderiam me recomendar um sub exelente entao , que de pra colocar na lateral , um modulo tambem , e consequentemente com um sub e um modulo exelente , irei precisa de alto falantes novo suponho, pois os nao daria certo os originais eu acho. obrigada desde ja (:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pr_nor » Ter Mai 10, 2011 10:12 pm

amplificador Audiobank 4100 - 440 (leosound)
kit 2 vias Helix B62C - 280 ( me manda MP)
sub NAr 10 sw2 - 230 (leosound)
RCA 4 canais Tsunami - 70 ( me manda MP)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pr_nor » Ter Mai 10, 2011 10:13 pm

SUb tem o HElix B10W q sai 280 reais e pede uma caixa de 21L selada.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rlaroca » Ter Mai 10, 2011 11:11 pm

henrihideki escreveu:Comprei um punto e esta pra chegar , vira com som original mas nao sei quantos auto falantes, e queria melhorar esse som, colando sub e modulo, mas nao intendo muito , queria gastar até uns mil reais, iria precisar trocar os autofalantes que vem ? queria um som de qualidade com um grave bom !

henrihideki escreveu:poderiam me recomendar um sub exelente entao , que de pra colocar na lateral , um modulo tambem , e consequentemente com um sub e um modulo exelente , irei precisa de alto falantes novo suponho, pois os nao daria certo os originais eu acho. obrigada desde ja (:

então vou tentar passar algumas dicas e idéias pra você sobre som, tenho amigos que tem loja de som, e sempre converso e realmente eu curto um som fortinho e com qualidade.
sei lá tem vejo muita gente falar marcas de sub's baratos e de marcas que nunca vi, sei la daonde, podem falar o que for, mas eu sei que se referindo a som, quando você ve uma marcar mais cara, ou conhecida, famosa, tipo pioneer, bravox, mtx, kicker e cia realmente você não paga só o nome, fazem diferença...
outra coisa que eu priorizo em quase tudo o que eu compro, é comprar em lugar que te de garantia mesmo, pq tudo hoje em dia tem uma chance de queimar, estragar, dar problema, e as vezes o barato sai caro.

PS: não sei ainda o adriano se baseou nos preços, power one nas lojas vc chega a ver por 650,00 até 700,00 reais... Claro que tem onde e como achar mais barato, sim... ou você conhece, ou tem algum amigo/parente com loja de som e que não queira tirar muito ou nenhum lucro e faça a preço de custo pra loja, pela internet, mas muitas vezes é mais arriscado e tem o frete que a galera esquece que encarece bastante, pq normalmente são pesados, tem que ter protecao pra objeto fragil e AR... isso a galera esquece quando ve o preço... se cotar no paraguay ou por importadora também sai mais barato, mas é aquela coisa, preciso de garantia é você esquenta a cabeça, tem que esperar e esperar bastante...
PS 2: potência de tudo, veja em WRMS.

Módulo: eu iria de Roadstar RS 4510 AMP Power One 720WRMS - R$500,00 pra Mais
Sub tem várias marcas boas como MTX, KICKER, são famosos, mas o preço tbm vem com a faca, vou passar dois que você não vai se arrepender:
Bravox UPX tem de 10" 400WRMS R$295,00 ou 12" 500WRMS R$350,00 (melhor), ou
Pioneer NOVO Sub TS-W309 12D4 400W RMS R$250,00 (tenho 1 desse mas modelo antigo W307 já tenho faz uns 3 anos e até hoje NUNCA me deu problema e bate muito!!
Caixa selada pra um sub: R$130,00
Pra fecha o pacote mesmo dae seria colocar um kit 2vias nas portas dianteiras é o melhor a ser feito dae você pode optar por um tampão com 6x9 ou colocar um kit 2 vias nas portas traseiras que tbm da!! Se conseguisse colocar tudo nossa melhor ainda... mas na seca de grana eu iria de kit 2 vias nas portas dianteiras e um tampão com 6x9. Detalhe que kit duas vias dao muito mais qualidade interna!!
Marcas pra kit, sei lá eu sou vendido, mas melhor possivel hoje é bravox (nacional), mas tem kits bons da sellenium, da bomber, mtx(melhores mas mais caro) e cia...
O que eu recomendaria independente da marca eu iria de kit 2 vias com mais de 65WRMS cada falante, dando isso 130WRMS o par!! Menos que isso, posso te dizer que são fracos... Eu tive 65WRMS da bravox, e troquei pelos que estou hoje, kit 2 vias da bomber 80WRMS, são fortes mesmo, os da bravox dessa potencia sao muito mais caro, mas eu sei que tem mais qualidade tbm... mas 65WRMS em diante ja ta otimo...
6x9 mais fraco que 100WRMS te deixa na mão e particularmente 6x9 eu não abro mao dos bravox!!
Recomendo Bravox New Ultra 69 120W RMS, Alto Falante Triaxial Bravox B4x69T 125WRMS, Bravox Quadraxial QRX 69 160W RMS
Isso pra ter um som bom pra dentro, se você quiser abrir porta mala e espandir o som um pouco colocar 2 cornetas e 1 tweeter ou 4 cornetas e 2 tweeters... Eu prefiro Hinor a Sellenium, é mais fraco mas a musica sai com mais nitida, com mais qualidade, não é o griteiro das sellenium...

- Som que tenho no meu carro!!
• Kit 2 vias 6" Bomber Bicho Papão 80WRMS na dianteira,
• Coxiais de 5" originais nas portas traseiras (passa quase desapercebido, mas como o som tem protecao mesmo qe aumente um monte o som ele nao distorce e mesmo que pouco da um complemento... mas o ideal era trocar e colocar uns bravox 70WRMS ou uns iguais os dianteiros.)
• Tampão com 6x9 Bravox B4x69T 125WRMS
• Sub Pioneer "CARA PRETA" TS-307WD4 400WRMS
• Caixa c/ 4 Cornetas Hinor HDI320 + 1 Tweeter Hinor 5HI300 (2x1x2) (pra quando abrir porta mala, em churras e tudo mais ter um som bom externo)
• Módulos: Roadstar Power One RS-4510 720WRMS (tocando o sub e o kit dianteiro) + Roadstar V12 480WRMS (toca o resto)
• Bateria Auxiliar Cral 90A

PS: não se assuste tenho bateria pq tenho dois módulos e gosto de ficar com som ligadinho as vezes parado em algum lugar... Com o que eu tenho de som se soh ouvisse com carro ligado, ou nao ficasse muito tempo com o carro desligado e som ligado nem precisaria...
é isso ae, espero ter ajudado um pouco, qualquer duvida soh falar!!
abs
Editado pela última vez por rlaroca em Ter Mai 10, 2011 11:30 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo