Descarbonizacao

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Descarbonizacao

por rappers » Sáb Mai 07, 2011 12:36 am

galera pesquisei no forum e nao vi nada sobre descarbonizacao... procurei pra saber tambem o que é, muitos falam que é essencial e outros falam que isso piora o motor..

coloquei meu 1.6 16v E.torQ pra revisao dos 15mil.. colocaram a descarbonizacao pra min... eu mandei tirar. ficou mto caro.
queria uma opniao de voces sobre esse serviço, se é recomendavel pra 15.000km rodados.

OBS: usei poucas vezes alcool no carro... que eu me lembro nao passou de 5 vezes que coloquei alcool no carro(contanto que enchi).
OBS2: sei que pra 16v é ruim arrancar, mas as vezes dou uma arrancada na 1ºmarcha mesmo... sera que isso contribui pra fazer a descarbonizacao?
OBS3: ja brekei 2x em alta velocidade (80kmh) que comeu uns 30-100m de asfalto por causa de inprudencia de outros motoristas (nao fui imprudente nao)

faço a descarbonizacao, é recomendavel fazer ou nao?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Descarbonizacao

por flaviocamargos » Sáb Mai 07, 2011 3:27 pm

dexcarbonizar com 15 mil eu acho que é cedo, mesmo usando so gasolina... Deixa aparecer um usuário mais entendido para ver se minha suposição ta certa

Abraços!
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Sáb Mai 07, 2011 3:45 pm

Descarbonização faz parte da empurroterapia das CC.
Nunca fiz e posso afirmar que é desnecessario.

Em toda revisão tentam empurrar descarbonização, higienização do arcond e polimento...

Não caia nessa.

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Sáb Mai 07, 2011 4:28 pm

Com 15.000 km provavelmente vão te cobrar e não vão fazer nada.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Rush » Seg Mai 09, 2011 3:57 pm

Não caia nessa...

Descarbonização com produto na admissão é balela... Nunca funciona, em hipotese alguma...
Se vc pegar um pistão bem carbonizado, nem com palha de aço vc tira a crosta... Com um spray então? Faz nem cosquinha...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por marcondes97 » Seg Mai 09, 2011 4:16 pm

ao contrario do que voce imagina o alcool eh o combustivel q menos carboniza (nao forma aquela crosta encima do pistao) e que menos forma borra de oleo no mortor .. a gasolina eh o combustivel que mais carboniza devido ao seu derivado e que quando nao tomado os devidos cuidados como troca de oleo no tempo certo... ou colocando combustive de má qualidade vai acarretar uma carbonizaçao do motor .. agora fique tranquilo e nao faça nada que com 15,000 km nao nem sinais de carbonizaçao no carro isso aparece em carros com 80 mil km e olhe la .. rode tranquilo !!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama