8 ou 16 Valvulas???
Re: 8 ou 16 Valvulas???
Cara. Aooooonde os motores eTorq são Gm? Acho q quem falou besteira foi vc...
- Piloto de Autorama
Simples... A logica é q o motor GM é um projeto antigo, melhorado... (Queima tanto combustivel, que os Astrinhas 2.0 tem dois catalisadores para passar no teste de emissão de poluentes.) Esses nossos motores GM na Europa ja eram faz tempo... Esses motores da Fiat (E-Torq) são muuuuuito mais modernos.... O Corolla, sabe oq é melhor? Os comandos variáveis. Que em baixa, alteram o Lob dos comandos para ter força em baixa e em alta, diminui o Lob para ter força em alta. Então ele tem o melhor dos dois mundos. Sabe quem tinha essas VVTs (Que são polias q atrasam e adiantam o comando) que o Corolla tem? Gol 1000 16v Turbo sabia? O Fiat não tem pq carro nacional é uma *&%$#... TODOS. O punto foi o uuuultimo carro nacionalizado que eu tenho. Até aqueles chineses JAC tem comando variavel. Hahahahaha. E nossos brasileiros não tem. Temos que boicotar essas marcas brasileiras que sempre enrolaram a gente (Fiat, VW, GM), carros caros sem qualidade nenhuma... Vejam o desmonte do i30. Um carro de 145 cavalos, R$60.000 cheeeeio de opcionais e foi de longe o melhor carro ja desmontado pela quatro rodas depois do 60.000km. Só elogios.
- Piloto de Autorama
AndreBsB escreveu:Os novos motores PODEM ser mais econômicos que o GM na rodovia em velocidade uniforme. No anda e para da cidade não tem nem lógica. Inclusive, não tem um 1.6 16V fazendo nem perto em termos de consumo do que meu HLX faz.
comparar consumo de brasilia/df com consumo de sao paulo/sp é fróids heim.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
A assinatura mais linda do PuntoClube é a do VLA... 

- Piloto de Autorama
VLA escreveu:AndreBsB escreveu:Os novos motores PODEM ser mais econômicos que o GM na rodovia em velocidade uniforme. No anda e para da cidade não tem nem lógica. Inclusive, não tem um 1.6 16V fazendo nem perto em termos de consumo do que meu HLX faz.
comparar consumo de brasilia/df com consumo de sao paulo/sp é fróids heim.
Tô falando de Puntos 1.6 16V em Brasília, mesmo parâmetro. Apesar de o trânsito poder variar e o modo de condução. Eu dirijo até pisando bem, mas não pego tanto trânsito.
- Piloto de Testes da FIAT
Com certeza Toyota, Honda e Hyundai estão em outro patamar. Sobre o Gol Turbo, a VVT dele dava pau direto. Um amigo meu teve uma Parati Turbo, ele nem pisava direito e precisou levar na concessionária 2 ou 3 vezes pra arrumar o mesmo problema da VVT. Andava bem, porém quebrava direto.
Espero que nossos carros melhorem com a chegada dos chineses, mas eu nunca compraria um carro chinês por protesto. Espero que comprem e as nacionais tomem vergonha na cara.
Espero que nossos carros melhorem com a chegada dos chineses, mas eu nunca compraria um carro chinês por protesto. Espero que comprem e as nacionais tomem vergonha na cara.
- Piloto de Testes da FIAT
É vdd... A VVT do gol 1000 apresentava aquele barulho. Mas o carrinho era bão. Então, chines é meio dificil comprar, mas coreano e japa eu compro de olho fechado. FIAT foi meu ultimo. Alemão tbm não compro mais, pq tuuudo é caro e é mais status do q carro bom. O unico carro q não é asiatico q eu estou doido para trocar o Punto e um Fusion. Mas apenas para colocar umas aro 20 e dar uma leve baixada rsrsrs. Pq se não o negócio é ir de asiatico mesmo. Pelo menos eles fazem Recall coisa q a FIAT nao faz. Como o corpo de borboleta do 1.8 e o trambulador do T-Jet. A unica coisa q NOS deixa contente é q carro italiano tem vida... Rsrsrsrsrsrsrsrs.
- Piloto de Autorama
camerato escreveu:Simples... A logica é q o motor GM é um projeto antigo, melhorado... (Queima tanto combustivel, que os Astrinhas 2.0 tem dois catalisadores para passar no teste de emissão de poluentes.) Esses nossos motores GM na Europa ja eram faz tempo... Esses motores da Fiat (E-Torq) são muuuuuito mais modernos.... O Corolla, sabe oq é melhor? Os comandos variáveis. Que em baixa, alteram o Lob dos comandos para ter força em baixa e em alta, diminui o Lob para ter força em alta. Então ele tem o melhor dos dois mundos. Sabe quem tinha essas VVTs (Que são polias q atrasam e adiantam o comando) que o Corolla tem? Gol 1000 16v Turbo sabia? O Fiat não tem pq carro nacional é uma *&%$#... TODOS. O punto foi o uuuultimo carro nacionalizado que eu tenho. Até aqueles chineses JAC tem comando variavel. Hahahahaha. E nossos brasileiros não tem. Temos que boicotar essas marcas brasileiras que sempre enrolaram a gente (Fiat, VW, GM), carros caros sem qualidade nenhuma... Vejam o desmonte do i30. Um carro de 145 cavalos, R$60.000 cheeeeio de opcionais e foi de longe o melhor carro ja desmontado pela quatro rodas depois do 60.000km. Só elogios.
é basicamente por isso que digo, antes ter ficado no GM enquanto nao lança algo mais DIGNO do que o não-é-torq.
Mas tem muita gente satisfeitissima, e por causa destes que se contentam com pouco, continuamos levando no fiofó com esses projetos tipo não-é-torq.
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
realmente os motores novos da FIAT são feitos pela FIAT, mas os motores antigos exemplo 1.8 8V eram GM.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
- Usuário Banido
LucasMoura escreveu:Mas tem muita gente satisfeitissima, e por causa destes que se contentam com pouco, continuamos levando no fiofó com esses projetos tipo não-é-torq.
Lucas
fico me imaginando se esse conceito se aplica também a alguém que prefira comprar carros com motor de chevette o resto da vida por medo de evolução e comodismo.
e como tem gente que se contenta com pouco né?

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)