Punto 1.4 toma bucha de quem?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por sepacheco » Seg Jul 21, 2008 5:37 pm

Cara nesse sabado no semafaro parou uma Barra forte e uma barra circular do lado .... ralei as duas !!

O Jeron pois o Punto dele na pista esse final de semana, com varios kas, polos, kadet, Pug, Corsa, etc...

Ele tava com dozinho do carro :)...(nas curvas parecia uma moça) mas pode dar um bom depoimento.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Seg Jul 21, 2008 5:40 pm

JERON escreveu:
valmir escreveu:sinistro jeron!
o meu com 1000km botei 175 na BR277! e iria mais!!

Na rua vc tem a eternidade pra alcancar 175km h :wink:

No autodromo o que manda e a relação de marcha e potencia, as curvas no minimo se faz a 80km h (cotovelo) onde se poem a 2º marcha pra sair forte.

Na curva da vitoria se entra a 130km h, mas entrei a 110 kmh...em 3º dai vai ate quase cortar giro e poe a 4º dai ate a placa de 100mt onde eu cheguei a 160 km h...freia e faze o S de baxa a + - 80 / 90 km h

O problema do Punto e saida / retomada. por isso em circuito misto ele perde para carro menos potentes.

e pessoal na pista e outra historia..heheheh
..

Mardito buraco de escalonamento ....

3.a muito curta, quarta muito longa

Em 3.a me parece muito curta em 4.a fica com o motor vazio pra retomar na entrada da reta...

[]

Sandro
Editado pela última vez por sepacheco em Seg Jul 21, 2008 5:41 pm, em um total de 1 vez.
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Frmg » Seg Jul 21, 2008 5:40 pm

Poxa agora tou curioso :shock:

Será que a estabilidade do Punto compensou a falta de força do motor ???

Edit: É pelo que vi não. O Punto levou pau de um monte de carro com motor muito mais fraco :(
Editado pela última vez por Frmg em Seg Jul 21, 2008 5:43 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Seg Jul 21, 2008 5:42 pm

Frmg escreveu:Poxa agora tou curioso :shock:

Será que a estabilidade do Punto compensou a falta de força do motor ???

O problema maior, é que as marchas do punto no AIC ou são curtas ou longas demais na maior parte das curvas, tem que entra MUITO lotado pra manter o motor cheio..

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JERON » Seg Jul 21, 2008 10:41 pm

SEPACHECO falou tudo....eu reduzia de 3° a 2° a 75 km h pra poder sair forte!! em curva de baixa... na curva da vitoria entrava em 3° a +- 110 km h ( carro forte entra a 130 a 140) e saia cheio ate cortar dai colocava a quarta e %$# brochava , ate olhava pro painel pensando que tava com problema.. :?

a 3° parece curta e a 4° infinita. meu Ka 1.6 cortava perto da bandeirada o Punto corta bem antes. no Ka 1.6 vivi reclamando do cambio curto, mas olha mesmo um Ka 1.0 em circuito misto e curto e froids de andar junto.. :oops: .....

Em resumo fiquei um pouco decepcionado :evil:

..
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Ter Jul 22, 2008 11:13 am

Poxa fiquei chateado com o seu relato Jeron. :cry:

Jurava que mesmo com o motor fraco para o peso do carro a estabilidade dele compensaria nas curvas, mas descobri que não é só o motor que é inadequado. O câmbio também esta mal escalonado. Que pena :(

Deve ter sido frustrante ver carros tipo o KA passando você...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Ter Jul 22, 2008 12:14 pm

FRMG

Na verdade o 1.4 só tem um buraquinho de 2.a pra 3.a convivivel.

A Questão que estamos falando é que pro AIC o escalonamento não bate..

Uma marcha o giro corta na outra tá abaixo de 3700-4200 que seria o interessante para ter no inicio de uma retomada.

Mas ai é caracteristica da pista.

Os Mareas turbo originais tambem tem problema com o AIC, porque a turbina começa a pegar em 2750 com over boost de 1,2 Bar em 3500 RPM depois vai caindo pressão até 0,3 perto do corte.

Com isso na curva da vitória é muito dificil decidir entre 2.a e 3.a...
A Segunda tá perto do corte ( +- 115 Kmh) mas o carro vai firme na 3.a entra over no meio da curva que faz o carro abrir a curva (sair de frente)

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Dyego » Qua Jul 23, 2008 2:24 pm

outro dia estava eu quietinho no sinal quando derrepente encosta um fiesta do meu lado e começa a acelerar quando olho pro lado estava cheio de reloginho rsrsrsrs
deixei ele acelerar quando ele saiu eu acelerei passei ele parei no proximo sinal ele tentou denovo e não deu pra ele não
paramos no sinal de novo deixei ele sair na minha frente e colei na bunda dele fiquei piscando o farol trsrsrsrsrsrsrsrsrs
passei ele denovo e muito facil
paramos no ultimo sinal ai ele veio falar comigo
eu perguntei a ele pra que que ele tinha tantos "reloginhos" em um carro original e ele me falou que não era original que tinha aspirado o motor
putz imagina se fosse original
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Qua Jul 23, 2008 3:09 pm

Dyego escreveu:outro dia estava eu quietinho no sinal quando derrepente encosta um fiesta do meu lado e começa a acelerar quando olho pro lado estava cheio de reloginho rsrsrsrs
deixei ele acelerar quando ele saiu eu acelerei passei ele parei no proximo sinal ele tentou denovo e não deu pra ele não
paramos no sinal de novo deixei ele sair na minha frente e colei na bunda dele fiquei piscando o farol trsrsrsrsrsrsrsrsrs
passei ele denovo e muito facil
paramos no ultimo sinal ai ele veio falar comigo
eu perguntei a ele pra que que ele tinha tantos "reloginhos" em um carro original e ele me falou que não era original que tinha aspirado o motor
putz imagina se fosse original

O motor tava cheio de poeira, aí ele aspirou! :lol:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por nipponicc » Qua Jul 23, 2008 6:53 pm

valmir escreveu:
nipponicc escreveu:concordo com o socket pq meu ja tomei bucha de celta 1.0 amis tb ja dei bucha em golf agora o pega mais gostoso que eu eu dei foi brincando com a minha mae na subida da anchieta ela esticava nas retas e eu buscava ela nas curvas fim da historia eu levei e o polim tomo bucha mais ai depois ela passo a 190 eu so falei ttcahu ne 1.4 e tenso kkkkkkkkk

tua mãe colocando 190??? :P

mamae quando tinha o marea turbo levo multa a 225 entao veio 190 e velocidade cruzeiro pra veia.,.. kkkkkkkkk
Imagem
Imagem
Imagem
PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo