O COMPUTADOR CONSIDERA A RESERVA PARA COMPUTAR A AUTONOMIA?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: AUTONOMIA - COMPUTADOR DE BORDO!

por bseven » Seg Abr 25, 2011 5:27 pm

Fernando Vieira escreveu:
shadowcps escreveu:ma isso é feito por aquela luz amarela, que fica em cima da marcação do zero que, normalmente, acende quando restam no tanque aproximadamente 5 litros de combustível.

Então, sei q tem essa luz q indica q tem 5 litros de reserva e talz, o q eu quis dizer é que o marcador de autonomia podia ir ate os 20 ou 15 km, ao inves dos 50.... mas blz!

exatamente. Some a isso a mensagem constante e irritante do CB te mandando abastecer. "Necessário Abastecimento" (:D)

NO ATTRACTIVE TEM ESSA MENSAGEM DE ABASTECIMENTO??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Abr 25, 2011 5:29 pm

Na gasola acredito.... :wink:
Lí algum comment sobre alcool. Rsrsrssr (sorry) :oops:
Com o tjet, com pé alto fazia essa media tbem.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Seg Abr 25, 2011 5:30 pm

a luz amarela ou o CB madando enfiar a mão no bolso e colocar ao menos, 5 mísseros litros ? (:D)

A luz amarelona, tem.

Conduzindo Miss Dayse (=))) (=))) (=)))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Junior Luchi » Seg Abr 25, 2011 5:57 pm

Consumo na cidade tem uma variação muito grande....se vc anda na cidade e pega trechos de rodovia, pega avenidas etc seu rendimento vai ser maior lógico.Agora se vc anda mais no centro naquele para-anda-para ai f.odeu né....fica no transito parado e observa o CB no consumo medio...a cada 2-3 minutos parado o rendimento vai caindo, com ele só ali, na marcha lenta !!!! (:D) (:D)
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por bseven » Seg Abr 25, 2011 6:01 pm

shadowcps escreveu:a luz amarela ou o CB madando enfiar a mão no bolso e colocar ao menos, 5 mísseros litros ? (:D)

A luz amarelona, tem.

Conduzindo Miss Dayse (=))) (=))) (=)))

A luz.... Pelo jeito só tem ela né... :?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fernando Vieira » Seg Abr 25, 2011 8:43 pm

Ferranda escreveu:Na gasola acredito.... :wink:
Lí algum comment sobre alcool. Rsrsrssr (sorry) :oops:
Com o tjet, com pé alto fazia essa media tbem.
(>:D<)

Desculpa, a culpa do álcool é minha. Fui brincar no post anterior... :lol:
Piloto de Kart de feriado

por Fernando Vieira » Seg Abr 25, 2011 8:56 pm

Advogado do diabo mode on:

Para calcular a autonomia o CB precisa saber quanto de combustível tem no tanque e o consumo médio, basicamente. Aí ele extrapola para a quantidade de combustível que você tem e diz que, mantendo sua média, você terá tantos km de gasosa. É uma boa aproximação, considerando que essa média provavelmente nem é a que o CB te mostra (porque se você zerar tanto o A quanto o B, ele ainda te dá autonomia).

Quanto ao nível do tanque, é bem difícil determinar com exatidão o volume de um tanque em um carro em movimento, subindo, descendo, fazendo curvas, passando em buracos... A gasolina ali dentro fica dançando o tempo todo.

Lembrei do Bruno Senna ano passado reclamando das primeiras corridas com sua Hispania em que o tanque de gasolina era "oco" (só tinha as paredes, por dentro era tudo gasolina). Isso significava que a cada curva a gasolina se jogava para o lado de fora da curva, quando ele freava, ela vinha pra frente e dava um "soco" no carro. Ele descreveu a sensação como "pilotar o carro com um gordão sem cinto de segurança atrás". :lol:

Como mesmo comparado a Hispania a tecnologia do nosso Punto ser inferior (embora eu acho que o T-Jet anda mais), o tanque é oco também, pois no caso de carros de rua essa dança da gasolina é irrelevante na estabilidade. Daí você imagina um sensor, que nada mais é que uma bóia que fica flutuando na gasolina e, dada a altura dessa boia o carro sabe quanto tem de gasolina, como ela não vai conseguir exatidão. E a coisa piora quanto mais vazio estiver o tanque, pois a gasolina tem mais espaço para se movimentar. Daí que, com 50km de autonomia você teria 5L no tanque, e o sensor já não é capaz de precisar com segurança se você tem 5, 6, 4 ou 3L para conseguir isso precisaríamos de sensores bem mais eficientes (isso custa muito $$$$$). Daí o CB faz a lógica: Ele diz para o usuário: "Olha, eu não sei quanto tem de gasolina aqui, nem até onde vai, mas sei que tem pouco. Então toma vergonha na cara e bota uma gasosa aqui" (:D)

por Junior Luchi » Seg Abr 25, 2011 9:21 pm

Fernando Vieira escreveu: Daí o CB faz a lógica: Ele diz para o usuário: "Olha, eu não sei quanto tem de gasolina aqui, nem até onde vai, mas sei que tem pouco. Então toma vergonha na cara e bota uma gasosa aqui" (:D)

HHSAuhAUSHAUShAUHSahUSh....Eu raxo de rir !!!!! (=)))
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por bseven » Seg Abr 25, 2011 9:37 pm

Fernando Vieira escreveu:Advogado do diabo mode on:

Daí o CB faz a lógica: Ele diz para o usuário: "Olha, eu não sei quanto tem de gasolina aqui, nem até onde vai, mas sei que tem pouco. Então toma vergonha na cara e bota uma gasosa aqui" (:D)

Tá bom, Tá bom, eu vou colocar um pouco mais de gasosa e não vou andar mais só na reserva... kkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fernando Vieira » Seg Abr 25, 2011 9:44 pm

Brincadeiras a parte, não é bom ficar andando só na reserva não por causa da bomba de combustível (Já falaram isso nesse tópico). Meu cunhado perdeu a dele (200 reais) por causa disso. Era um Peugeot 206

AnteriorPróximo