Chipagem no Punto Attractive

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Chipagem no Punto Attractive

por Fernando Vieira » Sáb Abr 23, 2011 10:43 am

Bem, a minha pergunta sobre legislação é mais em teoria mesmo uma vez que ninguém vai ter dinamômetro para ver isso. Portanto as vistorias anuais não teriam problema. Como é só uma reprogramação, corre o risco de um dia que você levar na CC o programa deles detectar um outro e o pessoal da CC instalar o original de volta?

Agora como eu to sendo chato mesmo, quero aprender sobre isso, uma pergunta a mais: O que exatamente isso fará no carro? Ou seja, você está reprogramando o quê para trazer a curva de torque pra baixo? Qual a alteração mecânica que isso fará no carro? Altera o ponto de injeção somente, ou mais alguma coisa?
Piloto de Kart de feriado

por shadowcps » Sáb Abr 23, 2011 11:08 am

Estará sendo alterado o software - a programação original dos parâmetros de fábrica. Não há alteração mecânica alguma.

shadowcps escreveu:Bruno, oque me levou na época a fazer com eles na Design além da indicação foi, justamente, a sensação de honestidade que ele me passou, por abrir o jogo e dizer que filtro e escape não trariam grandes diferenças e que o motor está no limite dele, não dando pra fazer muita coisa. Agora, é muito mais facil a CC, se precisar, fugir da garantia com as alterações visiveis do que com uma troca de software que só é pega com o computador de análise completa que os analistas e a fábrica têm. As ccs só usam scanner e ele não pega.

Fernando Vieira escreveu:Bem, a minha pergunta sobre legislação é mais em teoria mesmo uma vez que ninguém vai ter dinamômetro para ver isso. Portanto as vistorias anuais não teriam problema. Como é só uma reprogramação, corre o risco de um dia que você levar na CC o programa deles detectar um outro e o pessoal da CC instalar o original de volta?

Agora como eu to sendo chato mesmo, quero aprender sobre isso, uma pergunta a mais: O que exatamente isso fará no carro? Ou seja, você está reprogramando o quê para trazer a curva de torque pra baixo? Qual a alteração mecânica que isso fará no carro? Altera o ponto de injeção somente, ou mais alguma coisa?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Rev0ltz » Sáb Abr 23, 2011 11:54 am

Eu tive um ELX 1.4 e andei no carro do Shadow depois do chip. Realmente o carro anda mais e o mais importante é que não traz nenhuma mudança mecânica no sistema, apenas a troca do software.

Ninguém faz milagre nesse motor, o carro ficará apenas mais esperto pelo custo benefício, vale a pena.
Imagem

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
Velha Guarda
Velha Guarda

por Junior Luchi » Sáb Abr 23, 2011 12:41 pm

shadowcps escreveu: trzendo a curva de torque mais pra baixo por exemplo, o que acontecia no meu ex 1.4, na etrada em 5a. e a 120 km/h, o motor girava a 3600 rpn e depois, passou agirar a 3100 rpm, o que diminui tbem o ruído do motor na cabine.

:shock: :shock: :?: :?:
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Scorpio » Sáb Abr 23, 2011 3:22 pm

shadowcps escreveu:Só falta responder à primeira pergunta: o consumo melhora também, uma vez que, trzendo a curva de torque mais pra baixo por exemplo, o que acontecia no meu ex 1.4, na etrada em 5a. e a 120 km/h, o motor girava a 3600 rpn e depois, passou agirar a 3100 rpm, o que diminui tbem o ruído do motor na cabine.

Se o carro fica mais "esperto" em baixa rpm, aumenta a potência e o consumo de combustível diminui; não consigo entender porque o fabricante não adota essa programação otimizada?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por bseven » Sáb Abr 23, 2011 4:40 pm

Scorpio escreveu:
shadowcps escreveu:Só falta responder à primeira pergunta: o consumo melhora também, uma vez que, trzendo a curva de torque mais pra baixo por exemplo, o que acontecia no meu ex 1.4, na etrada em 5a. e a 120 km/h, o motor girava a 3600 rpn e depois, passou agirar a 3100 rpm, o que diminui tbem o ruído do motor na cabine.

Se o carro fica mais "esperto" em baixa rpm, aumenta a potência e o consumo de combustível diminui; não consigo entender porque o fabricante não adota essa programação otimizada?

O cara da Design mecanica me respondeu essa pergunta assim: " Não sai com esta calibracao de fabrica por vários fatores, tem q ter um software que atenda sul e nordeste e índices de poluição, quando o carro vai ser homologdo é bastante rigoroso havendo necessidade de deixar o veiculo bastante pobre na mistura..."
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fernando Vieira » Sáb Abr 23, 2011 5:03 pm

Shadow, olha só, acho que não me fiz claro na pergunta. A alteração é de software apenas, beleza, mas este software comanda algo mecânico, que estou pensando aqui ser o ponto de injeção. Justamente a minha pergunta é essa, o que essa reprogramação afeta mecanicamente no carro, ou seja uma injeção mais cedo, ou uma detonação antes, sei lá. Acho que não me expressei bem. Você sabe o que essa reprogramação provoca? (>:D<)

por shadowcps » Sáb Abr 23, 2011 7:45 pm

ah, agora sim...

essa reprogramação altera os parâmetros de abertura / pressão dos bicos, ponto deignição e tals que, conforme o Bruno explicou acima, as fábricas usam uma programação que atenda à todas as supostas diferenças exisstentes entre as regiões do país e alguns do MercoSul tbem e o que é feito é usar um programa mais "fino" por isso, acontece a otimização. Ah, e o carro continua flex sem problema.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Fábio Silva » Sáb Abr 23, 2011 10:57 pm

Se for como foi mencionado, que aumenta em torno de 8 cvs, já é um ganho consideravel sendo que não é feita nenhuma alteração mecanica.
Se for isso vai fundo colega, e depois relata como ficou o desempenho.
E qual é o valor para este trabalho.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bseven » Dom Abr 24, 2011 5:32 pm

Fábio Silva escreveu:Se for como foi mencionado, que aumenta em torno de 8 cvs, já é um ganho consideravel sendo que não é feita nenhuma alteração mecanica.
Se for isso vai fundo colega, e depois relata como ficou o desempenho.
E qual é o valor para este trabalho.

300 reais na Design mecanica em Campinas... http://www.designmecanica.com.br/ (=D>)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo