Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
eu ja teria procurado a /CC. sobre zerar os 2 trip, eu nunca fiz isso, nem o ex 1.4 e nem no atual. zero só o trip B e deixo o A ali, no acumulado, pra dar uma comparada e tentar ver algum eventual erro no PC.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
VLA escreveu:minha dica é usar durante algum tempo o consumo instantaneo.... ele te ensina a guiar o carro pra ter melhor consumo... por exemplo tem situacoes em que se voce aliviar um pouquinho o pe, voce consegue manter a mesma velocidade com consumo bem menor, em vez de ficar insistindo em afundar o pe.... e tente ficar sempre que possivel entre os 2000 e 2500 giros.
Boa, sempre sugeri isso tbm. Dirijo assim quase o tempo todo.
Meu EtorQ 1,8, manual, usando gasolina comum, tem feito 8,8 km/l na cidade, o tempo todo com o ar ligado. Não considero ruim, para o que o carro oferece e pra sua potência.
abrax
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Galera..o meu etorq não vê mas alcool já faz uns 4 meses.
Antes no alcool no misto cidadexestrada(meu uso diário) fica entre 8-8.5 no máximo...
Agora que passei na gasolina está ficando entre 11.5-12.0, para mim está ótimo.
Está mais economico que meu antigo Palio 1.4 na gasolina, já no alcool ele fazia 11..entao vou manter a gasolina mesmo.
Parece que esses e-torq's são otimizados para gasolina.
Antes no alcool no misto cidadexestrada(meu uso diário) fica entre 8-8.5 no máximo...
Agora que passei na gasolina está ficando entre 11.5-12.0, para mim está ótimo.
Está mais economico que meu antigo Palio 1.4 na gasolina, já no alcool ele fazia 11..entao vou manter a gasolina mesmo.
Parece que esses e-torq's são otimizados para gasolina.
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Re: motores e.torq- 1.6 x 1.8 (consumo)
lscosta escreveu:Punto 1.8 16V
Consumo gasolina aditivada ESTRADA
Andando de 120km/h pra mais: 10km/l (pé pesado)
Andando de 100km/h a 120km/h: de 12km/l a 13.5km/l (pé normal)
Andando de 70m/h a 100km/h: 15km/l (pé de leve)
OBS: conferidos na bomba
Olá pessoal... acabei de voltar de viagem com meu punto e o consumo (acho muito pela propaganda do motor) foi bem parecido com o nosso coleta Iscosta.
gasolina comum na estrada
de 120 pra mais: 10,5 km/l com ar ligado (pé pesado)
de 100 a 120: 12km/l (pé normal)
porém não conferi na bomba... leitura apenas do computador de bordo que foi zerado a cada abastecimento total
A propósito meu carro está com 8000 km
- Piloto de Atari
O meu varia entre 8.5 e 9.6 km/l na gasolina e a velocidade média é de 26km/h a 31 km/h . Achei bom pra um motor 1.8 16v, provavelmente melhore pq tá com 1000 km rodado ainda
- Piloto de Autorama
Olá pessoal!
Meu bravo 1.8 16v etorq
tá fazendo 9,5 na estrada, e 13,1 na estrada (andando entre 100 a 120km/l)
isso a gasolina!
Coloquei alcool pra fazer a media, na cidade fez 7.0mk/l, não fiz o teste em viagem com alcool! mas deve fazer uns 9.0km/l
O meu carro ainda tá com 2.500km, por ser um carro bem mais pesado que o punto e amaciando o motor, acho que tá bom!
Meu aro é 16 e sem o ar ligado (uso muito pouco)!
Abraços
Meu bravo 1.8 16v etorq
tá fazendo 9,5 na estrada, e 13,1 na estrada (andando entre 100 a 120km/l)
isso a gasolina!
Coloquei alcool pra fazer a media, na cidade fez 7.0mk/l, não fiz o teste em viagem com alcool! mas deve fazer uns 9.0km/l
O meu carro ainda tá com 2.500km, por ser um carro bem mais pesado que o punto e amaciando o motor, acho que tá bom!
Meu aro é 16 e sem o ar ligado (uso muito pouco)!
Abraços
- Piloto de Atari
ta muito bom esse consumo mesmo... a diferenca entre cidade/estrada está bem maior que no meu punto, que é 1.6... consigo boas medias em cidade mas na estrada ainda nao tive paciencia para passar dos 12,5.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Está cada vez melhor o meu, já faço 10.1km/l com media de 29km/h, bem cidade mesmo e com o ar volta e meia ligado pros padroes cariocas. Pegando o transito um pouco mais leve nas avenidas fiz 12.3km/l com média de 40 km/h e com o ar ligado esse fim de semana. Tirando o estepe que me foi levado e a fechadura arrombada, ta uma maravilha!
- Velha Guarda
Pessoal,
Estou putsdssr....com o meu Punto!
Tinha um Sporting 8v, dai vendi para comprar o novo 2011 16V, tbm sporting. Ele chegou tem duas semanas...estah com 500km rodados....
Fiz a media hoje e cheguei a conclusao que ele estah entre 5,5 a 6,5 KM por litro. PIOROU E MUITO AO 8V.
Eh isto mesmo ?
Ja estou pensando em desfazer dele....o carro eh muito fraco na arrancada e bebe bebe bebe para caradlkfhweherwrhfoih
gostaria da opinao de vcs...
abracos
Tinha um Sporting 8v, dai vendi para comprar o novo 2011 16V, tbm sporting. Ele chegou tem duas semanas...estah com 500km rodados....
Fiz a media hoje e cheguei a conclusao que ele estah entre 5,5 a 6,5 KM por litro. PIOROU E MUITO AO 8V.
Eh isto mesmo ?
Ja estou pensando em desfazer dele....o carro eh muito fraco na arrancada e bebe bebe bebe para caradlkfhweherwrhfoih
abracos
- Piloto de Autorama
O seu é 1.6 ou 1.8?
DJAVU escreveu:Pessoal,
Eh isto mesmo ?
abracos
- Piloto de Testes da FIAT