8 ou 16 Valvulas???

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: 8 ou 16 Valvulas???

por AndreBsB » Qua Mai 04, 2011 8:14 pm

Acho que o pessoal pega muito pesado à toa. Defendem seus motores como defendem time de futebol e religião. Se a maioria está satisfeita com o e-torq, excelente! O camarada que não está tem o direito de expor. Isso sim é liberdade de expressão. Em momento algum ele ofendeu alguém aqui, ao contrário do que estão fazendo. Tem gente que chegou ontem e tá fazendo chacota. É só reler que fica claro. Vão em cima de quem fala mal do E-Torq.

Cada motor tem sua proposta, o trânsito é diferente em cada cidade e o modo de condução de cada um também é diferenciado. Motor porcaria é aquele que quebra, tem manutenção cara e bebe pra caramba. Isso não acontece em nenhum dos motores. Entre eles, o velhote GM é o mais confiável, inclusive. Como sempre falo, trocaria o meu pelo 1.8 16V. Perderia um pouco de torque em baixa mas ganharia potência. Não trocaria pelo 1.6 16V, pois perderia muito torque em baixa, o consumo pioraria e não ganharia em potência.

Repito que um comando variável seria bem vindo! Dava pra deixar apenas uma opção de motor 1.6 16V com uns 130cv. Atenderia o público dos dois e teria um motor mais esperto em baixa. Mancada da FIAT na minha opinião, mas pelo menos a FIAT inova de alguma forma. A GM só aumenta a taxa de seus motores. Passa de 127cv pra 140cv. Os motores da GM são confiáveis (pelo menos o família 1), mas é bom dar uma inovada.

Todas têm defeitos, mas a FIAT é a melhor "nacional". GM vende coisas toscas (carro de 100k não conta) e que desvalorizam mais. O que fizeram com a Montana foi ridículo (plataforma de brinquedo e piorada no visual). VW vende porcarias caríssimas e o seguro é caro. Ford não tem muitas opções, pós-venda é ruim e desvaloriza um bocado também. Se não tiver grana pra partir pra Honda, Toyota, Huyndai, melhor ficar na FIAT mesmo.

Voltando rapidamente ao assunto do tópico, prefiro o 16V com a mesma cilindrada. Se a cilindrada for maior e potências SIMILARES, prefiro 8V. Ou seja, prefiro 1.8 16V a 1.8 8V e prefiro 1.8 8V a 1.6 16V. Se o 1.6 16V tivesse perto de 130cv como o do Cerato, o preferiria em relação ao 1.8 8V, mas o torque em baixa ia fazer falta sim.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por flaviocamargos » Qua Mai 04, 2011 10:53 pm

Pow cara eu concordo que o cara tem direito de expor, mas tbem respeitando os demais... mas nao me adentro mais nesse assunto... como eu mesmo disse, eh um motor bom e realmente um 1.6 com 130 Cvs... hummmmmm ficaria show!! Tem o 1.6 GDi da Hyundai que rende 140Cvs e 17 mkgf de torque!! Potencia e torque de motor 1.8!! Mas nao desmereço nem o etorq e nem o Familia 1.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Qui Mai 05, 2011 9:07 am

o problema é que o "Sr Lucas" foi um dos primeiros do forum a ter um etorq (bem, ele diz que tem ne?), e sempre malhou absurdamente o motor... eu antes de comprar desanimava legal com o carro lendo os comentarios dele, mas como não sou burro, claro que fui fazer um test-drive antes, pois não se compra carro sem testar, é ou não é? mas imagino que muita gente que estivesse procurando infos sobre o novo motor e tenha entrado no forum naquela epoca, nem se quer tenha ido conhecer o carro, desanimados pelos comentarios desse user.

fazendo test-drive vi que a maioria das constatações eram "viagem" da cabeça dele, e com o tempo, o forum foi lotando cada vez mais de proprietários de etorq, o que acabou por derrubar os mitos ridiculos criados por ele, como por exemplo o de que etorq não segura velocidade em ladeira, dá trancos e tem que gritar pra andar... quem não leu nas ultimas semanas ele afirmando que passava vergonha dos amigos esgoelando o carro numa subida pq o carro estava apanhando? um carro que esgoelando tem proximo de 132cv, nao passa vergonha... nao há nem argumentos pra comentar uma coisa desse... em seguida apareceu outro user que disse que subia numa boa no mesmo trecho com um gol 1.0... e a historia do celta? putz... essas coisas vao tirando a paciencia da gente, e nao tem como nao responder.

as questões pra mim continuam as mesmas: 1) Ele tem mesmo um 1.8 16v? 2) O motor dele está com defeito? 3) Ele sabe dirigir carro que não é movido a diesel?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Sergiosanches » Qui Mai 05, 2011 5:56 pm

Muito bom o tópico Parabéns!
Classificados de locação de carro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior Luchi » Sex Mai 06, 2011 12:45 pm

Aí que tá, o que o andre e o flavio falou por ultimo eu assino embaixo!!!!
Eu só queria entender uma coisa, já que estão falando de tecnologia e comando variavel, desde 1993 a honda com o civic VTI 1.6 16V tirou 160CV.....1993 veja bem, estamos em 2011 quase 20 anos depois e os nacionais não adotam a tecnologia pq?
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por SolidSnake » Sex Mai 06, 2011 4:22 pm

Junior Luchi escreveu:Aí que tá, o que o andre e o flavio falou por ultimo eu assino embaixo!!!!
Eu só queria entender uma coisa, já que estão falando de tecnologia e comando variavel, desde 1993 a honda com o civic VTI 1.6 16V tirou 160CV.....1993 veja bem, estamos em 2011 quase 20 anos depois e os nacionais não adotam a tecnologia pq?

Simples de responder: $$$ = custo x benefício (não pra gente, pra montadora, claro!!! kkkkk)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior Luchi » Sex Mai 06, 2011 5:32 pm

Mas pra fazer um cabeçote com CV é tão caro assim?
Alguem sabe dizer se o new fit tem comando variavel?
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por flaviocamargos » Sex Mai 06, 2011 8:08 pm

Acho que atualmente todos Hondas tem Vtec...
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por LucasMoura » Seg Mai 09, 2011 5:18 pm

Junior Luchi escreveu:Aí que tá, o que o andre e o flavio falou por ultimo eu assino embaixo!!!!

Pq a MAIORIA fica satisfeitissima com coisas tipo E-torq e continuam empurrando tecnologia obsoleta, alias, com as super evoluçoes de suavidade e corrente no lugar de correia....

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por LucasMoura » Seg Mai 09, 2011 5:21 pm

VLA escreveu:o problema é que o "Sr Lucas" foi um dos primeiros do forum a ter um etorq (bem, ele diz que tem ne?), e sempre malhou absurdamente o motor... eu antes de comprar desanimava legal com o carro lendo os comentarios dele, mas como não sou burro, claro que fui fazer um test-drive antes, pois não se compra carro sem testar, é ou não é? mas imagino que muita gente que estivesse procurando infos sobre o novo motor e tenha entrado no forum naquela epoca, nem se quer tenha ido conhecer o carro, desanimados pelos comentarios desse user.

fazendo test-drive vi que a maioria das constatações eram "viagem" da cabeça dele, e com o tempo, o forum foi lotando cada vez mais de proprietários de etorq, o que acabou por derrubar os mitos ridiculos criados por ele, como por exemplo o de que etorq não segura velocidade em ladeira, dá trancos e tem que gritar pra andar... quem não leu nas ultimas semanas ele afirmando que passava vergonha dos amigos esgoelando o carro numa subida pq o carro estava apanhando? um carro que esgoelando tem proximo de 132cv, nao passa vergonha... nao há nem argumentos pra comentar uma coisa desse... em seguida apareceu outro user que disse que subia numa boa no mesmo trecho com um gol 1.0... e a historia do celta? putz... essas coisas vao tirando a paciencia da gente, e nao tem como nao responder.

as questões pra mim continuam as mesmas: 1) Ele tem mesmo um 1.8 16v? 2) O motor dele está com defeito? 3) Ele sabe dirigir carro que não é movido a diesel?

vc acredita que um gol 1.0 sobe ladeira tranquilaço, mas que um carro 16v sem comando variavel é lerdo em comparaçao com um 8v vc nao acredita nao ne? :shock:

As vezes é pq o desempenho dele é só 4% inferior né? hahahaha :lol:

Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo